quarta-feira, 25 de junho de 2008
Moreira nega ter recebido proposta do Inter por Morais
Com a chegada do meio do ano, os clubes brasileiros começam a se preparar para perder jogadores para clubes de fora do país. Contudo, há a possibilidade de Morais deixar o Vasco e permanecer no Brasil. Seu destino seria o Internacional.
O presidente colorado, Vitorio Piffero, estaria interessado na compra de 50% dos direitos econômicos do apoiador, que tem contrato assinado com o Cruzmaltino até dezembro de 2010.
Até o momento, porém, o vice-presidente de futebol do clube carioca, José Luiz Moreira, afirma não ter recebido qualquer comunicado dos gaúchos. "O Vasco não recebeu nada. Até o momento, ninguém entrou em contato", frisou em entrevista ao UOL Esporte.
O clima não muito favorável vivido por Morais em São Januário pode facilitar a negociação. Após anos como ídolo no clube, o jogador passa por fase complicada.
Além de não ser mais o "queridinho" da torcida, o apoiador entrou em rota de colisão com o técnico Antônio Lopes, que exige do meia mais dedicação na marcação. O comandante chegou a barrar o meio-campo, deixando-o na reserva.
Antônio Lopes faz mistério, mas deve escalar Vasco com Morais
O técnico Antônio Lopes só deverá divulgar a formação do Vasco que vai a campo contra o Ipatinga, no próximo sábado, minutos antes do confronto, no vestiário. Porém, a equipe já está praticamente definido, com a volta do meia Morais após período afastado.
O goleiro Tiago e o zagueiro Luizão, que eram dúvidas por causa de lesões musculares, voltaram normalmente aos treinos e deverão ser escalados diante da equipe mineira. O atacante Edmundo, suspenso, além do zagueiro Jorge Luiz e do apoiador Leandro Bomfim, ambos lesionados, seguem de fora. Com isso Jean está mantido no ataque, Eduardo Luiz segue na zaga e Pablo no meio-de-campo.
O retorno do meia Morais será a principal novidade e isso ficou praticamente confirmado no treino desta quarta-feira. Existe uma dúvida na lateral esquerda, onde Valmir pode reaparecer na vaga de Madson, que está improvisado no setor.
Dessa maneira a tendência é o Cruzmaltino entrar em campo com a seguinte formação: Tiago, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson, Pablo, Morais e Madson (Valmir); Jean e Leandro Amaral.
Nesta quarta-feira o elenco vascaíno treinou pela manhã e a atividade marcada para a parte da tarde foi cancelada por causa das chuvas.
Fora de campo surgiu a informação de que Morais pode ser negociado nos próximos dias com o Internacional, uma vez que o clube gaúcho estaria disposto a adquirir parte dos direitos federativos do atleta, que recentemente criticou a maneira de trabalhar de Antônio Lopes.
Internacional-RS teria feito proposta para contratar Morais
Segundo o repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil, o presidente do Internacional-RS, Vitório Piffero, formalizou uma proposta para adquirir 50% dos direitos do apoiador Morais, que tem contrato com o Vasco até 30/06/2011 e disputou apenas quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2008. O jogador só poderá se transferir para outro clube da Série A se disputar até seis jogos.