quinta-feira, 17 de julho de 2008

NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE MORAIS, VASCO EMPATA COM O GOIÁS: 1 a 1


O Goiás começou melhor a partida, tocando melhor a bola e aproveitando o nervosismo da zaga do Vasco. Logo aos 5 minutos, Júlio César desceu pela esquerda e cruzou para Adriano Gabiru. O jogador só escorou, mas a bola passou longe do gol de Tiago. Três minutos depois foi a vez de Romerito arriscar de longe. A bola sobrou para Alex, que foi travado por Eduardo Luiz no momento da finalização.

A partir dos dez minutos, o time do Vasco se encontrou na partida, principalmente pelas boas jogadas de Morais, Jean e Alex Teixeira. Wagner Diniz recebeu belo passe pela direita, entrou na área e foi derrubado. O árbitro Wilson Luiz Seneme, de São Paulo, nada marcou. Quatro minutos depois, Leandro Amaral aproveitou cruzamento de Morais e cabceou para fora, assustando Harlei.

Leandro Amaral voltou a assustar aos 16. Em cobrança de escanteio, o jogador subiu mais do que a zaga e cabeceou novamente para fora. Aos 27, Alex Teixeira tabelou com o camisa 11 e recebeu na frente. O meia tocou na saída de Harlei, que fez uma bela defesa, salvando o Goiás.

Aos 36, Ramalho soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Tiago fez uma bela defesa. Um minuto depois, um lance curioso. O árbitro parou o jogo porque o lateral-esquerdo Pablo estava com a camisa suja de sangue. O jogador, que entrou em campo com a camisa 6, foi ao banco de reservas, estancou o sangramento e voltou para o jogo, curiosamente com o 13 nas costas.

Aos 39, Romerito fez ótima jogada e tocou em profundidade para Alex. O atacante entrou na área e Tiago salvou com o pé. Aos 42 não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Romerito subiu mais do que a zaga e abriu o placar. Após o apito final do primeiro tempo, vaias na arquibancada e cobranças do torcedor: "Dinamite, vamos arrumar um time!", gritou um vascaíno nas sociais.

Sentindo a pressão da arquibancada e a possibilidade de ser demitido em caso de uma derrota, o técnico Antônio Lopes voltou com um time diferente para o segundo tempo. O treinador sacou Pablo e Alex Teixeira e apostou nas entradas de Valmir e Edmundo. Logo aos três minutos, em jogada do camisa 11, o time da Colina assustou o goleiro Harlei, mas a zaga chegou antes e cortou o perigo.

A torcida seguiu impaciente com a péssima atuação do time, que chegava ao ataque mais na disposição do que na organização tática. O Vasco chegava pelas laterais e arriscava os chuveirinhos, nada de concreto para assustar o goleiro Harlei. Aos 11, quem quase marcou foi o Goiás. Alex dominou na entrada da área e chutou cruzado. A bola passou rente à trave direita de Tiago.

Aos 17, o azarado Valmir, que entrou no segundo tempo, voltou a torcer o tornozelo esquerdo e deixou o campo. Madson entrou na vaga do lateral, que não atuava desde a terceira rodada, quando sentiu o mesmo problema no clássico contra o Botafogo, no Engenhão.

O Vasco seguiu com maior posse de bola. O Goiás assustava nos contra-ataques. Aos 24, falta na entrada da área do time esmeraldino. Enquanto a torcida gritava o nome de Tiago, pedindo que o goleiro executasse a cobrança, Edmundo se posicionou para bater. O Animal chutou com força, mas Harlei defendeu com segurança.

Jean teve uma boa oportunidade de empatar em um chute de fora da área aos 34, mas errou o gol de Harlei. A torcida não se conteve e gritou na arquibancada: "Vergonha, vergonha, time sem vergonha!". Até "olé" foi entoado pelos vascaínos em São Januário, mas a favor do Goiás.

Quando ninguém esperava mais nada, Luizão aproveitou cruzamento na área para empatar o jogo. Mesmo com o resultado, as vaias ecoaram em São Januário, sem falar nos gritos de burro para o técnico Antônio Lopes.

Morais fala sobre entrada de Alex Teixeira

O apoiador Morais comenta a entrada do meia-atacante Alex Teixeira na vaga do atacante Edmundo, que será poupado pelo técnico Antônio Lopes contra o Goiás, nesta quinta-feira, às 20h30min, em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Edmundo mete bem as bolas ali. O que procuro usar no Edmundo quando ele está em campo é que ele enxerga bem. Procuro usar isso. Com a entrada do Teixeira, a gente ganha mais em velocidade, principalmente nos contra-ataques. É procurar forçar esse jogo tanto no Teixeira como no Jean, deixar o Leandro Amaral mais enfiado e eu procurar a minha função, que venho me adaptando", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

MATÉRIA SOBRE O FÃ CLUBE NO SITE DO VASCO


Morais completa 24 anos de idade

Nesta quinta-feira (17/07), o meio- campo Morais completa 24 anos de idade. O jogador que nasceu em Maceió-AL, começou a carreira nas categorias de base do Vasco e estreou nos profissionais em 2002. Com um jeito simples de ser, um belo sorriso e um grande futebol, ele conquistou o coração de muitas torcedoras vascaínas de vários estados brasileiros. Como é o caso de Iris Hoffmann Maurilio, de 15 anos, que mora na cidade de Criciúma, SC, ela é responsável pelo Morais Fã Clube Oficial, fundado em 20/11/05 hoje com 1515 membros.

– O Morais- FCO foi criado em 20 de novembro de 2005, por Luana Martins que por ser fã do jogador, resolveu montar um fã clube, que pudesse apoiar o jogador em quaisquer circunstâncias e reunir os admiradores do meia em todo o país. Hoje, tem como responsáveis eu e a Jéssica Galdino Fraga. O fã clube conta com 300 cadastrados, que podem tirar dúvidas e ficar por dentro de tudo o que acontece com o jogador através de diversos sites na internet. Já são mais de 2 anos de Fã clube, de muitos que ainda estão por vir, pois se depender do Morais- FCO, o Morais nunca irá caminhar sozinho. - comenta Iris


Outro fã cube com grande numero de fãs é o Morais Amor Incondicional que possui 649 membros, fundado em 21/07/07 por Gabriela Santos de 13 anos e Mayara Leal de 15. As comunidades existentes no site de relacionamentos Orkut , referentes aos principais fãs-clubes do jogador possuem membros fiéis que já combinaram de levar ao jogo de hoje contra o Goiás pelo campeonato brasileiro, uma faixa desejando ao ídolo feliz aniversário. Além da faixa, as meninas prometem puxar o coro de parabéns pra você e já compraram até presentes que o entregaram no ultimo sábado (12/07)

– Na faixa vai estar escrito Parabéns Morais! Futebol Clube Amor Incondicional. Vamos puxar o parabéns com certeza, só não garanto que vamos conseguir - disse Gabriela.

Sem rivalidades, uma ajuda a outra na troca e postagem de fotos sobre a carreira do jogador que são armazenadas nos flogs: www.moraisfc.blogspot.com e www.flogao.com.br/sempremorais

As fãs estão felizes por mais um ano de vida que o meia completa e deseja muitas felicidades, não só a ele, mas para a sua esposa e toda sua família. Segundo as vascaínas o maior presente que ele receberá no dia de hoje é ter uma atuação brilhante no jogo de logo mais e se possível ser contemplado com um gol.

Mensagens de algumas vascaínas de todo o Brasil ao jogador:

– Um lance inesquecível desse ano pra mim foi, DANOS MORAIS, depois desse drible mandei todos os meus amigos que não assistiram o jogo verem o jornal só para lerem sobre a habilidade dele. Desejo que ele seja convocado pela seleção que é um sonho que qualquer jogador deseja, e que ele tenha essa disposição e essa saúde. - lembrou Pâmella Sabino Longue, de 14 anos, mora na cidade de Vila Velha, ES.

– Neste dia tão especial desejo a ele todo sucesso do mundo, que Deus esteja sempre com ele e todos os seus sonhos possam ser realizados. Hoje se eu pudesse estar com ele daria um abraço bem apertado e agradeceria pela sua existência e por fazer parte da família Vasco - falou Gabriele de Freitas, de 13 anos que mora na cidade de Blumenau, SC.

- Parabéns Morais! Desejo felicidades a esposa e família dele também, pois a felicidade da família dele é a minha - Tatianne Brasil dos Santos, 16 anos. Moradora de Bangu- RJ

– Parabéns! Sorte no jogo de hoje e sempre - Fernanda Mazzei, de 14 anos, moradora de Ramos-RJ

O meia Morais se sente satisfeito pela admiração das fãs e agradece o carinho.

– Nos momentos difíceis essa torcida está comigo, todo carinho que elas tem por mim eu também tenho por elas. Amanha se sair gol dedico a todos os meus fãs e vou comemorar na direção das meninas do fã clube - afirma Morais.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE OFICIAL DO VASCO.

Morais afirma desconhecer suposto interesse do Benfica

O apoiador Morais, que tem contrato com o Vasco até 30/06/2011 e multa rescisória estipulada em 9 milhões de euros, fala sobre uma possível transferência na abertura da janela de transferências internacionais, em agosto, e afirma desconhecer um suposto interesse do Benfica, de Portugal.

"No momento estou só com o pensamento aqui no Vasco. Não tem aparecido nada. O meu foco é voltar a ter uma seqüência de jogos e daí sim pensar em uma transferência futura", disse ao repórter Wilson Pimentel, da Rádio Brasil.

'MALDITA' JANELA

"Primeiramente, acho que não é tão maldita. Se tanta gente vai embora, acho que é porque tem alguma coisa boa lá fora. A vitrine, de poder chegar na Seleção, os clubes de ponta, a moeda é outra. Acho que não é maldita".

JOGAR EM PAÍSES DE POUCA EXPRESSÃO

"Já tive algumas propostas de clubes desconhecidos e também conhecidos, como Croácia, Turquia, Japão, time da Alemanha, clubes que disputam ligas importantes. Não saí porque não era a hora certa. Acho que a gente sofre muito, sai de casa muito cedo em busca desse sonho. Chega uma hora em que você tem que ir lá fora mesmo para fazer a sua independência. Jogando futebol não tem aposentadoria no futuro, então tem que procurar até os 30 anos guardar uma boa quantia, porque depois a gente fica um pouco fechado para as coisas fora do futebol".

ARREPENDIMENTO POR NÃO TER SE TRANSFERIDO

"Acho que tenho uma família... Tenho boas raízes, uma estrutura muito boa. Nesses momentos eu ficava calado, na minha, mas estava sempre pensando com a minha família. Acho que as coisas vão acontecer na minha vida pouco-a-pouco. Está tudo nas mãos de Deus. É procurar fazer a minha parte, que na hora certa acontecem coisas boas, como sempre aconteceu".

INTERESSE DO BENFICA

"Isso já foi de um tempo atrás. Para falar a verdade, nesse momento não tenho ouvido falar em Benfica. Não chegou nada a mim. Isso foi mais em 2006, se não me engano, quando fui convocado pela primeira vez com o Dunga. Mas hoje não sei de nada".

Morais não acha que janela de transferências seja ruim



O meia Morais é um dos jogadores mais sondados do elenco do Vasco por clubes estrangeiros e já recebeu algumas propostas. Para ele, a janela de contratações do exterior, que tem desfalcado alguns clubes brasileiros, não é ruim.

- Não acho que ela é maldita, não. Se tanta gente sai do país por ela, deve ter alguma coisa boa lá fora. O jogador ganha em visibilidade, pode ser uma vitrine para a Seleção Brasileira, tem o mercado dos grandes clubes e ainda recebe em outra moeda - enumerou o jogador.

Segundo o meia, ele não foi procurado por nenhum clube estrangeiro recentemente. No entanto, uma transferência está, sim, nos seus planos, mas declara estar satisfeito na equipe de São Januário.

- A hora certa é quando chegar a melhor proposta. O atleta tem que ser inteligente para sentir que também é o seu melhor momento. Mas eu estou feliz no Vasco, é a minha segunda família - declarou Morais, revelado nas categorias de base vascaínas após se mudar de Alagoas para o Rio de Janeiro.

Morais fala sobre seu futuro no futebol


Na contra mão da maioria dos jogadores que vão para fora do país na primeira oportunidade, Morais prefere aguardar o momento certo. Preocupado com seu futuro, o apoiador do Vasco admite ser inevitável atuar fora do Brasil.

- Jogador de futebol não tem aposentadoria, chega uma hora que fica inevitável jogar no exterior para fazer sua independência. Até os 30 anos devemos guardar uma boa quantia. Quando paramos de jogar ficamos fechados para coisas além do futebol - analisa.

Outra preocupação do apoiador é atuar em um grande centro. Morais garantiu já ter recebido propostas de países com pouca expressão no futebol como Croácia e Turquia.

PARABÉNS MORAIS!


Hoje é o TEU dia, e é num dia como esse que a gente vê que quando mais a gente precisa das palavras é que elas fogem. Mas mesmo que a gente conseguisse encontrar palavras, elas de nada adiantariam, por que nenhuma delas seria o suficiente pra descrever o tamanho do nosso sentimento por ti. Já faz anos que tu entrou na nossa vida, e já fazes parte dela. Por ti já choramos, aprendemos a acreditar, a sonhar, e sem sombra de dúvidas, por ti ja sorrimos. E por esses milhares de sorriso que tu ja colocou no nosso rosto, devemos à ti muito mais do que podemos oferecer. A cada dia que passa tu te aperfeiçoa ainda mais como jogador, e isso nos enche de orgulho, mas a certeza que temos é que ainda irás calar muita gente, porque tu mereces isso, são as recompensas que vem por todo o teu esforço. O que a gente mais quer é te ver feliz, então corra atrás dos teus objetivos e realiza teus sonhos, porque o teu sorriso faz o nosso sorriso. Feliz Aniversário, nós te amamos muito e te desejamos tudo de melhor, apesar de sabermos que tu sempre irás merecer muito mais!

Iris, Jéssica e todos que participam do Morais - FCO.