quarta-feira, 18 de junho de 2008

Antônio Lopes elogia Morais e diz que barração não tem a ver com críticas


O técnico do Vasco, Antônio Lopes, anunciou nesta quarta-feira que o meia Morais está oficialmente barrado do seu time titular. Contudo, segundo o comandante vascaíno, a opção por colocar o atleta no banco de reservas não tem a ver com as críticas que ele fez, publicamente, ao esquema de jogo adotado pela equipe de São Januário.

- Ele se manifestou com educação, é um bom garoto. Isso é normal, todo jogador quando perde a posição e sai do time a gente sabe que fica insatisfeito. Ninguém gosta de ser sacado, nem de ficar na reserva - comentou o treinador cruzmaltino, em entrevista à Rádio Tupi.

Na semana passada, Morais reclamou à imprensa que se sente sobrecarregado com a incumbência de ter que marcar e, por isso, não tem apresentado seu melhor futebol. De acordo com ele, no esquema 3-5-2, ele precisa recuar para defender. Por isso, ficaria sem pernas para atacar. Além disso, declarou em seu site oficial que não pode carregar sozinho a cruz pelas derrotas da equipe.

O técnico Antônio Lopes, que já havia afirmado que o meia não atravessa boa fase, respondeu que no seu time todos têm a obrigação de marcar. O camisa 98 não enfrentou o Náutico, no último sábado, devido a dores musculares. O jogador já está recuperado do problema.

Contra a equipe pernambucana, o treinador vascaíno utilizou Vinícius na posição de Morais e deve manter a opção no confronto contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que será disputado em São Januário.

Antônio Lopes barrou Morais: 'Ele está sacado, perdeu a posição dele'


O técnico do Vasco, Antônio Lopes, afirma que barrou o apoiador Morais, que não treinou nesta quarta-feira. Vinícius foi o seu substituto no empate por 1 a 1 contra o Náutico, no último domingo (15/06), em Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Ele agora vai ter que esperar a vez dele. Agora entrou outro jogador, que está indo bem. Ele está sacado, perdeu a posição dele. Quando tiver uma oportunidade, ele vai ter que provar que pode voltar a ganhar a posição. Mas, no momento, ele está na reserva", disse ao repórter Hugo Lago, da Rádio Brasil.

"Não tem problema nenhum. A gente sabe que quando o jogador perde a posição e está indo mal, ele se sente insatisfeito. Ninguém gosta de ficar na reserva, ser sacado. Por isso é que eu estava o tirando sempre dos jogos. Ele vinha caindo de produção, não vinha bem nas partidas. Depois dele ter dado a oportunidade ao Vinícius para entrar no time, ele agora tem que aguardar uma oportunidade. Vamos ver futuramente, problema de cartões, lesões. Certamente ele vai a oportunidade dele. Entrando e indo bem, logicamente que ele pode readquirir a posição dele".

Morais dificilmente pega o Palmeiras



O meia Morais dificilmente vai enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, em São Januário. Nesta quarta-feira, o jogador do Vasco treinou separadamente para aprimorar a parte física. Na última partida, contra o Náutico, ele não atuou por ter sentido um problema muscular, de acordo com o técnico Antônio Lopes, dores no púbis.

A tendência é que Morais sequer seja relacionado para o jogo contra o Palmeiras. Nos últimos dias, a especulação era de que o meia seria negociado com um clube do exterior. De acordo com o departamento médico do clube, o atleta estaria apenas recuperando o seu condicionamento físico para retornar ao time no jogo diante do Ipatinga, dia 28, também em São Januário.

No entanto, Morais está visivelmente contrariado com a sua situação no clube. Na última segunda-feira, o jogador foi requisitado para as entrevistas, mas deu a seguinte declaração.

- Tenho muita coisa para falar, mas é melhor ficar calado para não falar besteira - disse.