segunda-feira, 16 de junho de 2008

Morais treinou normalmente e deve ser confirmado contra o Palmeiras

O meia Morais, que não participou do empate do Vasco com o Náutico de 1 a 1 neste último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, por estar com dores musculares, treinou normalmente na tarde desta segunda-feira, no Vasco-Barra. Com isso, tem chances de voltar contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, em São Januário.

Na reapresentação do time, os jogadores fizeram apenas trabalho regenerativo. Jorge Luiz, que ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito, e Leandro Bomfim, com um edema na coxa direita, fizeram trabalho à parte em São Januário.

Na última semana, Morais criticou a característica defensiva do esquema implantado pelo técnico Antônio Lopes e admitiu deixar o clube. Nesta segunda, ele não deu entrevistas ao deixar o treinamento.

Geovani: 'Morais tem que agradecer a Deus porque estão cobrando dele'


O ex-apoiador Geovani, que em 1986 foi barrado no Vasco pelo técnico Antônio Lopes porque não gostava de participar da marcação, fala sobre a situação do apoiador Morais, que reclamou do esquema 3-5-2 e da obrigação de marcar.

"Se fosse outro, ninguém ia cobrar. O Morais está sendo cobrado como fui cobrado com o meu treinador, que é o treinador hoje. Se esse treinador está cobrando, é porque ele sabe se o jogador pode fazer. Morais tem que agradecer a Deus porque estão cobrando dele, porque se ele não pudesse fazer, não seria cobrado. Não é um conselho para o Morais, porque acho que não é isso que estou dando. Quando ele botar a cabeça no travesseiro e falar 'Estão me cobrando isso, isso e isso'. 'Sabe por que estão me cobrando? Porque posso fazer. E vou fazer'. Não tenho dúvida que ele vai fazer. Se ele fosse um jogador fraco, seria muito mais fácil. O treinador tirava do time, porque ele joga em um time grande. Mas não, ele é um jogador de qualidade. Em time grande é assim. Não rendeu, bota outro. Está se cobrando o que ele pode fazer. Ele sabe disso. Se não ele pudesse fazer, ninguém cobraria dele", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

"Eu pensava depois que eu achava que poderia jogar até na Seleção Brasileira. Isso o próprio Lopes botou na minha cabeça. 'Se você melhorar isso, isso e isso, chega à Seleção Brasileira'. Foi isso que botei na cabeça. 'Se ele está cobrando, é porque tenho condições'. Vamos cobrar do Morais, porque ele tem condições de fazer", completou o Pequeno Príncipe, que tinha 22 anos.

Pedro Valente otimista sobre Morais


O vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente, está otimista quanto ao aproveitamento do apoiador Morais (cansaço muscular), contra o Palmeiras, no próximo domingo (22/06), às 16h, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Morais vinha sofrendo uma marcação muito intensa. É um jogador que, naquela posição que joga, é sobrecarregado. Ele vinha se queixando de dores musculares. Não chegavam nem a ser dores, mas cansaço muscular. Acredito que nessa semana ele já esteja pronto do ponto de vista físico, orgânico, mas ainda vai sofrer reavaliações do departamento médico hoje à tarde e amanhã, para sabermos as reais condições dele".