quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Morais ganha a braçadeira de capitão


~ Morais ganha a braçadeira de capitão

Na estréia do Vasco na temporada 2008, Morais ganhou um belo prêmio dos técnicos Romário e Alfredo Sampaio. O jogador entrou em campo com a braçadeira de capitão e foi o responsável por trocar a flâmula vascaína pela do Hamburgo, da Alemanha, conduzida pelo holandês Van der Vaart. Na última quarta-feira, Morais se mostrou animado com a participação do Vasco no Torneio de Dubai. Segundo o jogador, a competição é uma chance para o clube mostrar o seu potencial.

- É uma ótima chance para mostrarmos o nosso valor. Esperamos estrear com uma vitória e começar bem ano - diz o meia, que é uma das principais esperanças do time na atual temporada.

O nome de Morais apareceu no noticiário nos últimos dias em virtude de uma possível negociação com o Dínamo de Zagreb, da Croácia. O jogador, porém, recusou a proposta e decidiu permanecer na Colina em 2008. O meia tem contrato com o Vasco até o fim de 2011.

Fonte: GloboEsporte.com

VASCO PERDE NA ESTRÉIA EM DUBAI: HAMBURGO 2 A 1


~ VASCO PERDE NA ESTRÉIA EM DUBAI: HAMBURGO 2 A 1

O Vasco começou o ano com derrota. Na estréia do time no Dubai Challenge, nos Emirados Árabes, o time de São Januário foi derrotado pelo Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1. Romário, que já admitira estar fora de forma, ficou apenas no banco de reservas, fazendo o papel de técnico. O jovem Alan Kardec começou como titular no ataque, isolado pelo esquema 4-5-1. Na segunda etapa, o estreante chileno Villanueva e outra revelação vascaína, Alex Teixeira, tiveram chance de mostrar serviço mas mal tocaram na bola.

Pelo inusitado regulamento do torneio amistoso, mesmo perdendo o Vasco somou um ponto pelo gol marcado. Já o Hamburgo tem cinco pontos - três pela vitória e dois pelos gols. O time carioca encerra sua participação sábado, contra a seleção dos Emirados Árabes. No mesmo dia, o Hamburgo enfrenta a China. A estréia vascaína no Estadual está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Madureira, no Maracanã.

A falta de ritmo e o desentrosamento comuns ao início de temporada se fizeram sentir no começo do jogo. Perdido, o Vasco era facilmente dominado pelo Hamburgo, que em menos de dez minutos já havia criado três boas chances. O time alemão sobrava em campo e quase abriu o placar aos 24 minutos, quando Van der Vaart tentou encobrir o goleiro Roberto do meio-campo, mas a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha.

O gol do Hamburgo era questão de tempo, e saiu aos 27: Trochowski fez ótimo lançamento para Jarolim na área, aproveitando um buraco na defesa vascaína. Sozinho, ele ajeitou no peito e chutou no canto esquerdo de Roberto. O Vasco pouco atacava, e sempre em infiltrações de Wagner Diniz pela direita.

Curiosamente, o time carioca melhorou após sofrer o gol. Mas precisou de uma ajudinha para empatar: a zaga alemã se atrapalhou diante de Leandro Bonfim e Mathijsen, quase do meio campo, resolveu recuar para o goleiro Hesl, que não conseguiu evitar o gol contra. Depois disso, o jogo ficou equilibrado até o fim do primeiro tempo, e o Vasco quase virou com Wagner Diniz, em ótimo lançamento de Morais, aos 37 minutos.

A segunda etapa começou com uma cena, no mínimo, inusitada. Luizão e Jorge Luiz voltaram com as camisas trocadas, fato que o árbitro só percebeu aos cinco minutos. Então, os zagueiros mudaram seus uniformes. Já em relação ao futebol, pouca coisa mudou e o Hamburgo continuou melhor.

Depois de um início movimentado, o ritmo caiu. Mas coube ao melhor time em campo, o Hamburgo, tomar a iniciativa e voltar a ficar na frente no placar. Aos 23 minutos, Van der Vaart cobrou falta na área e Niqel de Jong, livre na área, mandou de cabeça para o fundo da rede. Posteriormente, a equipe alemã continuou com o domínio das ações da partida, mas a vitória ficou apenas no 2 a 1. Saiu barato para o Vasco.

Morais e Eurico posam para fotos com taça do Torneio de Dubai


~ Morais e Eurico posam para fotos com taça do Torneio de Dubai

O meia vascaíno Morais posou para uma foto promocional do Dubai Football Challenge segurando a taça que será ofertada ao campeão. Ao seu lado, da esquerda para a direita, estão: Majid Al Mualla (vice-presidente de vendas para os EAU da Emirates), Subait Khater (Seleção dos Emirados), Sydney Sam (Hamburgo) e Zhao Junzhe (Seleção da China).

Fonte: NETVASCO (texto), Gulf News (foto), Site oficial Hamburgo (fotos)

Romário aceitaria a saída de Morais pela questão financeira


~ Romário aceitaria a saída de Morais pela questão financeira

Romário conta com Morais para 2008, mas, diante da delicada situação financeira do Vasco, o jogador e técnico já admite perder a principal estrela do atual elenco.

“Todo treinador gostaria de ter o Morais, mas o clube está em situação difícil e se a saída for vender, tem de vender”, disse o Baixinho.

Morais vibra com a proposta do Dinamo de Zagreb, da Croácia, em torno de R$ 14 milhões, mesma quantia que o Vasco deve a Edmundo, para repatriar o Animal.

“O Dinamo é, disparado, o melhor clube da Croácia. A visibilidade no Brasil é maior, mas o Dunga e o Jorginho também vão me ver”, afirmou ele, referindo-se aos comandantes da Seleção.

Aos 23 anos e desde 97 no Vasco, Morais admitiu: “Sempre tive vontade de jogar no exterior. Quando a proposta agradar às duas partes, eu sairei”, disse ele, que chegou ontem a Dubai com a delegação cruzmaltina.

O apoiador alagoano chegou a São Januário com 13 anos, vindo do CRB-AL. Morais disputou 156 jogos pelo Vasco e marcou 31 gols.

Fonte: O Dia on line