quinta-feira, 14 de agosto de 2008

No Timão, Morais promete limpar sua imagem

Cobrado por primo corintiano, Morais chega e promete limpar imagem

Antes mesmo de chegar , o meia Morais sentia a pressão de jogar pelo Corinthians. Apresentado com quase uma hora de atraso, nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, o jogador contou que já foi "intimado" por familiares a ter um bom desempenho no Timão, sobretudo depois de entrar em crise no Vasco da Gama.

O mais empolgado com a vinda do armador para o Parque São Jorge era o primo Fernando, morador de São Paulo e torcedor fanático da equipe. Apesar de realizar o sonho dos vários familiares na capital paulista, Morais não escapou de levar um puxão de orelhas.

- Tenho um primo (Fernando) que é corintiano louco, como todos falam. Ele ia muito na minha cidade (Maceió) nas férias e ficava gritando "Roooonaaaaldooo!" por ser muito fã do goleiro. Agora, me disse que era para vir para cá e não ficar de bobeira (risos) - conta.

Morais, aliás, se defende da fama de encrenqueiro. Recentemente, o jogador abandonou a concentração do Vasco antes da partida contra o Atlético-MG depois que torcedores invadiram o local para cobrar melhor desempenho de alguns atletas.

- Minha parte disciplinar ficou conturbada no Vasco e minha imagem um pouco ruim. Mas eu já não tinha clima para ficar lá. A torcida pode ficar tranqüila que vai dar tudo certo. Sou bastante calmo - completa.

Morais chega ao Timão

O Corinthians apresentou no final da tarde desta quinta-feira, no Parque São Jorge, o meia Morais, seu mais novo reforço. Ex-Vasco da Gama, Morais vem por empréstimo válido até 30 de junho de 2009 e tem o valor de seus direitos federativos estipulado em US$ 3 milhões.

Natural de Maceió-AL, Manoel Morais Amorim, ou simplesmente Morais, tem 23 anos e começou nas categorias de base do Vasco. O meia também já defendeu o Atlético-PR, onde foi campeão estadual em 2005.

"O Corinthians é muito grande, com torcedores espalhados por todo o Brasil. E o torcedor corinthiano é um torcedor apaixonado, que canta durante os 90 minutos parar", declarou Morais. Com sua situação já regularizada, Morais está à disposição do técnico Mano Menezes, que se desejar poderá relacioná-lo para o jogo de sábado, contra o América-RN

Morais era um dos jogadores mais bem pagos do Vasco

A novela Morais, enfim, terminou nesta quarta-feira. Acertado com o Corinthians, o apoiador ainda trouxe um benefício para o Vasco. Ele era um dos jogadores mais bem pagos do clube e com a sua saída, os dirigentes vascaínos tentarão reforçar a equipe.

- É evidente que, com o salário que era pago ao Morais, abre-se a possibilidade de chegar mais alguém ao nosso elenco - confirmou o vice de futebol, Manoel Fontes.

Morais ficará no Corinthians por empréstimo de um ano. Ele ainda tem contrato com o Vasco até 2011.

Após polêmicas com vascaínos, Morais promete paz com a Fiel

Depois dos problemas com a torcida do Vasco, o meia Morais promete vida nova no Corinthians. Apesar de não ter participado das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro e não ter treinado regularmente, o jogador garante que poderá estrear pelo Timão assim que sua documentação estiver regularizada. Ele quer viver um caso de amor com a Fiel.

- Fiquei pouco tempo sem jogar, mas também vinha treinando diariamente para manter a forma. Chegando ao clube e se tiver jogo, já podem contar comigo. Não vejo a hora de jogar pelo Corinthians.

Morais, aliás, não acredita que terá os mesmos problemas com os torcedores do Timão e mostra certa expectativa pelo primeiro encontro. A previsão da diretoria é de que ele seja apresentado ainda nesta sexta-feira, no Parque São Jorge. O jogador ficará até 30 de junho de 2009.

- A torcida do Corinthians canta durante os 90 minutos. Toda torcida cobra, mas, no Vasco, era uma coisa direcionada só para mim. Sou eternamente grato ao clube, mas agora estou com vontade de jogar com a torcida do Corinthians gritando o meu nome.

Durante a Série A, Morais deixou a concentração do Vasco antes do jogo contra o Atlético-MG, alegando falta de segurança. Alguns companheiros foram cobrados por torcedores dentro do clube e isso não foi bem aceito pelo atleta.

Morais será apresentado no Corinthians hoje, às 18h



Mais reforço corinthiano, o meio-campista Morais será apresentado à imprensa às 18h desta quinta-feira, na sala de imprensa do Parque São Jorge.

Cruzeiro queria troca de Léo Fortunato por Morais

Há algumas semanas, o Vasco demonstrou interesse na contratação do zagueiro cruzeirense Léo Fortunato. Em contrapartida, o Cruzeiro propôs uma composição na qual o meia Morais fosse envolvido na negociação.

O jogador vascaíno, porém, já teria acertado a sua transferência para o Corinthians, o que brecou as negociações.

Vale lembrar que, recentemente, o Vasco rescindiu o contrato de outro zagueiro que já passou pelo Cruzeiro e não vinha sendo aproveitado no time cruzmaltino: trata-se de Luizão. Revelado pelo Cruzeiro, o zagueiro foi negociado pelo time celeste com um clube do exterior, antes de ser contratado pelo time carioca.

Madson: 'O Morais para mim é um ídolo'

O meia Madson assumiu a responsabilidade de levar o Vasco à vitória na partida da última quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. Ao sair de campo e ser questionado sobre a saída de Morais, que não quer mais atuar no clube, o jogador surpreendeu a todos com a sua declaração.

- O Morais para mim é um ídolo, o que ele representa e já fez para o Vasco é muito importante. Assisti ao vídeos dele na véspera do jogo no youtube e isso me inspirou um pouco. Se eu puder me tornar ídolo como ele, ficarei feliz - afirma Madson.

Madson afirmou que a torcida está no seu direito de apoiar ou vaiar o time, pois a equipe não está correspondendo dentro de campo.

- Os torcedores estão em dúvida, mas estão no direito. A garotada foi bem. Agora, temos que reunir todo o grupo, independentemente da torcida vaiar ou aplaudir os jogadores. A única coisa certa é que vamos dar o nosso máximo.

Lancetta diz que Morais dará muitas alegrias ao Corinthians

O Corinthians acertou, no início da noite desta quarta-feira, a contratação do meio-campista Morais junto ao Vasco da Gama. Conforme o presidente Andrés Sanchez deixou escapar no desembarque da equipe em Guarulhos, nenhum jogador foi colocado na transação.

Para ficar com Morais pelo período de um ano (até 30 de julho de 2009), o Alvinegro do Parque São Jorge irá desembolsar R$ 600 mil. Em entrevista para a Rádio Record, Carlos Alberto Lancetta, novo superintendente de Futebol do clube de São Januário, confirmou a transação e desejou sorte à “estrela” vascaína.

“O Vasco da Gama embalou o Morais para ser a estrela da nossa constelação. Nós o respeitamos e o adoramos. Ele terá muito sucesso e dará muitas alegrias ao Corinthians”, apostou o cartola.

O dirigente aproveitou ainda para dar uma “sugestão” ao técnico Mano Menezes sobre a forma de utilizar Morais no meio-campo corintiano. “Ele vai formar uma dupla maravilhosa com o Douglas e deixar o time muito ofensivo, pois é um jogador extremamente versátil”, concluiu.

Também em entrevista para a Record, o jogador se mostrou empolgado com a mudança de ares. 'Esse era o momento de mudar de ares e só estava esperando um pretendente. Surgiu o Corinthians, que tem uma grande visibilidade e vai ser algo muito bom para mim. Vai representar um momento novo, pois quero voltar a jogar meu futebol alegre, como quando comecei no Vasco. Quero voltar a jogar sorrindo e ter momentos inesquecíveis', avisou o jogador, que poderá ser apresentado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira.

Madson: 'Estou pronto para substituir Morais'


Jogador destaca o bom resultado conquistado pelo elenco cruzmaltino

O meia Madson teve uma boa atuação nesta quarta e elogiou também o desempenho do time vascaíno (Crédito: Cléber Mendes)

O meia Madson foi um dos poucos jogadores cruzmaltinos poupados pela torcida cruzmaltina nesta quarta-feira. A boa atuação na vitória vascaína por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na Copa Sul-Americana, foi premiada com um gol.

- Foi um jogo importante para nós que somos garotos, mostrarmos o nosso valor. Foi um grande resultado e o time jogou bem - comentou o meia após a partida.

Além do gol de pênalti, o terceiro do Vasco na partida, o jogador fez o cruzamento para o primeiro gol do confronto, marcado pelo atacante Alan Kardec.

Com a saída oficial do meia Morais, emprestado por um ano para o Corinthians, abre-se uma vaga na equipe - e o jogador, que já vinha conquistando espaço entre os titulares, está pronto para substituí-lo.

- Com certeza estou pronto. O Morais para mim é um ídolo, o que ele representa e já fez para o Vasco é muito importante. Se eu puder me tornar ídolo como ele, ficarei feliz - destacou Madson.