sábado, 4 de outubro de 2008
Timão só empata, mas abre vantagem na ponta
O Corinthians foi até Londrina para enfrentar o Marília em partida válida pela 29ª rodada da Série B 2008. Ostentando uma invencibilidade de 11 jogos, o Timão buscava uma vitória para disparar ainda mais na liderança da competição, mas acabou tendo que se contentar com um empate. Mesmo assim, o alvinegro do Parque São Jorge aumentou para 12 pontos sua vantagem sobre o vice-líder e para 15 pontos a vantagem sobre o quinto colocado.
Depois de alguns minutos de atraso em virtude da forte chuva de granizo que caiu em Londrina, a partida começou com o Corinthians buscando o ataque e se aproveitando do nervosismo da equipe do Marília, que se encontra na zona de rebaixamento. Melhor em campo, o Timão abriu o placar aos 13min, com o aniversariante do dia Fábio Ferreira, que completou de cabeça uma falta cobrada pelo estreante Diogo.
Em vantagem no marcador, o Corinthians quase ampliou aos 31min, quando Douglas bateu de fora da área, mas acertou a trave. A partir daí, inexplicavelmente o Timão diminuiu seu ritmo na partida e aos poucos foi dando mais espaços para o Marília, que quase empatou aos 45min. Altair recebeu na entrada da área e soltou a bomba; Felipe fez uma defesa espetacular, a bola bateu no chão, no travessão e saiu.
Na segunda etapa, apesar das alterações do técnico Mano Menezes, o Corinthians não conseguiu voltar a crescer na partida. Melhor para o Marília, que se acalmou e conseguiu o empate aos 16min, com Altair completando de cabeça cruzamento da esquerda. Fim de jogo em Londrina: Marília 1 x 1 Corinthians.
O próximo desafio do Timão na Série B será no próximo sábado, no Pacaembu, contra o Santo André.
Assinar:
Postagens (Atom)