terça-feira, 13 de julho de 2010

Morais atuará contra o Guaratinguetá, nesta terça, pela Série B

Na noite desta terça-feira, Guaratinguetá e Bahia jogam pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B que terá seu reinício após o recesso para a Copa do Mundo da África do Sul que se encerrou no último domingo, com a vitória da Espanha sobre a Holanda.

O clube paulista ocupa a 9ª colocação com 12 pontos, em 7 jogos. São 3 vitórias, 3 empates e uma derrota. Tem 12 gols marcados e 10 sofridos. Já o baiano está em 7º lugar com 13 pontos, em 7 jogos. São 4 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Marcou até agora 10 gols e sofreu 7.

O Guaratinguetá vem com novidades no elenco. Foram contratados o lateral-esquerdo Régis, ex-Goiás, os atacantes Danilo Santos, ex-Tigres-RJ, Osmar que passou por Vitória-BA e Palmeiras e o meia Guaru que, inclusive, jogou no Bahia, em 2005.

Das contratações, o técnico Roberval Davino pode colocar justamente o ex-jogador do clube baiano no segundo tempo, já que ele se destacou no jogo-treino do último sábado, diante do Botafogo, no campo anexo do Engenhão, no Rio de Janeiro, na derrota por 4 a 1 e fez o gol de honra da equipe.

"Tivemos excelentes testes para nós que pudemos usar vários atletas em outras funções dentro do jogo, o que mostra que estamos no caminho certo e com um elenco de muita qualidade", discursou o técnico Roberval Davino.

O único desfalque será o volante César Santiago que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, no empate em casa por 2 a 2, contra o Bragantino, no dia 4 de junho.

Já o Bahia vai buscar a reabilitação no campeonato, após duas derrotas, para o Icasa por 4 a 0, no Ceará, e 1 a 0 para o Duque de Caxias, em Salvador. O técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o volante Marcone que realiza trabalhos de recondicionamento físico no clube e foi vetado pelo departamento médico.

Em contrapartida, o time contará com o reforço do atacante Rodrigo Gral que se recuperou de uma lesão. Inclusive o jogador acha importante o time reiniciar a competição com uma vitória.

“Essa reestreia é importantíssima, pois esses três pontos podem fazer a diferença no decorrer do campeonato”, declarou Gral, enfatizando a importância da torcida tricolor para o bom desempenho do time. “Sabemos do peso que é ter a torcida a nosso favor, principalmente em casa”, disse.

FICHA TÉCNICA
GUARATINGUETÁ x BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 13/07/2010
Hora: 21h50
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Vinícius Barone Pampurre e Lílian da Silva Fernandes (ambos do RJ)

GUARATINGUETÁ: Jailson; Everton, Gustavo e Rocha; Fábio Silva, Goeber, Gercimar (Marielson), Nenê e Renato Peixe; Tozim e Lúcio Flávio. Técnico: Roberval Davino

BAHIA: Fernando; Arilton, Alisson, Nem e Ávine; Leandro, Helder, Anananias, Morais e Rogerinho; Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho