domingo, 3 de fevereiro de 2008
Morais se destacou pelos dribles no clássico
Tanto Morais quanto Lucio Flavio foram os principais articuladores de jogadas de suas equipes no clássico de ontem. O vascaíno apareceu bem mais em campo, mas o botafoguense teve a estrela de decidir a partida a favor de sua equipe.
Morais começou o jogo assustando mais. Como o Vasco jogava num3-5-2 falso, comWagner Diniz e Leandro Bomfim nas alas, o apoiador era praticamente o único articulador de jogadas da sua equipe.
Tanto que praticamente todos os lances de ataque dos cruzmaltinos passavam por seu pé. No entanto, Lucio Flavio, menos presente, foi quem foi eficiente primeiro. Ele participou da jogada ensaiada do primeiro gol do Botafogo.
O apoiador botafoguense mostrou ainda mais presença ao cobrar o escanteio que deu ao Botafogo osegundo gol da partida.
No segundo tempo, Morais respondeu logo de cara. O apoiador cobrou a falta na cabeça de Jorge Luiz, para descontar para o Vasco.
Depois disso, tanto Morais quanto Lucio Flavio sumiram um pouco do jogo. O vascaíno, porque o time passou a ter muitos atacantes e poucos defensores, enquanto que o botafoguense teve de recuar após a expulsão de Zé Carlos.
Mas Lucio Flavio decidiu a partida no final ao marcar, de pênalti, o gol da vitória do seu time. Se ele não teve os mesmos números de Morais, ao menos garantiu três pontos para o Botafogo.
Fonte: Lance
Morais aplicou oito dribles conta o Botafogo
O vascaíno Morais apresentou ontem em campo uma característica já conhecida. O jogador infernizou a defesa alvinegra com seus dribles.
Ao todo, durante toda a partida, foram oito jogadas dessa natureza.
No entanto, uma mudança no esquema tático do Vasco fez com que uma jogada bem conhecida da equipe não funcionasse contra o Botafogo.
Wagner Diniz atuou praticamente como ponta-direita, mas, mesmo jogando avançado, as tabelas por aquele lado do campo não foram muito eficientes.
No segundo tempo, Morais teve de atuar de maneira mais recuada. O técnico Alfredo Sampaio tirou Jonílson para colocar um atacante e a defesa do Vasco ficou desguarnecida.
Mesmo atrás, o jogador procurou o jogo, mas não teve a mesma eficiência que mostra como apoiador.
Fonte: Lance
Morais reclama de 'infantilidade' no primeiro tempo
O meia Morais foi um dos poucos que deram explicações para a derrota do Vasco por 3 a 2 para o Botafogo na saída do gramado do Maracanã. Para o jogador, o time cometeu erros infantis no primeiro clássico de 2008.
- Um pouco de infantilidade, coisas que não podem acontecer. Temos que melhorar isso para os próximos jogos - diz Morais.
Fonte: GloboEsporte.com
MORAIS NÃO EVITA DERROTA DO VASCO: 3 a 2
Ainda não foi desta vez que Morais marcou contra o Botafogo. O meia teve boa participação no clássico deste sábado no Maracanã, mas viu sua equipe sair derrotada por 3 a 2. O resultado deixou o Vasco com nove pontos, seis a menos do que o Botafogo, líder do Grupo B do Campeonato Carioca.
Melhor arrumado, o Botafogo começou pressionando e abriu o marcador com um belo chute de Zé Carlos da intermediária vascaína. Os botafoguenses ampliaram a vantagem aos 34, quando Tulio desviou de cabeça, escanteio cobrado pelo esquerda.
O Vasco só reagiu na etapa final, com Morais comandando as ações. Logo no primeiro minuto, o meia cobrou falta e o zagueiro Jorge Luiz diminui para o clube cruzmaltino. Cinco minutos depois, Zé Carlos foi expulso e deixou o Botafogo com um jogador a menos. A pressão do Vasco em busca do empate só foi dar resultado aos 33 minutos, quando Bruno Meneghel aproveitou falha da defesa botafoguense para empatar. Mas aos 41 minutos, Fábio foi derrubado dentro da área. Lucio Flavio bateu o pênalti no meio e decretou a vitória do Botafogo.
Fonte: Site Oficial do Morais
Assinar:
Postagens (Atom)