terça-feira, 10 de agosto de 2010

Morais marca e Bahia vence na despedida de Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho dá adeus ao Bahia com a sensação de dever cumprido em sua despedida. No seu último jogo pelo clube, o time venceu o Paraná por 2 a 1, em Pituaçu e se aproximou do G-4 da Série B. Na quinta-feira, o treinador será apresentado pelo Grêmio, onde é ídolo pela conquista do Mundial de 1983 como jogador.

Com a vitória, o Bahia agora aparece na sexta posição, com 23 pontos, a um de distância do Figueirense (terceiro colocado), São Caetano (quarto) e Náutico (quinto). O Paraná segue com 19 pontos, mas caiu para o décimo lugar.

O Paraná deu o primeiro susto. Aos 16 minutos, Bocão chutou na trave e, no rebote, Marcelo Toscano mandou para a rede, mas o árbitro marcou impedimento. Cinco minutos depois, quem chegou foi o time da casa, e desta vez não teve jeito. No contra-ataque, Ávine cruzou para Morais que, de voleio, abriu o placar.

O primeiro tempo seguiu movimentado e com boas chances, mas a rede só voltou a balançar na etapa final. Alessandro Lopes agarrou Jael na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Jael cobrou e ampliou para o Bahia, aos 14.

O time paranista descontou três minutos depois. Mesmo com a cabeça enfaixada, Alessandro Lopes completou o cruzamento de Vinicius para marcar. A equipe visitante ainda tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu superar a retranca baiana.