~ Morais fala sobre o Torneio de Dubai e nega propostas
Morais acredita que a experiência no Torneio de Dubai foi positiva e já sente uma evolução do Vasco do primeiro para o segundo jogo. O meia se deu nota 10 (Nota da NETVASCO: Assistindo ao vídeo, tem-se a impressão de que Morais se deu nota 7 e não 10.) e comentou sobre a possibilidade de jogar na Alemanha: 'Não sei de proposta nenhuma, mas também não entendo nada que falam por aqui', brinca. Veja o vídeo da entrevista clicando aqui. Fonte: GloboEsporte.com
~ VASCO VENCE EMIRADOS E TERMINA TORNEIO DE DUBAI EM 2º: 1 A 0
Não deu. O Vasco entrou em campo neste sábado para enfrentar a seleção dos Emirados Árabes com uma missão quase impossível. Precisava vencer por 9 a 0 para conquistar o Torneio de Dubai (Nota da NETVASCO: Os resultados necessários eram vitória marcando pelo menos 8 gols, não importando o saldo, ou empate marcando pelo menos 10 gols). A vitória veio, mas a meta ficou longe de ser alcançada. Com um gol de Alan Kardec, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, foi a cinco pontos e ficou com o vice-campeonato. O Hamburgo, com 12, foi o campeão.
O primeiro tempo da partida foi sofrível. As duas equipes erraram muitos passes e criaram poucas chances. O Vasco até tentou explorar as laterais do campo, mas esbarrava na incapacidade de Wagner Diniz e Calisto, que erraram a maioria dos cruzamentos que tentaram. Morais até tentava aparecer para criar alguma coisa, mas com Leandro Bomfim escondido, não tinha com quem dialogar. A seleção dos Emirados Árabes, ainda mais limitada que o Cruzmaltino, tentava as jogadas na base da disposição.
Tendo um time mais forte, o Vasco teve mais a posse de bola. Porém, nada fez. Sua melhor oportunidade foi em uma cobrança de falta de Calisto, aos nove minutos, que passou perto. Já os árabes conseguiram a chance mais clara da primeira etapa, com Halshihi, que aos 21, ficou cara a cara com Tiago e chutou forte, mas o goleiro cruzmaltino salvou. Mas o lance mais incrível foi protagonizado por Khater, que, já nos descontos, pisou em Morais e conseguiu ser expulso em um jogo morto.
Com um jogador a mais, o Vasco voltou do intervalo com tudo para buscar a vitória. Antes mesmo dos 20 minutos, a equipe já havia ameaçado três vezes. Todas com Alex Teixeira, que substituiu Jonílson. Na mais clara delas, o apoiador ficou cara a cara com Nasser, mas mandou nas mãos do goleiro.
Depois de muito pressionar, o Gigante da Colina finalmente chegou ao seu gol. Alex Teixeira fez grande jogada pela esquerda e mandou para Alan Kardec, que aos 32 minutos, só teve o trabalho de empurrar para a rede.