quinta-feira, 26 de junho de 2008

Vasco confirma que não empresta Morais


A diretoria do Santos anunciou nesta quinta-feira estar negociando o empréstimo até o final do ano do meia Morais com o Vasco. Segundo a diretoria do clube carioca, no entanto, essa possíbilidade não existe.

- Oficialmente não há essa hipótese de empréstimo e, inclusive, o Ilton (José da Costa, gerente de futebol santista) sabe disso - disse o superintendente de futebol cruzmaltino, Paulo Angioni.

O jogador, natural de Alagoas e nas categorias de base do Vasco desde a adolescência, não vive um bom momento no clube, porém, voltou a treinar entre os titulares durante a semana.

- Como o presidente (interino Eurico Miranda) já declarou, ninguém é inegociável, mas eu desconheço qualquer proposta pela compra do atleta - completou o dirigente vascaíno.

Segundo o Santos, a idéia é contratá-lo por empréstimo e, depois, adquirir os direitos de Morais em definitivo. Contudo, também o meia não foi procurado pelo sue atual clube ou por quaisquer interessados.

- Ele tem contrato até 2011 e pretende cumpri-lo. A partir do momento que o Vasco evoluir alguma negociação, o jogador tem direito de ouvir, mas não me foi passado nada - comentou o empresário do atleta, Fabiano Farah.

Santos negocia com o Vasco a aquisição de Morais

O Santos abriu negociação com o Vasco para contratar o meia-atacante Morais. O técnico Cuca solicitou a vinda do atleta vascaíno, já que não pretende mais contar com o meia Rodrigo Tabata, que será negociado. Outro jogador da posição, o meia Molina, não vem agradando.

De acordo com o diretor de futebol do Santos, Ilton José da Costa, a equipe paulista inicialmente não cederá jogadores pra facilitar a transação com o time carioca. Morais chegaria ao Santos para atuar até o final da temporada, com opção de compra ao final do vínculo.

"Estamos conversando com o Vasco para tentar a contratação do Morais. Por empréstimo e com opção de compra. Mas ainda não existe uma posição definitiva deles", comunicou o dirigente santista.

Morais não vive bom momento com o técnico Antonio Lopes. Uma eventual transação com o Santos ainda seria possível, pois o meia atuou apenas quatro vezes no Brasileirão (o limite para troca de clube no torneio é de seis jogos).

O Internacional também manifestou interesse no meia, cujo vínculo com o clube cruzmaltino termina em 30 de junho de 2011. Segundo o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o time não dificultará a saída do atleta, frisando que "qualquer clube que aparecer com boa proposta leva o jogador". Nesta quinta-feira, Morais treinou entre os titulares do Vasco.

Lopes comanda coletivo com Morais entre os titulares


O técnico Antônio Lopes comandou um coletivo na tarde desta quinta-feira, em São Januário, de olho na partida contra o Ipatinga, no sábado. A principal novidade foi a presença de Morais, que havia sido barrado no jogo contra o Palmeiras, entre os titulares. O camisa 98, que apareceu com luzes no cabelo, entrou na vaga de Pablo. Outro que apareceu com o visual novo foi Wagner Diniz, que raspou o cabelo.

Há duas semanas, Morais deu uma declaração reclamando do esquema de Antônio Lopes. Machucado, o jogador ficou fora da partida contra o Náutico, em Recife. Na semana seguinda, o treinador preferiu barrar o atleta, que ficou aprimorando a parte física. Agora, necessitando de uma vitória em casa, o comandante optou novamente pela entrada do camisa 98, com quem teve uma conversa no início dessa semana.

Edmundo, suspenso, treinou entre os reservas. Jorge Luiz e Leandro Bomfim permanecem no departamento médico. Luizão apenas de voltas em torno do gramado.

O time titular jogou com: Roberto; Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson e Madson; Rodrigo Antônio, Jonílson, Vinícius e Morais; Jean e Leandro Amaral.

Lopes confirma retorno de Morais e nega influência da política


O técnico Antônio Lopes afirma que o apoiador Morais deverá retornar contra o Ipatinga, no próximo sábado (28/06), às 18h20min, em São Januário.

"O Morais vem trabalhando, principalmente a parte física, desde que ele ficou fora dos jogos contra Náutico e Palmeiras. Ele aprimorou e está muito bem na parte física. Acho que esse tempo de paralisação que ele teve, de não ter atuado nesses dois jogos, foi benéfico para ele. Ele melhorou bastante e tem feito também treinamento com bola. Hoje participou do treinamento coletivo, uma parte no time reserva e outra no titular. A tendência, pelo que ele apresentou hoje, é participar do jogo de sábado", disse ao repórter Odilon Júnior, da Rádio Tupi.

O treinador descarta que o momento político do Vasco possa estar influenciando negativamente o elenco.

"Não tem nada a ver. O grupo está blindado. Acho que o grupo está sabendo que temos que nos preocupar com o futebol, os jogos do Campeonato Brasileiro. O grupo está focado para isso, principalmente para esse jogo de sábado, que é difícil. Ninguém está pensando no problema de eleição, porque isso não interessa ao grupo e à comissão técnica. Estamos voltados para a preparação para o jogo. É isso que tem sido feito. Tenho certeza que não vai ter influência nenhuma o problema político do clube na produtividade do nosso time para esse jogo contra o Ipatinga no sábado".

Na sexta-feira, 120 conselheiros da Chapa "Por Amor ao Vasco", de Oposição, encabeçada por Roberto Dinamite, e 30 da Azul, da Situação, por Amadeu Pinto da Rocha, se juntarão a 150 conselheiros natos para eleger, entre outros, o presidente do Vasco, em reunião do Conselho, às 20h, na Sede Náutica da Lagoa.