domingo, 20 de janeiro de 2008

Morais sente o ombro e vira dúvida para o jogo contra o Americano

O meia Morais será avaliado nesta segunda-feira, em São Januário, para saber se terá condições de enfrentar o Americano, na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. No fim da partida de estréia no Estadual, diante do Madureira, o jogador caiu de mau jeito e sentiu um problema no ombro esquerdo.

A tendência é que Morais não participe do treino regenerativo que será realizado em São Januário. O jogador vai ficar em tratamento para se recuperar do problema. Caso não possa entrar em campo, os técnicos Romário e Alfredo Sampaio devem optar pela entrada de Abuda, recuando Alex Teixeira para o meio-campo.

Na véspera da partida de estréia contra o Madureira, Morais também correu o risco de desfalcar o Vasco. Ele sentiu um problema na parte posterior da coxa esquerda e assustou os médicos do Vasco. No entanto, o meia se recuperou e pôde atuar na derrota por 2 a 1 para o Tricolor suburbano.

Fonte: Globoesporte.com

GARFADO, VASCO PERDE NA ESTRÉIA: MADUREIRA 2 A 1

O Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Madureira na noite deste domingo (20/01) na estréia dos dois times no Campeonato Estadual 2008. Todos os gols do jogo saíram no segundo tempo. Muriqui, ex-Vasco, abriu o placar aos 11 minutos. Abuda empatou aos 35, mas novamente Muriqui deu a vitória ao Tricolor Suburbano aos 38 minutos.

O Clube da Colina foi bastante prejudicado pela arbitragem de William Marcelo de Souza Nery, que não assinalou dois pênaltis claros sobre Wagner Diniz, um aos 13 minutos do primeiro tempo e outro aos 15 do segundo, e ainda marcou um impedimento absurdo do ataque do Vasco quando a bola havia sido passada por um zagueiro do Madureira a Alex Teixeira, que ficaria sozinho contra o goleiro Renan um minuto depois do empate do Vasco.

A torcida vascaína presente ao estádio hostilizou o presidente Eurico Miranda e gritou "Ah, é Dinamite" principalmente na etapa final, quando o jogo estava 1 a 0 para o Madureira. Gritos de "Ah, é Edmundo" também foram ouvidos durante toda a partida.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 21h45min, os vascaínos terão pela frente o Americano, também em São Januário. Já o Tricolor suburbano, na quinta, às 16h, enfrenta o Cabofriense no Conselheiro Galvão.

Morais comanda o Vasco na estréia


Sem ganhar um título do Campeonato Estadual desde 2003, o Vasco estréia na edição deste ano neste domingo, às 18h10 (horário de Brasília), contra o Madureira, em São Januário. E a maior aposta do clube para acabar com esse incômodo jejum é o camisa 10 Morais.

Além de ter a responsabilidade de comandar a equipe dentro de campo, Morais está perto de atingir uma marca expressiva na carreira. Se balançar a rede no jogo de hoje, Morais completará 30 gols como profissional do Vasco.

No treino de sexta-feira, Morais sentiu um incômodo na coxa esquerda. Na manhã deste sábado, o jogador fez uma ressonância magnética para que os médicos pudessem analisar a gravidade do problema. Nada de tão sério. O jogador está confirmado para a partida.

“Em estréia, não importa jogar bem. O que importa mesmo numa partida que abre o campeonato é vencer. É nisso que temos de estar focados”, disse Morais ao Fobazo.

O técnico-jogador Romário será a ausência da partida. Por ter sido suspenso por 120 dias pelo uso de um comprimido contra queda de cabelo, que continha a substância finasterida, ele não poderá nem mesmo ficar no banco de reservas. Quem comandará a equipe é o auxiliar técnico Alfredo Sampaio.


Fonte: Site Oficial do Morais

Morais, que era dúvida, enfrenta o Madureira


De acordo com o repórter Marco Vasconcelos, da Rádio Tupi, o meia Morais, que havia se machucado na sexta-feira (18/01) e era dúvida para a estréia do Vasco contra o Madureira neste domingo (20/01), está confirmado na equipe vascaína.

Fonte: NETVASCO