"O Morais fica no Corinthians, estou afirmando isso", decretou, no desembarque da delegação da equipe após o empate por 1 a 1 com o Vasco, na última quarta, no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Gobbi disse ainda que a diretoria tem um prazo (não revelado por ele) para conseguir o dinheiro.
Emprestado pelo Vasco em agosto do ano passado, Morais foi titular absoluto durante a reta final da Série B, mas perdeu espaço e virou reserva nesta temporada, o que aumentou a possibilidade de ele deixar o Parque São Jorge já no próximo mês.
O candidato mais forte a levar o jogador seria o Flamengo. O vice-presidente de futebol rubro-negro, Kléber Leite, aproveitou a visita do Corinthians ao Rio para falar diretamente com o presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, sobre o assunto.
Gobbi confirmou o encontro entre os dois dirigentes, mas voltou a bancar a permanência do camisa 11. "Não só o Flamengo, como outros grandes clubes estão interessados pelo Morais, mas vamos contratá-lo e ele vai ficar", concluiu.