sábado, 2 de agosto de 2008

Lancetta fala sobre o Caso Morais

A reapresentação do meia Morais ao Vasco neste sábado, em São Januário, após dois dias de afastamento e incertezas, foi comemorada pelos dirigentes do clube.

- O jogador está muito receptivo às nossas ponderações, está devidamente reintegrado e viajou para São Paulo. O desfecho foi o melhor possível - declarou o gerente do futebol vascaíno, Carlos Alberto Lancetta.

Na última quarta-feira, um grupo de aproximanente dez torcedores entrou em São Januário e pressionou alguns jogadores, tendo como principal alvo de críticas Morais, que não os encontrou.

À noite, o jogador, alegando falta de segurança, deixou a concentração do clube (que fica dentro do complexo esportivo do estádio) e não atendeu ligações de dirigentes ou companheiros de equipe.

Sexta-feira, o segundo vice-presidente-geral do Vasco José Mandarino e o procurador do atleta, Fabiano Farah, reuniram-se para acertar a situação.

- Minha função foi fazer com que ele recobrasse a razão. A atitude tomada por Morais foi emocional. Felizmente, ele reavaliou a sua posição e se reapresentou - declarou o dirigente.

Porém, embora a diretoria do Vasco não admita abertamente, uma possível transferência de Morais para o exterior, até por empréstimo, não está descartada.

Jogadores comemoram volta de Morais

A volta do meia Morais ao elenco do Vasco - ele está relacionado para a partida deste domingo, contra o São Paulo - foi bastante comemorada pelos seus companeiros de equipe.

- É muito importante, pois ele é um jogador de quem todos aqui gostam, que tem experiência e sabemos do potencial dele. Ele pode nos ajudar bastante - disse o zagueiro Jorge Luiz.

Na última quarta-feira um grupo de cerca de dez torcedores conseguiu entrar em São Januário e pressionar alguns jogadores. Um dos principais alvos dás críticas, Morais não os encontrou e deixou a concentração à noite alegando falta de segurança.

Nos dois dias seguintes o atleta manteve-se isolado e não atendeu nem a diretoria do clube, nem companheiros de time. Neste manhã deste sábado, ele se reapresentou ao clube e treinou normalmente.

- Para nós a volta dele é muito boa. Ele tem excelente qualidade, passou por um momento um pouco delicado, mas tem apoio de todos aqui - analisou o atacante Leandro Amaral.

Morais está confirmado para enfrentrar o São Paulo

Pelo menos, por enquanto, a crise deu um tempo no Vasco. Neste sábado, o apoiador Morais reapareceu no clube, participou normalmente do treinamento em São Januário e seguiu com a delegação cruzmaltina para a capital paulista. No domingo, a equipe enfrenta o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A crise começou na madrugada de quarta para quinta-feira, antes da partida contra o Atlético-MG ( goleada do Vasco por 6 a 1). Com medo das ameaças dos torcedores, o jogador abandonou a concentração, em São Januário.

"No Vasco, todos ganham e todos perdem e acabou sobrando para mim. Mas agora é esquecer o que passou. Tenho um ótimo relacionamento com o técnico Antônio Lopes e estou à disposição para domingo", avisou Morais, que também rechaçou qualquer desavença com Edmundo.

"Continuo no clube normalmente. Preciso manter a cabeça no lugar, pois tenho contrato com o Vasco (até o fim de junho de 2011). O problema com Edmundo está totalmente superado", emendou.

Logo após a partida contra o Atlético-MG, ainda na saída de campo, Edmundo, que treinou normalmente neste sábado e acabou com as especulações que deixaria o clube, criticou abertamente Morais pelo seu abandono da concentração. O Animal também não perdoou Jean e Leandro Bomfim, que teriam simulado lesões para não jogar.

Sobre o time, apenas uma mudança em relação ao compromisso anterior: Alan Kardec entra na vaga de Edmundo. Desta maneira, o goleiro Tiago e o volante Rodrigo Antônio, que não enfrentaram o Atlético-MG, estão barrados.

Sendo assim, o Vasco encara o São Paulo com a seguinte formação: Roberto, Victor, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Souza, Marquinho, Madson e Edu; Alan Kardec e Leandro Amaral.

Morais teve apoio de seus fã-clubes em São Januário

Na foto acima, além das meninas do Fã Clube Morais Amor Incondicional, Lia e Luana, representantes do Morais - FCO

O meio-campo Morais teve total apoio da torcida no treinamento deste sábado (02/08) em São Januário. Pela manhã, cerca de dez meninas dos dois fã-clubes do jogador compareceram ao estádio com cartazes de incentivo ao atleta.

- Estamos sempre com ele até o final, não importa o que acontecer! Nós o amamos muito e não queremos que ele saia - disse a torcedora Mayara Leal, de 15 anos.


Edmundo e Morais treinam lado a lado em S. Januário e põem fim a boatos

Debaixo de um forte calor, o elenco do Vasco treinou na manhã deste sábado (02/08) em São Januário. O técnico Antônio Lopes promoveu um treinamento recreativo. Destaque para Edmundo e Morais que estiveram lado a lado no tradicional “rachão”. O atacante Jean treinou em separado pois ainda se recupera de contusão.

No final, os jogadores treinaram jogadas aéreas e cobranças de falta. O elenco segue na tarde deste sábado para São Paulo, onde enfrenta, no domingo (03), o São Paulo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco aberto a propostas por Morais

A crise envolvendo o meia Morais e integrantes da torcida do Vasco, nesta semana, pode abreviar a permanência do jogador em São Januário. Após deixar a concentração e não enfrentar o Atlético-MG, quinta-feira, o jogador e seu procurador, Fabiano Farah, se reuniram nesta sexta com o 2º vice-presidente do clube, José Hamilton Mandarino, e ficou acertado que o clube não se opõe a uma transferência imediata do atleta para o exterior.

Morais tem contrato com o Vasco até julho de 2011 e a multa rescisória é de R$ 21,8 milhões (€ 9 milhões). Na reunião houve um consenso de que não há mais clima para o jogador permanecer na Colina e o Vasco aceitaria negociá-lo até mesmo por empréstimo. No entanto, ainda não há qualquer tipo de sondagem pelo atleta.

Ficou acertado também que, antes de voltar a cumprir suas obrigações com o Vasco, o próprio Morais entrará em contato com o técnico Antônio Lopes, que faz questão de uma conversa particular.