Apesar de suspenso por 125 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em função de uma briga na partida contra o Avaí, o meia-atacante Morais deverá mesmo ser comprado em definitivo pela diretoria do Corinthians. O jogador, que deixou o Vasco depois de se desentender com parte da torcida cruzmaltina, conseguiu reencontrar o seu bom futebol na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O contrato por empréstimo de Morais com a equipe paulista vai até o dia 30 junho de 2009, no entanto, mesmo com a punição, o presidente Andres Sanchez já deixou claro que o atleta cumprirá o seu compromisso com o clube do Parque São Jorge. Além disso, o dirigente revelou que o meia será comprado em definitivo para integrar o grupo de grandes atletas para a disputa da temporada de 2009.
O Vasco poderá receber US$ 3 milhões (algo em torno de R$ 7,5 milhões), que deverão ser pagos até o final do contrato de Morais com os paulistas. Para a atual diretoria cruz-maltina, essa verba seria de fundamental importância para a saúde financeira do clube, que, em 2009, disputará a Segundona.
A cúpula do futebol corintiano já destacou que acionará o departamento jurídico para que o clube recorra da punição imposta pelo STJD. Morais se envolveu em uma confusão com Marquinhos, do Avaí, na penúltima rodada da Série B.