O primeiro grande clássico do futebol carioca em 2008 será disputado neste sábado de carnaval, no Maracanã. O Vasco de Morais terá pela frente o Botafogo, time sensação nesse início de temporada, com aproveitamento de 100% (quatro vitórias no Campeonato Estadual).
Por isso mesmo, o camisa 10 do Vasco pede atenção total de seus companheiros e o máximo de concentração. É o jogo que está sendo encarado como um divisor de águas para a jovem equipe, bem modificada em relação a 2007.
Após estrear no campeonato com uma derrota para o Madureira, o Vasco vem embalado com três vitórias, contra Americano (1-0), Mesquita (3-0) e Resende (5-2). Morais já marcou dois gols, ambos de pênalti, e tem sido o destaque do time.
"Fizemos um bom jogo contra o Resende. Serviu como preparativo para o clássico contra o Botafogo, o primeiro da temporada. Precisamos estar bem preparados, porque será uma partida muito complicada", disse Morais.
O Botafogo lidera o Grupo B da Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual), com 12 pontos. O Vasco aparece em segundo, com nove.
Fonte: Site Oficial do Morais
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Morais marca e Vasco goleia o Resende: 5 a 2
De novo visual, de cabeça raspada, Morais foi o grande nome do Vasco na vitória sobre o Resende por 5 a 2, nesta quarta-feira, em São Januário. Com o resultado, a equipe se mantém em segundo lugar no Grupo B do Campeonato Estadual, com nove pontos. O Botafogo tem 12.
A partida começou feia, com as duas equipes errando muitos passes. Aos poucos, o Vasco começou a entrar no jogo, mas só chegou ao gol aos 30 minutos. O lateral Wágner Diniz sofreu pênalti, que Morais cobrou no meio do gol para abrir o placar.
Três minutos depois, os dois jogadores entraram em cena novamente. Morais deu belo passe para Wágner Diniz, que invadiu a área e chutou com força na saída do goleiro Rodolpho. Aos 40, Hiroshi soltou uma bomba de fora da área para diminuir, um minuto depois de Fabiano ser expulso e deixar o Resende com um a menos.
No último lance do primeiro tempo, Morais cobrou o escanteio da esquerda, a zaga falhou e o zagueiro Luizão aumentou: 3-1. Para a etapa final, a comissão técnica resolveu poupar Morais, pois o camisa 10 já tinha dois cartões amarelos e, se recebesse outro nesta partida, desfalcaria a equipe no clássico de sábado, contra o Botafogo.
O Resende saiu mais para o jogo no segundo tempo e deixou espaços para os avanços do Vasco. Depois de boas chances para ambos os lados, o árbitro marcou mais um pênalti para o time da casa. Sem Morais em campo, a torcida pediu para o goleiro-artilheiro Tiago bater, mas coube a Leandro Bomfim cobrar e ampliar.
Mas ainda tinha tempo para mais. Wágner Diniz, outro destaque do jogo, tabelou com Marquinhos, passou por dois adversários, invadiu a área e marcou um belo gol. Já aos 89, Alê , do Resende, fez bonita jogada individual e chutou de fora da área para dar números finais a uma movimentada partida.
Fonte: Site Oficial do Morais
Assinar:
Postagens (Atom)