O Vasco já está correndo atrás de formas para manter Carlos Alberto em São Januário, no mínimo, até o final da temporada. Entretanto, a diretoria também estuda maneiras de adquirir o meio-campista em definitivo. Jogador do clube alemão Werder Bremen, ele está emprestado ao clube da Colina apenas até o meio do ano. Para facilitar essa negociação, os dirigentes estudam usar um atleta como moeda de troca e, conforme o JORNAL DOS SPORTS apurou, a bola da vez pode ser Morais, atualmente no Corinthians.
Formado nas divisões de base cruzmaltinas, o meio-campista tem sua multa rescisória avaliada em R$ 7,5 milhões e está emprestado ao clube paulista até o meio do ano. Depois de boas atuações na Série B, a diretoria do Timão garantiu que faria o possível para contratá-lo ao fim do empréstimo, mas a queda de desempenho do jogador nesse começo da temporada teria esfriado o interesse. Em declarações recentes, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, chegou a falar que Morais estava "brigando" com a bola.
Caso o clube paulista realmente desista da compra, a diretoria cruzmaltina terá como opção ceder Morais ao Werder Bremen em troca da liberação de Carlos Alberto.
Outras opções
Além de Morais, a diretoria também estaria disposta a ceder atletas das divisões de base ou do time principal, de acordo com o interesse do clube alemão. Nessa perspectiva, Alan Kardec e Alex Teixeira aparecem como possíveis moedas de troca para selar a permanência defintiva de Carlos Alberto na Colina.