terça-feira, 25 de março de 2008

Morais busca 70º vitória com a camisa do Vasco


Além da luta pela classificação do Vasco às semifinais da Taça Rio, a partida contra o América, nesta quinta-feira, em São Januário, significa algo mais para a carreira de Morais: em 163 jogos oficiais, o meia está a uma vitória de completar 70 com a camisa cruzmaltina no seu quinto ano como profissional.

"A fase mais difícil foi o período em que fiquei cinco meses sem jogar (quando teve a lesão no púbis). Mas, no geral, tive uma boa seqüência de jogos", analisou o craque vascaíno, de apenas 23 anos, mas com currículo de veterano, para o Fobazo.

A única dúvida passa a ser o próximo adversário do jogador. Na última partida, contra o Fluminense, o meia sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e não foi a campo nesta terça-feira. No entanto, Morais acredita que não será problema para enfrentar o América.

"Realmente está doendo um pouco e a comissão optou por me tirar do treino. Mas acho que já estarei bem amanhã (quarta-feira)", disse o jogador.

Fonte: Site Oficial do Morais

Alex Teixeira fará papel de Morais como articulador de jogadas do time

Com a provável ausência de Morais, que, com dores na coxa esquerda, não treinou nesta terça-feira, o jovem Alex Teixeira deverá ter outra chance no time titular do Vasco, nesta quinta, contra o América-RJ, quinta-feira. Ele será o principal responsável pela criação de jogadas. No treino tático, Alfredo Sampaio escalou o meio-de-campo com Jonílson, Beto, Leandro Bomfim (que retorna ao time na vaga de Amaral) e Alex.

O volante Beto revelou que o treinador já conversou com os jogadores e esta realmente deverá ser a formação para encarar o Diabo. Ele disse que, mesmo com a entrada de Bomfim, não atuará mais avançado.

- Acho que o Alfredo já tem o time na cabeça. A formação deve ser essa que ele colocou no treino. Ele já conversou com cada jogador, e cada um sabe o que tem que ser feito. Aqui no Vasco venho jogando como segundo volante, o Leandro Bomfim deve ficar mais adiantado, e o Alex fazer a função do Morais - afirma.

O jogador, ao que parece, vai reconquistando a confiança do comandante vascaíno. Ele garante que vai se empenhar ao máximo para permanecer entre os titulares e ajudar o time a conquistar as vitórias.

- Ninguém gosta de ficar no banco. Se eu estiver bem, não vou ficar feliz de ser reserva. O meio-de-campo está forte, e há uma briga bastante sadia pela vaga. Quem estiver melhor, atuando com mais seriedade, vai ganhar a posição. Eu venho trabalhando forte - avisa.

Fonte: GloboEsporte.com