quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

MORAIS AJUDA VASCO A AVANÇAR NA COPA DO BRASIL


Morais mais uma vez foi o destaque do Vasco e ajudou o clube carioca a garantir uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil nesta quarta-feira ao vencer por 3 a 2 o Itabaiana, de Sergipe, em São Januário. Alan Kardec, Edmundo e Jorge Luiz marcaram para o Vasco, Fabiano, duas vezes, descontou.

No primeiro tempo, o Vasco foi amplamente superior, principalmente, pelo lado direito com Wagner Diniz e os bons passes de Morais. E foi por ali que o Vasco chegou ao primeiro gol. Após boa jogada, a bola sobrou para Edmundo, que rolou para Alan Kardec abrir o placar: 1 a 0.

O segundo gol só veio na etapa final. Alex Teixeira deixou Edmundo livre para marcar 2 a 0. Com o jogo praticamente resolvido e a vaga assegurada, pois o Vasco vencera o primeiro jogo por 1 a 0, o clube cruzmaltino recuou. E o Itabaiana descontou com Fabiano. Mas Jorge Luiz voltou a deixar o Vasco com dois gols de vantagem.

Com o placar favorável, o técnico Alfredo Sampaio tirou Morais para poupar o meia para a estréia do clube na Taça Rio, no domingo, contra o Boavista. E como punição, o Vasco levou o segundo gol, novamente com Fabiano. Para a sorte dos vascaínos, o clube sergipano não conseguiu empatar.

Fonte: Site Oficial do Morais

'Fantasmas' da Copa do Brasil motivam Morais


CSA (AL), 15 de Novembro (RS), Baraúnas (RN) e Gama (DF) compõem a lista de recentes algozes do Vasco na Copa do Brasil. Embora o Vasco tenha vencido o Itabaiana por 1 a 0, em Sergipe, o Clube da Colina correrá riscos, garante Morais. O camisa 98 recorre aos fantasmas do passado para afastar o clima de oba-oba de São Januário.

– Precisamos ter muita atenção. Esse tipo de partida pode ser muito chata. Não é legal lembrar de momento adversos, mas as vezes é preciso refletir sobre eles como forma de motivação. Dessa maneira, podemos evitar uma possível eliminação, como aconteceu contra o Gama, em 2007
– disse Morais.

Como a Copa do Brasil é um título que o Vasco não possui Morais considera a conquista uma obrigação.


Fonte: Lancenet

Morais em campo nesta quarta pelo Vasco


Morais e o Vasco entram em campo nesta quarta-feira em busca de uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil para esquecer de vez a eliminação na semifinal da Taça Guanabara para o rival Flamengo, na semana passada. O clube cruzmaltino recebe o Itabaiana, de Sergipe, pelo jogo de volta da competição.

No jogo de ida o Vasco venceu por 1 a 0 e precisa somente de um empate para avançar.
Morais também tem outra motivação para o jogo: ele busca sua vitória de número 60 com a camisa do Vasco. O meia já disputou 136 jogos pelo clube cruzmaltino, com 40 empates e 37 derrotas.

O técnico Alfredo Sampaio não anunciou a equipe que irá para campo, mas o Vasco deve começar o jogo com: Tiago, Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz, Edu; Amaral, Xavier, Morais, Alex Teixeira; Edmundo, Alan Kardec.


Fonte: Site Oficial do Morais

Morais elege Edmundo como cobrador de pênaltis


Após a eliminação da Taça Guanabara para o Flamengo, o técnico Alfredo Sampaio garantiu que o Vasco não tem um cobrador oficial de pênaltis. Morais, Tiago, Leandro Bomfim e Edmundo - que perdeu um contra os rubro-negros - estão aptos a bater e podem resolver o dilema em campo.

Mas Morais, que tem 100% de aproveitamento em 2008 e fez três gols de pênalti no Campeonato Carioca, já avisa que não vai contrariar Edmundo. Perguntado sobre quem é o cobrador oficial do time na partida desta quarta-feira, às 20h30m (horário de Brasília), contra o Itabaiana, pela Copa do Brasil, em São Januário, ele tentou evitar polêmica.

- Quem é? Isso é uma pergunta para o treinador - disse, para em seguida completar. - Ele mandou perguntar para a gente? Então é o Edmundo - disse, com um sorriso e olhando para o assessor de imprensa do clube.

Morais explicou porque não cobrou o pênalti contra o Flamengo na semifinal. Até aquela partida, ele era o batedor oficial.

- Eu ou o Edmundo que deveríamos bater. Ele pegou a bola, parecia confiante e foi cobrar - lembra.

Na terça-feira, Edmundo foi o único a ficar após o treino praticando cobranças de pênaltis. De 11 tentativas, o Animal fez sete.

Fonte: GloboEsporte.com