sábado, 12 de abril de 2008
VASCO É ELIMINADO DA TAÇA RIO NOS PÊNALTIS
Um jogo eletrizante no Maracanã acabou tendo que ser decidido na loteria dos pênaltis. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Vasco de Morais viu um jovem estreante desperdiçar uma cobrança e o Fluminense vencer por 5 a 4, perdendo a chance de se classificar para a final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
Diante de um público de quase 50 mil pessoas, as duas equipes fizeram um jogo bem movimentado no primeiro tempo. O Fluminense começou melhor, mas aos poucos o Vasco, conduzido por Morais, equilibrou a partida. Boas oportunidades de gol para ambos os lados, mas nada de gol, que estariam guardados para o segundo tempo.
E quem encontrou o caminho do gol primeiro foi o Vasco. Depois de um passe de letra de Morais, Edmundo chutou cruzado, o goleiro Fernando Henrique deu rebote e Jean aproveitou a sobra, aos 58 minutos. A festa da torcida do Vasco, porém, durou quatro minutos. O zagueiro Thiago Silva empatou. Daí em diante, o ritmo caiu.
E a decisão da vaga para a final acabou indo mesmo para os pênaltis. Nas quatro primeiras cobranças de cada lado, todos fizeram. Morais foi quem abriu o placar. Pelo Vasco marcaram ainda Tiago, Souza e Wagner Diniz. Pelo Flu, Conca, Thiago Neves, Washington e Cícero. Na quinta cobrança, Pablo, 19 anos, que fazia seu primeiro jogo como profissional, bateu na trave. Gabriel cobrou a última e o Tricolor venceu por 5 a 4.
Fonte: Site Oficial do Morais
Morais em busca do primeiro título pelo Vasco
Neste sábado, Morais terá sua segunda decisão no ano. Depois de ver o Vasco cair na semifinal da Taça Guanabara, o camisa 98 cruzmaltino espera que o mesmo não se repita contra o Fluminense, na mesma fase, pela Taça Rio. Para motivar ainda mais o craque vascaíno o retrospecto é favorável: o Vasco é o maior vencedor da competição com nove títulos.
Outro motivo que deixa Morais ainda mais empolgado para o jogo é a chance de conquistar seu primeiro título como profissional no Vasco.
"Fui criado aqui, sou vascaíno, minha família me cobra muito. Eu também me cobro muito, então com certeza a ansiedade é grande para a conquista de um título", disse o jogador.
Fonte: Site Oficial do Morais
Assinar:
Postagens (Atom)