terça-feira, 19 de agosto de 2008

Bebeto e Morais fazem primeiro coletivo

O coletivo vencido pelos titulares por 3 a 0 contra o Sub-20 além de servir para dar ritmo aos jogadores que não tem sido titulares, marcou o primeiro trabalho coletivo dos novos contratados pelo Timão: Bebeto e Morais.

Morais jogou os dois tempos e mostrou estar em um bom estágio de preparação física. O meia vinha atuando pelo Vasco e mostrou muita vontade de ficar à disposição para enfrentar o CRB no próximo sábado, em Maceió. “Se o Mano me perguntar, direi que estou com 120% de condições. Você acha que eu vou dar chance de ficar fora?”, disse.

Bebeto entrou no segundo tempo do treino. Como estava se recuperando de lesão, jogou pouco. Mas deixou boa impressão. Logo na primeira bola fez um belo gol na saída do goleiro. Depois teve mais duas chances e mostrou ser um homem de área.

Morais esquece amor pelo CRB e diz estar 120% pronto para a estréia

O destino pode ser cruel com o meia Morais. Depois de se desentender com a torcida do Vasco e ser emprestado ao Corinthians, o jogador pode estrear pelo Timão justamente em sua cidade natal e contra seu primeiro clube: o CRB, atualmente o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Eu torcida para o CRB, mas agora vou ter que ser contra. Joguei lá dos dez aos 13 anos. Depois, em um torneio no Espírito Santo, o Vasco me viu jogando e me levou para o Rio de Janeiro – lembra.

Morais, aliás, conta que se empolgou com a possibilidade de voltar a Maceió quando surgiu o interesse do Corinthians e lembra com saudade da época em que morava na capital alagoana. Os pais e um irmão dele ainda estão na cidade, enquanto uma irmã reside em João Pessoa-PB.

- Sempre que tenho uma folga, vou para lá. Fiz de tudo para acertar logo com o Corinthians para ir a esse jogo. Minha irmã já está me ligando e cobrando para que eu jogue no sábado (risos) – diz.

Desde que deixou o Vasco, Morais só fez trabalhos físicos e, nesta terça-feira, participou como atacante de um jogo-treino contra os juniores do Timão. Mesmo assim, garante que não recusaria uma convocação do técnico Mano Menezes para o confronto do final de semana.

- Estou 70% preparado, mas isso é relativo. Como o time está encaixado, fica mais fácil de entrar. Se o Mano me chamar, vou dizer que estou 120% pronto para estrear (risos) – brinca.

Mano Menezes testa reservas, e escala Morais como atacante durante o treino

O técnico Mano Menezes colocou em ação os reservas do Corinthians, no treinamento desta manhã de terça-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê. Os jogadores menos aproveitados na Série B do Campeonato Brasileiro fizeram um jogo-treino contra a equipe de juniores, que disputa o Paulistão da categoria. Os titulares apenas trabalharam fisicamente.

A equipe que iniciou o trabalho foi formada pelo goleiro Julio Cesar, com Denis, Renato, Alves e Marcelo Oliveira na defesa, além de Cássio, Perdigão, Eduardo Ramos e Diogo Rincón no meio-de-campo. No ataque, o treinador escalou o recém-contratado Morais e o garoto Careca.

Os titulares fizeram um trabalho físico no campo ao lado. A baixa foi o volante Elias, poupado por causa de dores musculares. Mano Menezes deve comandar um coletivo na quarta-feira, quando começa a escalar a equipe que enfrenta o CRB, sábado, às 16h, no estádio Rei Pelé. No dia seguinte, o Timão segue para Maceió, local do confronto.

O atacante Otacílio Neto, do Noroeste, novo reforço alvinegro, deve ser apresentado oficialmente pela diretoria na quarta-feira, no Parque São Jorge. O jogador assina contrata ainda nesta terça à tarde. O vínculo dele com o Timão será de quatro temporadas.