quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mano confia em Morais para suprir carência na armação


Após a saída de Douglas do time, o Corinthians sente muito a ausência de um armador. Elias executou a função contra o Flamengo, porém não obteve sucesso. Mano Menezes acredita que com a volta de Morais o problema será resolvido.

- O jogador que está mais próximo de fazer a função é o Morais. Tenho colocado o Elias mais na frente porque não tinha o Morais, mas sabemos que perdemos a saída do Elias - disse Mano.

O treinador espera trabalhar na semana que terá livre para poder melhorar a produção de sua equipe, principalmente no ataque. No domingo o Corinthians enfrenta o Atlético-MG no Pacaembu.

- Vamos ter provavelmente o retorno do Marcelo Oliveira e do Morais. E o retorno do Jorge Henrique, que cumpriu suspensão. Abre um pouco mais o número de possibilidades para armar a equipe em cima das características que vem jogando. Com essa semana cheia de treinos podemos melhorar o desempenho do meio para frente. Parece ser o problema mais evidente nos últimos jogos - acrescentou o comandante corintiano

Retorno de Morais deve ajudar Mano Menezes a resgatar o 4-3-3 no Timão

Na derrota para o Flamengo , Mano Menezes abandonou o esquema 4-3-3 e usou o 4-4-2. Mais por falta de peças para montar a tática que vinha dando certo do que por opção. Só que para o duelo de domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu, o treinador dá indícios de que voltará a usar três atacantes e três homens no meio no Corinthians .

Tudo por conta do retorno de Morais. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o meia voltou a treinar no campo nesta terça-feira e na quarta, provavelmente, poderá se juntar ao restante do grupo nas atividades. Assim, o camisa 11 seria o armador da equipe na 19ª rodada do Brasileirão , a última do primeiro turno.

- Acho que o jogador mais próximo que temos para fazer uma função que nos deixe com a característica que tínhamos antes é o Morais. Tenho colocado o Elias nessa função, mas estamos perdendo a qualidade dele vindo de trás, como volante. Ele fazia parte dessa engrenagem antes – analisou o técnico alvinegro.

Sendo assim, Jucilei ou Edu poderiam sair da equipe titular. Com Elias sendo peça fundamental e Morais o armador, o treinador poderia então manter Jucilei como primeiro volante e tirar Edu. Ou então adaptar o reforço vindo do Valencia à primeira posição de contenção. Mano tem ainda quatro dias para definir esse esquema.

Na frente, então, com o retorno de Jorge Henrique, o trio de atacantes seria completado por Dentinho e Henrique (Bill também disputa uma vaga). Assim, a provável escalação seria: Felipe; Diogo, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Edu (Jucilei), Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique e Dentinho.