
Com apenas 16 pontos em 15 jogos, o Vasco precisa desesperadamente da vitória, principalmente pelo confronto com a equipe mineira ser na Colina. O ataque até que vem se apresentando bem já que, no clássico com o Fluminense e no jogo fora de casa com o Santos, o time marcou cinco gols. Sendo assim, a maior dor de cabeça de Lopes passa a ser a defesa que, nesses mesmos dois jogos, sofreu oito gols. Para tentar arrumar a cozinha, o treinador vascaíno conta com a volta de Jorge Luiz, que não atua desde o dia 31 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio.
“É muito bom ter o Jorge Luiz de volta. Ele mostrou que está recuperado e é um bom zagueiro que irá dar qualidade ao setor defensivo”, disse Lopes que escalou Jorge na vaga de Luizão. Outro que volta é o volante Souza, na vaga do suspenso Rodrigo Antônio.
Já o setor ofensivo, mesmo funcionando, pode melhorar. E é essa a expectativa de Lopes para a partida contra os mineiros.
“O time treinou bem tática e coletivamente, e acredito que poderá fazer um grande jogo. O Leandro Bomfim já vai para o terceiro jogo desde que voltou de contusão, é um jogador de muita qualidade e que organiza muito bem o meio-campo”, lembrou o comandante, comentando a importância da dupla Morais-Edmundo para o time.
“Esses jogadores a torcida já conhece. O Edmundo, além de experiente, é goleador. Já no caso do Morais, o Vasco depende muito dele, pois se trata de um jogador que arma as jogadas, organiza e conclui a gol muito bem. Além disso, são todos jogadores experientes e em um time cheio de jovens isso pode ser muito importante”, enumerou.