O técnico Mano Menezes recebeu boas notícias nesta terça-feira. Além de o atacante Ronaldo ter retirado os pontos da cirurgia na mão esquerda, o volante Marcelo Oliveira e o meio-campista Morais foram liberados pelo departamento médico do Corinthians e retornaram aos treinamentos.
Desde junho fora dos gramados após um estiramento na coxa em clássico contra o São Paulo, Marcelo Oliveira por pouco não foi negociado com o Dínamo de Kiev. Como pode atuar improvisado pela lateral esquerda e ainda estava em recuperação, o jogador permaneceu nos planos do Corinthians.
Morais, por sua vez, sentiu o joelho direito no final do mês passado, antes do confronto com o Avaí. No treino desta tarde, no CT do Parque Ecológico, o meio-campista ainda trabalhou separado do restante do elenco, mas não demonstrou receio nos treinamentos de chute com o preparador físico.
Desse modo, ambos devem ter condições de enfrentar o Atlético-MG, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Pacaembu. A escalação titular, que no último jogo contou com Bruno Bertucci na lateral e Moradei no meio-campo, será definida durante os treinos coletivos desta semana.
"Eles iniciam o treinamento com bola a partir de amanhã", confirmou o técnico Mano Menezes, que também terá o retorno do atacante Jorge Henrique, que cumpriu suspensão automática diante do Flamengo. "Isso abre um pouco mais o número de possibilidades para armar a equipe", completou.
A equipe do Parque São Jorge ocupa a 11 colocação do Campeonato Brasileiro, somando 25 pontos em 18 rodadas. Com a derrota para o Flamengo, no último domingo, o time alvinegro chegou à quinta partida consecutiva sem vitória na competição.