"Quando eu fiz o contrato, acertei que o Corinthians iria ter preferência na renovação e estou seguindo. Se o Corinthians abrir mão dessa preferência, vamos ver qual será o outro clube, mas o Vasco teria de ver isso. Há outras opções, mas quero permanecer. Tenho mais um mês de contrato e vou fazer de tudo para continuar", explicou.
Os direitos de Morais pertencem ao Vasco, que exige US$ 3 milhões (cerca de R$ 6 mi) para ceder o atleta de forma definitiva ao Timão. O empréstimo do meia no Parque São Jorge termina em 30 de junho, e o Flamengo manifestou o desejo de contratar o jogador.
Por outro lado, se não ocorrer um acordo para seguir no Corinthians, Morais não descarta atuar pelo Flamengo. "Não teria problema nenhum, mas seria uma nova negociação e o Vasco precisaria ver isso", explicou o atleta, que prefere não conversar com outra equipe neste momento.
"Teve uma procura do Flamengo para a diretoria (do Corinthians), mas eu acho melhor ficar fora disso para não perder a concentração", finalizou.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, aproveitou a passagem do Timão pelo Rio de Janeiro nesta semana para manifestar seu interesse ao mandatário corintiano, Andrés Sanchez. Porém, o Alvinegro descartou a ida do atleta ao time carioca.