
Depois de ser apresentado com uma camisa sem numeração, o meia Morais será o nove do elenco alvinegro. Na ficha do atleta no site oficial corintiano, o ex-vascaíno já é identificado pelo novo número.
A camisa nove estava vaga no elenco corintiano desde a saída do atacante Finazzi, que trocou o Corinthians pelo São Caetano, há dois meses. Além do número, que agora é de Morais, a outra posição vaga entre as 11 primeiras é a seis, que era ocupada por Éverton Ribeiro.
Apesar da definição da camisa de Morais, o jogador ainda não poderá fazer a sua estréia pelo Corinthians. Até a tarde desta sexta-feira, o nome do atleta ainda não constava no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com isso, Morais não participou do treinamento realizado nesta sexta-feira com os demais atletas do elenco corintiano. O camisa 9 deu voltas em torno do gramado do Parque Ecológico do Tietê acompanhado pelo zagueiro William, que sentiu dores musculares.
A expectativa é que Morais possa fazer a sua estréia na próxima terça-feira, quando o Corinthians irá viajar a Campo Grande, onde fará um amistoso contra o Operário.
Contratado por empréstimo até o fim de junho de 2009, Morais custou aos cofres corintianos R$ 600 mil. Caso tenha interesse em adquirir os direitos federativos do jogador, o time alvinegro terá que desembolsar U$ 3 milhões ao Vasco da Gama.