Num julgamento recheado de jogadores, na tarde desta sexta-feira no Rio de Janeiro, o corintiano que levou a pior foi o meia Morais. Pela briga na partida com o Avaí, na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Timão teve quatro atletas denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Chicão – expulso em outro lance do mesmo duelo – ainda pegou três jogos, Elias, dois e Herrera, um.
A confusão ocorreu no segundo tempo do jogo, depois que Elias, do Corinthians, e Batista, do Avaí, dividiram uma bola pelo alto. Os dois discutiram e outros jogadores logo entraram no empurra-empurra. Morais e Marquinhos, porém, foram mais longe e trocaram socos e agarrrões. Aí a briga se generalizou. Herrera correu atrás de um rival e recebeu uma voadora de Rafael, que saiu do banco de reservas para acertar o argentino.
Os técnicos Mano Menezes e Silas precisaram entrar no gramado para conter os ânimos. Resultado: quatro cartões vermelhos (Elias, Morais, Marquinhos e Batista). Todos os expulsos foram denunciados pelo STJD. Além deles, Rafael, do Avaí; e Chicão – que recebeu vermelho no fim do jogo por falta violenta – e Herrera, do Timão, acabaram incluídos na pauta do julgamento.
Com exceção de Herrera, todos já cumpriram um jogo de suspensão, na despedida da Série B, contra o América-RN, em Natal.
Do lado do Avaí, Marquinhos também recebeu pena alta: 120 dias. Rafael pegou um jogo e Batista, dois. Para todos os casos, cabe recurso.