quarta-feira, 15 de julho de 2009

Morais assina documentos no Vasco, aparece no BID e é de vez do Timão

O nome de Morais apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira e o meia está liberado para defender o Corinthians no Campeonato Brasileiro. A presença dele no banco de reservas no jogo com o Sport, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão, é praticamente certa.

A situação do jogador estava irregular porque o seu contrato de empréstimo com o Timão terminou no dia 30 de junho. Nesta manhã, porém, o camisa 11 foi para o Rio de Janeiro assinar sua documentação de transferência do Vasco para o clube do Parque São Jorge e logo em seguida a liberação foi dada pela CBF.

Morais está no Corinthians desde o meio do ano passado, quando saiu da equipe de São Januário bastante criticado pela torcida. No Alvinegro, no entanto, ele se destacou na conquista da Série B. Este ano, ele ainda não conseguiu repetir o desempenho de 2008, mas conta com a confiança da comissão técnica.

Tanto que a diretoria corintiana, mesmo sem dinheiro, deu um jeito de ficar com o meia e assinar um contrato até dezembro de 2012. A solução encontrada foi o empresário Carlos Leite, o mesmo de Mano Menezes, André Santos, Souza, Cristian e Elias. Foi ele quem pagou R$ 3,5 milhões ao Vasco.

Agora, o Corinthians tem até abril de 2010 para pagar o mesmo valor a Carlos Leite. Se isso acontecer, a equipe alvinegra fica com 85% dos direitos econômicos do atleta e o empresário com 15%. Caso contrário, se o Timão não arranjar o dinheiro no prazo, Leite ficaria com 100% do meia, e o Alvinegro apenas com os direitos federativos.

Morais viaja ao Rio por liberação do Vasco

O meia Morais viajou ao Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira para assinar a rescisão de contrato com o Vasco e conseguir a documentação para participar da próxima partida co Corinthians, nesta quinta-feira, contra o Sport, às 21h, no Pacaembu.

O Corinthians, que renovou contrato com o jogador há três semanas, ainda não havia obtido o atestado de liberação do Vasco e, assim, não pôde registrar seu novo contrato na Confederação Brasileira de Futebol. O técnico Mano Menezes espera que seu novo registro apareça ainda nesta quarta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para relacionar o jogador contra os pernambucanos.

No fim de junho, Morais foi comprado por R$ 3,5 milhões do Vasco pelo empresário Carlos Leite e renovou contrato com o Timão até o fim de 2012. Se o clube pagar o empréstimo até abril do ano que vem, ficará com 85% de seus direitos econômicos, e os outros 15% serão de Leite. Caso contrário, o jogador será 100% do empresário e caberá ao Corinthians apenas seus vínculos desportivos.

O meia também não pôde enfrentar o Internacional na final da Copa do Brasil, no Beira-Rio, pois seu antigo contrato de empréstimo com o Timão acabou em 30 de junho, um dia antes da decisão.

Há mais de um mês recuperado de entorse no joelho direito, o camisa 11 vem treinando com os reservas à espera de seu novo registro. Na última terça, inclusive, ele exibiu um novo estilo de cabelo, com um tom mais loiro. Pelo Brasileirão-2009, Morais já disputou quatro partidas e não marcou nenhum gol.