segunda-feira, 28 de abril de 2008

Morais já esteve cogitado em 15 clubes desde 2005


Especulado como um possível reforço do Hamburgo, da Alemanha, o apoiador Morais está mais do que acostumado em ver seu nome ligado a grandes clubes da Europa. Desde novembro de 2005, já apareceram supostamente 15 interessados no futebol do jogador, considerado um dos mais talentosos do Vasco.

Confira o que foi dito e desmentido nas inúmeras especulações envolvendo o apoiador Morais.

Dezembro de 2007 - Dínamo de Zagreb

O clube croata fez uma proposta ao Vasco e o clube se mostrou disposto a conversar. Entretanto, o Dínamo voltou atrás e reduziu o valor oferecido por Morais. O Cruzmaltino então encerrou a negociação.

Maio de 2007 - Porto, Bayer Leverkusen, Lazio e Juventus

Porto - Foi especulado que representantes do clube viriam ao Brasil para observar o jogador. O apoiador disse desconhecer o interesse, mas se mostrou empolgado com a possibilidade de transferência. No fim, nada aconteceu.

Bayer, Lazio e Juventus - Informações que correram na imprensa do exterior.

Janeiro de 2007 - Boca Juniors, Olympiakos, sondagem de clube japonês

Boca Juniors - O presidente do clube argentino confirmou o interesse. Morais não negou que seria uma honra vestir a camisa 10 de Maradona. No fim, porém, não houve uma proposta.

Olympiakos - Tanto a diretoria vascaína quanto o apoiador disseram desconhecer o interesse do clube grego.

Clube japonês - Especulação presente apenas na imprensa do país.

Novembro de 2006 - Red Bull Salzburg, da Áustria

A proposta realmente aconteceu, mas o apoiador não se mostrou empolgado em ir para o futebol austríaco, de pouca repercussão.

Outubro de 2006 - Hertha Berlim

A assessoria de imprensa de Morais confirmou o interesse do Hertha Berlin, da Alemanha. Um dirigente do clube alemão teria estado em São Januário e assistido a uma partida vascaína em que o apoiador marcou um gol de pênalti. Mesmo assim, a informação não foi adiante.

Agosto de 2006 - Bordeaux

Em dois dias, Morais foi estado como bem próximo do futebol francês. Chegou-se a especular que o Bordeaux pagaria R$10 milhões pelo apoiador. Uma semana depois, Ricardo Gomes, técnico do time, desmentiu a notícia.

Julho de 2006 - Gimnástic de Tarragona

O clube, na época recém-promovido à Primeira Divisão, fez uma proposta oficial por Morais, mas o Vasco considerou o valor insuficiente e não o liberou.

Junho de 2006 - Corinthians

Foi noticiado o interesse, entretanto a diretoria do clube paulista desmentiu um dia depois.

Novembro de 2005 - Futebol coreano

Especulou-se que representantes de grandes clubes do futebol da Coréia do Sul estivessem no Brasil para contratar jogadores. Morais foi apontado como um dos possíveis alvos. O apoiador ficou contente, mas preferiu ficar no Vasco.

Fonte: Lancenet