terça-feira, 22 de abril de 2008
Morais minimiza pressão em jogo fora de casa
Um dos pontos fortes do Vasco são os jogos em casa. São Januário sempre foi uma arma, tanto que os torcedores vascaínos chamam o estádio de "caldeirão". Nesta quarta-feira, porém, o time vai decidir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil longe do Rio, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O apoiador Morais não se preocupa com isso para o jogo contra o time da cidade.
- Esse negócio de jogar dentro e fora não faz muita diferença. Claro que tem a torcida a favor, mas o futebol está tão igual que não muda muito - destacou.
O apoiador, revelado em São Januário, sabe da importância da classificação para o Vasco. Segundo ele, a eliminação pode gerar uma crise no Gigante da Colina.
Fonte: Lancenet
Morais: 'A gente precisa ganhar um título'
O Vasco derrotou o Criciúma por 1 a 0, na última quarta-feira (16/04), em São Januário, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
O apoiador Morais fala sobre o jogo de volta contra o Tigre, nesta quarta-feira (23/04), às 21h50min, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
"Tem que ter mais paciência, até porque eles vão vir com tudo e a gente não pode querer bater de frente na casa deles. Segurar bem o jogo, não sofrer gol no início de jogo, porque depois o Criciúma fatalmente vai ter que sair para o jogo e a gente pode gastar contra-ataque", disse ao repórter André Gonçalves, da Rádio Brasil.
"Tem dias em que você não está bem. Se você é um jogador que arma as jogadas sozinho, o time acaba não indo bem quando você não está bem. Mas como divido essa parte com o Edmundo e o próprio Wagner [Diniz], que nesse jogo cavou mais um pênalti, fica até mais fácil".
"A gente sabe disso, que a eliminação nessa fase vai fazer a gente até passar por uma crise, então nem pensa em ser eliminado, pensa em todo mundo chegar lá focado. Está todo mundo focado na Copa do Brasil, que é um sonho do próprio clube, que ainda não tem esse título. É um título, então com certeza a gente vai ligado. A gente tem que enfrentar o time deles, mas também não pode querer jogar igual a um louco e tomar um gol logo no início do jogo. É procurar jogar fechadinho e achar os contra-ataques".
"Acho que não só esse. Cada jogo agora é mata-mata e o jogo da nossa vida. Eram oito jogos que faltavam, agora são sete. A gente tem que a cada jogo fazer desse jogo uma decisão", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Bandeirantes.
"Quando a gente jogar o primeiro jogo em casa, é procurar fazer um bom resultado. Esse negócio de jogar dentro de casa, fora de casa... Claro que tem a diferença da torcida, mas hoje em dia futebol está tão igual dentro de campo, que não tem feito tanta diferença. Mas sempre que puder vencer a partida em casa, tem que vencer".
O jogador lista os benefícios da sua experiência e afirma que está na hora de acabar com o jejum de títulos de Gigante da Colina, que perdura desde o Campeonato Estadual de 2003.
"Vai ajudar a marcar, atacar, saber do tempo que o clube está sem ganhar um título. Sei da cobrança que tem fora de campo, não só fora mas dentro. Passo bem isso para os jogadores que estão subindo e convivem com isso, e os que chegaram há pouco tempo, que a gente precisa ganhar um título".
O atacante Edmundo deu autógrafos, posou para fotografias, mas não falou com a imprensa porque embarcou por outra porta.
Fonte: VascoExpresso
Morais vê cada jogo da Copa do Brasil como decisão para o Vasco
O meia Morais provou que já esqueceu a eliminação do Vasco do Campeonato Estadual. O foco agora é somente a Copa do Brasil, oportunidade de salvar o, até então, péssimo primeiro semestre em São Januário.
De acordo com o jogador, a partida contra o Criciúma, nesta quarta-feira, no Heriberto Hulse, pela rodada de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil, ganha peso de decisão.
"Cada partida será nossa vida. É a competição que nos resta agora. Faltam sete jogos e todos são finais para a gente", disse Morais, complementando.
"É importante que façamos um gol no inicio. Seria uma tranqüilidade e ampliaria nossa vantagem", emendou.
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Cruzmaltino se classifica às quartas-de-final com apenas um empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença, desde que seja de 2 a 1 em diante.
Fonte: UOL
Assinar:
Postagens (Atom)