sábado, 13 de setembro de 2008

Feliz com variações, Mano elogia Morais

Pelo quarto jogo consecutivo desde que foi contratado, o meia Morais será titular do Corinthians neste sábado, contra o Barueri, no estádio do Pacaembu, pela Série B. Ele será mais uma vez uma espécie de atacante ao lado de Herrera. Bastante satisfeito com o rendimento do camisa 9, o técnico Mano Menezes elogiou a criatividade do jogador.

- Na prática, embora o Dentinho seja um atacante mais agudo, o que mudou com a entrada do Morais é que temos mais variações. Antes estávamos trabalhando muito na mesma faixa do campo. Ele é menos atacante, mas cria mais situações - analisou o comandante da equipe alvinegra.

Como está sem poder contar com Dentinho, que recuperado de uma lesão na perna direita ainda está sem ritmo de jogo, o técnico Mano Menezes tem mantido Morais no ataque. Sua intenção inicial com a escalação dele era um entrosamento com Douglas para de repente usá-los juntos na armação futuramente.

Porém, com essa formação ofensiva que vai usar contra o Barueri (Douglas, Lulinha, Morais e Herrera), o Corinthians fez 12 gols nos últimos três jogos – só contra o Fortaleza, na última rodada, é que o argentino, suspenso, deu lugar a Bebeto.

- O Corinthians joga dessa maneira e as pessoas falam que a gente jogou com um atacante só. A seleção brasileira faz o mesmo e está com três atacantes - brincou Mano, lembrando a formação com Ronaldinho Gaúcho, Robinho e Luís Fabiano.