sexta-feira, 4 de julho de 2008

Lopes, Morais e Jean, questionam apelido de 'Quarteto Fantástico'


Quando o técnico do Vasco, Antônio Lopes, começou a testar sua equipe com Morais, Jean, Leandro Amaral e Edmundo, sugiu logo um apelido: quarteto fantástico. O treinador cruzmaltino, contudo, não quer saber da qualificação.

- Não existe nada disso. A imprensa é que colocou isso em relação a outros times que utilizaram essa formação, com meias ofensivos - declarou o comandante cruzmaltino.

Para o atacante Jean, no entanto, o esquema ofensivo pode proporcionar muitas alegrias aos torcedores e, quem sabe, tornar os quatro merecedores do apelido.

- São jogadores de habilidade. Pode, sim, se tornar um quarteto mágico. O time vai para frente, com quatro atacantes praticamente - declarou Jean.

Outro integrante do 'quarteto', o meia Morais disse que o apelido de nada servirá sem vitórias. Segundo ele, apenas os bons resultados darão suporte à formação.

- Só as vitórias poderão dar o respaldo a esse quarteto - declarou o jogador.

Morais aprova nova formação ofensiva


A desenvoltura apresentada pela equipe titular no treinamento coletivo desta sexta-feira (04/07) empolgou o meio-campo Morais. Segundo o jogador, a nova formação ofensiva com Jean, Edmundo e Leandro Amaral facilita o seu trabalho.

- Treinei um pouco mais recuado, mas me senti bem. A minha responsabilidade diminuiu com os outros três na frente, pois antes tinha que criar as jogadas e fazer os gols – afirmou o meia.

Formado em São Januário, o jogador mostrou tranqüilidade quando o assunto é a responsabilidade e a preocupação em se tornar um ídolo do Vasco.

- Ídolo se faz sem a gente perceber, como aconteceu com o Roberto e o Edmundo, não me preocupo com isso – disse Morais.

Morais: 'Tenho muito o que aprender'


Há quase um mês, Morais declarou que estava marcando demais e não conseguia chegar inteiro ao ataque. Nesta sexta-feira, em São Januário, o meia revelou que mudou a sua postura e está disposto a ajudar mais os companheiros durante as partidas do Vasco. E sua nova atitude já vai poder ser constatada no jogo deste domingo, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela nona rodada do Brasileirão.

- Falei, fui sacado. Me calei, estou marcando. O Lopes vai escalar o time pelo que os jogadores estão fazendo - avalia Morais.

Morais citou um exemplo da última Eurocopa para explicar a sua nova postura em campo. O jogador relembrou a escolha de Xavi como o melhor atleta da competição.

- Estou procurando uma forma de melhorar a parte física para melhorar a marcação. Estou tendo a humildade de reconhecer que eu preciso marcar mais. O melhor jogador da Eurocopa foi o Xavi, da Espanha, que marca bem e também sabe sair jogando. Tenho muito o que aprender - afirma o meia.

Vasco deve ter 'Quarteto Fantástico' em ação no domingo


Para tentar sua segunda vitória consecutiva e a primeira fora de casa no Campeonato Brasileiro - duas situações que ainda não ocorreram -, o técnico Antônio Lopes indica que realmente enfrentará o Figueirense com quatro jogadores de frente.

Durante a semana e também nesta quinta-feira, o comandante cruzmaltino testou a formação com Morais, Jean, Leandro Amaral e Edmundo para o confronto em Santa Catarina, no próximo domingo, às 16h, pela nona rodada da competição.

A princípio, a dupla de ataque será formada por Leandro Amaral e Edmundo - que Antônio Lopes passou a escalar como uma espécie de centroavante, enquanto seu companheiro sai um pouco mais da grande área.

Jean, que já vinha entrando ao longo das últimas partidas do time cruzmaltino no meio-campo, atuará inicialmente ao lado de Morais municiando o setor ofensivo.

Contudo, a facilidade do Animal em jogar como meia somada a principal característica de Jean, o avanço em velocidade pelos lados do campo, indica que ambos devem trocar de posição ao longo dos 90 minutos.

Edmundo retorna à equipe após cumprir suspensão de dois jogos sentenciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ele ter xingado o árbitro Wilson Souza de Mendonça (PE) depois do jogo contra o Cruzeiro.

Na derrota para o Palmeiras e na vitória sobre o Ipatinga, ambas em São Januário, Jean teve a sua atuação elogiada e ganhou uma vaga no time do técnico Antônio Lopes.

O Vasco é o nono colocado do Brasileiro, com 11 pontos. Já o Figueirense está na 13ª posição, com nove.