segunda-feira, 21 de julho de 2008

Antônio Lopes explica entrada de Morais contra o Altético-PR


Antônio Lopes optou por barrar Morais na partida contra o Atlético Paranaense, no último domingo. Porém, após a entrada do camisa 98 no segundo tempo em Curitiba, a postura do time mudou. Abubakar e Jean deram lugar a Alan Kardec e Morais, respectivamente. E o treinador explica sua opção tática na derrota por 3 a 1 para o Furacão.

- Eles (Alan Kardec e Morais) entraram muito bem e deram mais ofensividade ao Vasco. A decisão de deixar o Morais fora foi uma opção tática, mas pensei em reforçar a marcação com a entrada do Mateus. Não foi o que eu esperava, mas no segundo tempo consegui acertar com as entradas do Alan e do Morais e o time criou chances de marcar - analisou.

O próximo compromisso do Vasco acontece na quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã.

Morais: 'Acabou sobrando para mim'

O Vasco foi derrotado por 3 a 1 pelo Atlético-PR, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O apoiador Morais fala sobre o resultado.

"No segundo tempo a gente voltou para marcar no campo deles. No primeiro tempo o time deles jogava o tempo todo no nosso campo. Em uma hora a bola vem colocada ali e entra. A gente deu mole", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

O jogador iniciou a partida no banco de reservas. O técnico Antônio Lopes escalou o volante Mateus, que foi substituído pelo meia-atacante Alex Teixeira aos 30 minutos, quando o Gigante da Colina perdia por 2 a 0.

"A gente procura respeitar o esquema do técnico, o momento que estou vivendo. Mas valeu pelo menos por eu ter jogado um tempo inteiro".

O atleta, que entrou no intervalo na vaga do atacante Jean, afirma, de certa forma, que está sendo responsabilizado pela má fase do Vasco.

"Surpreso não. A gente não atravessa uma boa fase. As coisas estão acontecendo e acabou sobrando para mim".