sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Morais segue fora do time; Para Tita, meia precisa de carinho
O meia Morais vai desfalcar novamente a equipe do Vasco neste Campeonato Brasileiro. O jogador está fora da partida do próximo domingo, contra o Vitória, no Barradão, pela última rodada do primeiro turno da competição. De acordo com o técnico Tita, o jogador não está lesionado, porém, não tem condições psicológicas de atuar nas próximas rodadas.
- O Morais não está contundido. Conversei com o Morais e ele é um atleta que precisa de carinho. Ele está um pouco triste com tudo o que aconteceu nas últimas semanas. Pedi para ele uma semana para termos tempo de conversar e resolver essa situação - revela o treinador.
Após revelar que o atleta não vive um bom momento na parte psicológica, Tita passou a elogiar o futebol do atleta e fez um comentário sobre a qualidade do futebol de Morais.
- No futebol brasileiro, eu conto nos dedos os jogadores com características semelhantes às do Morais. Soube que ele teve um problema com a torcida, mas ele tem capacidade de mudar esse quadro. Ele vai ser importante para o nosso time.
Na véspera da partida contra o Atlético-MG, no dia 31 de julho, Morais deixou a concentração do Vasco por alegar falta de segurança. No mesmo dia, horas antes, um grupo de torcedores esteve no clube e cobrou mais atitude dos jogadores. O goleiro Tiago, o zagueiro Jorge Luiz, os meias Beto e Madson e o atacante Jean conversaram com o grupo.
Tita: 'Conto com o Morais'
O presidente Roberto Dinamite e o técnico Tita revelaram o desejo de contar com o meia Morais na equipe vascaína até o fim de seu contrato, em junho de 2011. Para o novo treinador, o meia, que chegou a abandonar a concentração por alegar falta de segurança na véspera do confronto contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, é uma peça importante na recuperação do time na competição. E o novo comandante foi além, afirmando que o atleta é um símbolo do grupo.
- Conto com o Morais. Ele é importante, é um jogador símbolo, que tem a cara do Vasco. Ele tem contrato e vai ser um dos pilares do time do Vasco - afirma o treinador, que inicia o seu trabalho nesta sexta-feira, em São Januário.
Dinamite usou palavras parecidas com a do treinador e afirmou que não teve nenhuma reunião com o empresário do atleta, Fabiano Farah. Para o presidente, o jogador vai cumprir o seu contrato com o Vasco.
- Ele é contratado do Vasco, tem contrato até 2011. Ele é uma peça importante. Todo dia se coloca uma coisa nova. A coisa mais recente para todos vocês é a permanência do jogador, que é importante para o Vasco e para a equipe. Ele vai ter todo o apoio necesário para que possa fazer o melhor pelo nosso clube - promete o mandário cruzmaltino.
Dinamite nega Morais por Lulinha: 'O Morais é do Vasco até 2011'
Dinamite negou a saída do meia [Morais], pretendido pelo Corinthians, numa troca por Lulinha. “O Morais é do Vasco até 2011”, avisou o presidente.
Assinar:
Postagens (Atom)