O Corinthians entrou em campo hoje, no Pacaembu, podendo garantir matematicamente o retorno à Série A. Para isso, precisaria vencer o Ceará, além de torcer para que o Paraná arrancasse ao menos um empate do Barueri. Empurrado pelos mais de 35 mil corinthianos que lotaram as arquibancadas do Pacaembu, o Timão fez a sua parte ao derrotar o Ceará com gols de Douglas e Chicão. Com a vitória do Paraná por 2 a 1, o Corinthians garantiu sua volta à elite do futebol brasileiro.
A partida começou com o Corinthians dominando o jogo, sem dar chances ao Ceará. Logo aos 8min da primeira etapa, o atacante Herrera venceu jogada na raça, driblou o zagueiro adversário e bateu para o gol. A bola explodiu na trave e sobrou para Douglas, que bateu no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar e levando a torcida ao delírio. Após o gol, a equipe cearense permaneceu sem levar perigo ao goleiro Felipe, enquanto o Timão seguia atacando.
A pressão corinthiana permaneceu após o intervalo. Tanto que, logo aos 4min da segunda etapa, Cristian cobrou falta com força, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Chicão, retornando ao time após ser absolvido de punição, completar para o gol, fechando o placar para o alvinegro. Com o resultado garantido, a Fiel vibrou com a vitória do Paraná diante do Barueri, que garantiu matematicamente o retorno do Timão à Série A, principal objetivo da equipe neste ano.
O apito final fez explodir a torcida que, emocionada, assim como os jogadores, comemorou a vitória que significou a redenção da equipe. O time todo deu a volta olimpica e fez questão de agradecer à Fiel, que não deixou de apoiar a equipe durante todos os jogos.
O próximo desafio do Timão na Série B será no próximo sábado, novamente no Pacaembu, contra o Paraná, buscando a confirmação do título.