Não são apenas os jogadores do atual elenco do Vasco que estão temerosos com risco de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Emprestado até o dia 30 de junho de 2009 ao Corinthians, o meia Morais reza para que o time carioca escape da degola para que ele não tenha que disputar a Segundona novamente.
- Estou na torcida para que o Vasco não caia. Creio que não vá cair, mas não gosto nem de falar dessa situação. O time tem força suficiente para escapar. Tenho falado com alguns jogadores e todos estão focados para tirar a equipe da zona do rebaixamento – afirma.
Morais, aliás, já deixou claro que pretende continuar no Corinthians, sobretudo pelo clima ruim que deixou no Rio de Janeiro. O jogador acusa a torcida de perseguição e chegou a abandonar a concentração depois que alguns torcedores foram até o local cobrar um melhor desempenho da equipe.
O Corinthians também manifestou interesse em contratá-lo em definitivo. O Timão, porém, esbarra no valor pedido pelos cariocas: US$ 3 milhões. O clube admite que não tem o montante, mas o presidente Andrés Sanches confirmou que tentará angariar fundos para adquirir os direitos do meia.