Quase 30 mil corinthianos compareceram ao Pacaembu para apoiar o já classificado Timão, que agora busca o título da Série B, na partida contra o Paraná. E o Corinthians mais uma vez não decepcionou a Fiel – venceu por 2 a 1 e chegou aos 73 pontos na tabela, 11 a mais que o vice-líder Avaí. De quebra, o Timão ampliou sua invencibilidade na Série B para 16 jogos.
O primeiro tempo do jogo foi morno, com as duas equipes tendo dificuldades em criar grandes oportunidades de gol. Isso até os 42min, quando Dentinho recebeu na área e tentou driblar o goleiro Gabriel, mas foi derrubado – pênalti! Chicão cobrou com a tradicional categoria e abriu o placar, marcando seu nono gol na Série B.
Na segunda etapa o jogo melhorou e o Corinthians começou pressionando, mas foi o Paraná que chegou ao gol. Aos 7min, Ricardinho recebeu na área e chutou cruzado; Felipe fez boa defesa, mas Fabinho pegou o rebote e empatou a partida. Só que três minutos depois, o jogo mudou de figura. Ricardinho agrediu Chicão e foi expulso pelo árbitro.
Com um homem a mais, o Timão aproveitou os espaços e chegou ao segundo gol. Aos 17min, Chicão arrancou para o campo de ataque pela direita e da intermediária cruzou para Dentinho, que apareceu no segundo pau e tocou para as redes, garantindo a vitória corinthiana.
No próximo sábado, o Timão joga de fora de casa contra o Criciúma e pode ficar perto do título se conseguir mais uma vitória.