terça-feira, 3 de junho de 2008
Confira o desempenho de Morais no Vasco
O meia Morais é considerado uma das principais revelações do Vasco. O alagoano de 23 anos estreou entre os profissionais em 2002 e, de lá para cá, são, até o momento, 185 partidas disputadas e 38 gols marcados. Porém, o jogador não passa por uma boa fase e tem seu status de titular contestado.
O atleta disputou, em 2008, 29 jogos e balançou a rede em sete ocasiões. Ele é, ao lado do goleiro Tiago e do lateral-direito Wagner Diniz, o cruzmaltino que mais entrou em campo com a camisa do clube na temporada - o zagueiro Jorge Luiz entrou em campo em 31 confrontos.
Em seu ano de estréia, Morais disputou apenas uma partida - entrou durante o duelo contra o Americano, em São Januário, válido pelo Estadual, em que os vascaínos perderam por 4 a 3. No ano seguinte, contudo, já foram 34 participações, especialmente no Brasileiro, e três gols.
Em 2004, apenas oito partidas e a transfererência para o Atlético-PR. De volta em 2005, novamente 34 jogos e agora oito gols marcados, preparação para o seu ano mais produtivo com a camisa cruzmaltina: foram 55 confrontos, 15 gols marcados e uma convocação para a Seleção Brasileira. Na temporada passada, 24 jogos e apenas quatro gols.
Com dores musculares, Morais foi poupado dos treinos desta terça-feira, em São Januário. Em seu lugar o técnico Antônio Lopes utilizou o atacante Jean, que substituiu o meia no intervalo da partida contra o Grêmio, no último sábado e marcou os gols que deram a vitória de virada por 2 a 1 para o Vasco.
Morais tem rendimento abaixo do esperado
Assim como no ano passado, o Vasco inicia o Campeonato Brasileiro 'correndo' no pelotão da frente. Dos 12 pontos disputados, sete foram conseguidos, sendo seis deles em São Januário. Enquanto o Vasco segue em ascensão, Morais desce a ladeira. O jogador, que é considerado um dos integrantes da espinha dorsal do time, não consegue produzir dentro de campo o que a torcida e a comissão técnica esperam.
O que se passa com o atleta é um mistério e o camisa 98 não consegue adquirir a melhor forma técnica e continua acanhado nas jogadas. Costuma 'pentear' a bola e coloca seu franzino corpo sempre em disputa com os adversários. Há muito tempo, Morais não consegue efetuar uma arrancada em direção ao gol adversário, postura ofensiva dos grandes pontas-de-lança.
Há um ano exatamente Morais não tem uma atuação digna de elogios e aplausos da torcida. Nos últimos dois jogos, foi substituído. Contra o Sport, saiu para entrada de Mádson, e sábado passado, deu a vaga a Jean. Desde a contusão no Brasileiro de 2007 contra o Fluminense pela quarta rodada, seguido de problemas no púbis que o próprio jogador afirmou que não tinha confiança para chutar a gol, Morais não tem sido o jogador que todos depositam confiança.
Com dores musculares, Morais não treina e pode dar lugar à Jean
O meia Morais ficou fora de mais um treinamento do Vasco. Com dores musculares, o jogador não participou da atividade comandada pelo técnico Antônio Lopes nesta terça-feira, em São Januário. No entanto, na coletiva de imprensa, o treinador vascaíno afirmou que o atleta não deve ser o problema para o jogo de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
- Acredito que ele deva jogar. Ele está sentindo dores musculares, mas se fosse algo mais sério, o médico já teria me dito alguma coisa. Tenho a impressão de que não é nada essa situação do Morais - afirma o treinador.
Ciente de que Morais não está apresentando um bom futebol, Lopes tentou tirar o peso das costas do seu comandado. O treinador vascaíno deu a sua explicação para a queda de rendimento do camisa 98.
- A marcação dos adversário ficou mais forte. Ele é talentoso, é de nível de seleção brasileira. Agora, os adversários já entram em campo pensando em marcá-lo de perto. Por isso, ele não tem tido boas atuação - analisa Lopes.
Caso Morais não possa atuar, Lopes decidiu por colocar Jean improvisado no setor. No coletivo desta terça-feira, o atacante teve uma boa atuação jogando como quarto homem de meio-campo.
Assinar:
Postagens (Atom)