sábado, 22 de março de 2008
Morais tem bom retrospecto contra Fluminense
Até o início da década de 90, o Vasco era um conhecido freguês do Fluminense. Mas essa história mudou totalmente de lá para cá. O século XXI, por exemplo, mostra bem a hegemonia do clube de Morais sobre o rival. Desde 2000, foram 35 jogos, com 14 vitórias cruzmaltinas e apenas cinco tricolores. Houve ainda 16 empates.
O Vasco, inclusive, não perde para o Fluminense há nove partidas (duas vitórias e sete empates). A última derrota (2-3) aconteceu no dia 4 de agosto de 2005, pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Maracanã, os dois clubes estarão frente a frente novamente, pelo Campeonato Carioca.
O retrospecto pessoal de Morais contra o Fluminense também é amplamente favorável, já que ele chegou ao profissional em meio a esta fase gloriosa do Vasco sobre o Fluminense. Ele enfrentou o rival oito vezes: venceu duas, empatou cinco e perdeu apenas uma. Fez um gol.
"Os números mostram uma superioridade nos últimos anos, mas quando a bola rola tudo isso fica no passado, não conta. Temos é que continuar concentrados para buscar uma vaga nas semifinais da Taça Rio", disse Morais ao Fobazo.
Pelo Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense se enfrentaram 15 vezes neste século. E chega a ser mesmo surpreendente a fase vascaína nos últimos duelos: oito vitórias, seis empates e só uma derrota.
Fonte: Site Oficial do Morais
Internautas ajudarão a batizar drible de Morais contra o Bragantino
No empate de 2 a 2 com o Bragantino, Morais foi o autor de um drible diferente, que encantou os vascaínos. Em um rápido movimento, o meia puxou a bola com o pé direito e, de letra com o pé esquerdo, tocou a bola entre as pernas do marcador.
Neste sábado, orgulhoso pelo drible, o jogador vascaíno pediu ao GLOBOESPORTE.COM uma ajuda para escolher um nome para a jogada.
- Não sei como batizá-la. Seria interessante fazer uma enquete e pedir aos internautas. Eles são mais criativos para isso. Até porque foi um drible que ainda não vi ninguém fazer por aí - disse Morais, que explicou a jogada. - O drible foi meio maluco. Era moleque e ficava tentando fazê-lo. Muitas vezes caía no chão. Naquela hora lembrei e havia pouco espaço. Era o momento certo e deu certo. Ainda bem - disse.
As sugestões para a jogada em cima do Bragantino podem ser enviadas para o e-mail papodesabado@globo.com. Os nomes mais criativos serão selecionados por Morais para uma enquete onde os internautas vão escolher o nome do drible.
- Virão nomes interessantes, aposto! - disse.
Morais tem um vasto repertório de jogadas bonitas pelo Vasco. Mas uma o jogador lembra com carinho. Foi no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca de 2006.
- A lambreta contra o Botafogo foi o drible mais difícil e o que eu mais gostei. Quando jogava no futebol de salão fazia muito isso. Mas a bola é menor. Com a bola de campo é mais complicado por causa do tamanho. E foi em cima de dois marcadores.
Além de tentar criar alguns dribles, Morais fica de olho em vídeos da Internet para se inspirar. O meia de 23 anos, 174 jogos profissionais e 37 gols pelo Vasco, é fã das jogadas de efeito realizadas mundo afora.
- Eu também gosto muito de ver vídeos de jogadas assim no YouTube. Entro muito para ver o Cristiano Ronaldo, o Messi, o Ronaldinho Gaúcho. Desde o meu tempo de criança eu ficava ensaiando dribles. Hoje em dia faço muito isso nas férias com os amigos. Fico ensaiando e, às vezes, saem até uns dribles loucos que dão certo.
Feliz da vida, Morais nem ligou para a brincadeira de Beto ao deixar São Januário neste sábado.
- Esse carro é muito grande para você. Quem está do lado de fora nem consegue te ver (risos) - disse Beto tirando onda com a altura do meia vascaíno: 1,69m.
Fonte: GloboEsporte.com
Morais ganha ovos de Páscoa, mas não fala em 'chocolate'
Os jogadores do Vasco deixaram São Januário neste sábado com ovos de Páscoa. A diretoria distribuiu a lembrança para os funcionários, o que é uma tradição no clube. A preocupação de todos era evitar qualquer ligação com um possível "chocolate" no clássico contra o Fluminense.
No Vasco é famosa a goleada de 5 a 1 sobre o Flamengo em 2000, pelo Campeonato Carioca, no domingo de Páscoa. Romário (3), Felipe e Pedrinho marcaram os gols.
- A expectativa com o clássico é de respeito. Ainda mais contra o Fluminense. Vamos tentar fazer o melhor. Em relação a chocolate deixa só para os ovos de Pascoa mesmo - disse Morais.
Mas se tiver algum chocolate no domingo, que ele não tenha gosto amargo para o Vasco.
- Clássico é muito difícil falar. Será um jogo duro. Um chocolate já ganhei hoje. É doce. Uma vitória simples, com todo respeito ao Fluminense, está de bom tamanho.
Fonte: GloboEsporte.com
Assinar:
Postagens (Atom)