quarta-feira, 14 de maio de 2008

SEM MORAIS, VASCO CHEGA ÀS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL


Morais vivia a expectativa de jogar em casa pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Mas o craque vascaíno foi surpreendido pelo técnico Antônio Lopes, que resolveu poupar o camisa 98 do duelo contra o Corinthians-AL. No fim, o Vasco acabou se classificando com facilidade pois venceu por 3 a 1. Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio marcaram os gols. Nil descontou.

O Vasco sentiu a ausência de Morais no primeiro tempo e demorou a criar oportunidades de gol. Tanto que, mesmo com a fragilidade do rival, o primeiro gol só saiu aos 22 minutos, com Leandro Amaral. Mais tranquilo, o clube cruzmaltino ampliou cinco minutos depois com Alex Teixeira. Na etapa final, o Corinthians-AL diminuiu, mas nem deu para empolgar sua torcida, pois nos acrécimos o Vasco fez o terceiro com Rodrigo Antônio.

Com o resultado, o Vasco, que havia vencido o primeiro jogo no Rio de Janeiro por 5 a 1, ficou mais perto de seu primeiro título na temporada.

Fonte: Site Oficial do Morais

Surpresa em Maceió: Wagner Diniz e Morais são poupados por Lopes


A festa estava montada para Morais e Wagner Diniz desde a última segunda-feira. Nascidos em Maceió, os dois, além de Edmundo, foram os mais assediados pelos torcedores e pela imprensa alagoano. No entanto, na manhã desta quarta-feira, horas antes do confronto contra o Corinthians-AL, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o técnico Antônio Lopes resolveu tirar os dois atletas para não correr o risco de perdê-los em uma futura semifinal. Tanto o lateral-direito como o meia estão com dois cartões amarelos, e uma punição significaria um desfalque e tanto na próxima fase do torneio nacional.

Para as vagas dos dois titulares, Lopes decidiu apostar na prata da casa. Pablo, que é volante de origem, vai ser improvisado novamente na lateral, desta vez pelo lado direito. Ele entra na vaga de Wagner Diniz. No meio-campo, Alex Teixeira vai ter a sua primeira oportunidade entre os titulares com Lopes.

Com isso, o Vasco vai entrar em campo para enfrentar o Corinthians-AL nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Nelson Feijó, com a seguinte formação: Tiago, Rodrigo Antônio, Jorge Luiz e Luizão; Pablo, Jonílson, Leandro Bomfim, Alex Teixeira e Madson; Leandro Amaral e Edmundo.

Fonte: Globoesporte.com

Pais de Morais vibram com volta do filho


Dona Aparecida e seu Manoel, pais de Morais, conversaram com o Globoesporte.com, direto de Maceió.

Os dois revelaram que foram contra a tatuagem de seus rostos nas costas de Morais, e também disseram que o filho é vascaíno desde criança:

''Ele é um filho maravilhoso [...] é Vascaíno desde pequeno, assim como os irmãos'' afirmou Dona Aparecida.

"Trate esse jogo como uma decisão." frisou seu Manoel, desejando um bom jogo ao filho.

Clique aqui, para ver o vídeo da entrevista!

Morais: 'É gratificante voltar para nossa cidade'


"É muito gratificante voltar para a nossa cidade. Esse calor humano que recebemos na nossa cidade é diferente. Já estou acostumado no Rio, mas aqui a sensação é inexplicável. Mas quando a gente era criança não tinha muita responsabilidade como hoje, que temos uma situação confortável.

É bom desfrutar disso em nossa cidade, mas é claro que sem esquecer a responsabilidade do jogo. Ainda mais para a gente que está acostumado a vir aqui apenas nas férias. E ter um amigo como o Wagner (Diniz, lateral-direito do Vasco) jogando comigo é muito bom também.

Lembro até quando ele chegou ao Vasco. Estava chegando ao clube, depois de empréstimo no Atlético-PR, e me falaram que o clube tinha contratado um Wagner para a lateral. O problema é que eu não conhecia o Wagner por esse nome. Eu só o chamava de Diniz. De repente, escuto uma pessoa me chamando: "Nenéo, Nenéo! (apelido de Morais, quando criança). Era o Wagner que estava no clube."

Fonte: Site Oficial do Morais

Confira a entrevista de Morais ao Lance!


Como é a sensação de disputar uma partida em sua cidade natal com o prestígio de ser um dos principais nomes do Vasco?

Tem sabor especial. Estou ansioso. Deixei Maceió há dez anos para tentar a sorte no Rio de Janeiro. Graças a Deus consegui vencer na vida com a camisa do Vasco. Espero corresponder à expectativa de todos.

Desde a chegada do Vasco a Maceió, a torcida iniciou uma grande festa, em especial para você e Wagner Diniz, naturais da cidade. Como você acha que será a partida contra o Corinthians nesta quarta-feira à tarde?

A torcida será grande. No ano passado enfrentamos o Náutico em Recife, que é bem próximo de Maceió, e muitos amigos e parentes foram me apoiar. Meus pais (Manuel e Aparecida) estavam no Rio e tiveram de trocar as passagens quando foi definido que o Corinthians seria o adversário.

Morais, o Vasco deu importante passo para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians por 5 a 1 em São Januário. O confronto de hoje será apenas um amistoso?

Não podemos pensar dessa maneira. Construímos um bom resultado em casa, mas não podemos relaxar. O Corinthians mostrou a sua qualidade e não facilitará o nosso trabalho.