sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Morais dá dicas a Leandro Amaral sobre como reconquistar a torcida
Leandro Amaral briga com o Vasco na Justiça do Trabalho. Na última quarta-feira, o juiz Mucio Nascimento Borges, da 33ª Vara do TRT-RJ considerou válido o contrato do atacante com o clube. E existe a possibilidade de o jogador voltar. Morais viveu uma situação parecida em 2005. E conseguiu reconquistar a torcida.
Após deixar o Vasco também por meio de uma briga judicial em 2004, o meia voltou sem prestígio no ano seguinte e com o rótulo de mercenário. Mas com muito empenho e boas atuações conseguiu recuperar a confiança do torcedor e atualmente é um dos ídolos do clube.
- Lembro que uma pesquisa mostrava que 75% dos vascaínos não queriam a minha volta. Mas me dediquei e joguei muito para mudar isso. Ele (Leandro Amaral) voltando terá que ter a cabeça no lugar. E só vai conseguir resolver tudo com gols e boas atuações. O Leandro é homem suficiente para encarar isso e voltar - disse Morais.
O presidente Eurico Miranda, porém, considera que os casos de Morais e Leandro Amaral são diferentes.
- O Morais foi um jogador feito aqui no Vasco, com raízes aqui no Vasco. Ele veio para o Vasco com 12 anos. É bem diferente. Então não pode fazer comparação de como seria a aceitação da torcida ou não. Cada caso é um caso. E reação de torcida é praticamente impossível de prever. Nunca sabe como a torcida vai reagir.
Morais disse que não vem acompanhando de perto o caso do atacante com o Vasco. E brincou ao saber que Leandro Amaral teria que voltar ao clube por decisão da Justiça. O jogador ainda pode recorrer.
- É mesmo? Mas cadê ele? Faltou o treino (risos)? Quem sabe então amanhã aparece. Mas é melhor deixar o caso para a Justiça.
Fonte: GloboEsporte.com
Morais diz que Leandro Amaral seria bem-vindo de volta
O quarteto vascaíno já ganha elogios, mas ninguém se refutaria a aceitar um quinto elemento.
Principalmente se este fosse Leandro Amaral, que teve seu contrato com o Fluminense anulado pela Justiça e uma de suas opções é retornar ao Vasco neste ano.
Companheiro de Leandro nos anos anteriores, o apoiador Morais não ficou em cima do muro ao falar sobre o atacante.
– Leandro seria muito bem-vindo, claro. Um jogador da qualidade dele ajuda muito o time – afirmou.
Alex Teixeira, jovem revelação, foi outro a endossar o coro e garantiu que um craque como Leandro teria vaga em qualquer lugar. Além disso, até mesmo o presidente interino Eurico Miranda não descartou a hipótese de reintegrar o jogador. E ainda brincou ao ser indagado sobre o que ocorreria se Leandro aparecesse para treinar no Vasco.
– Não teria uniforme, mas isso a gente providenciaria rapidamente.
Fonte: Lance
Morais: 'A marcação tem que começar na frente'
Por mais que a vitória de 3 a 2 sobre o Itabaiana tenha garantido o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil, os gols sofridos para a modesta equipe sergipana revelou a fragilidade do setor defensivo cruzmaltino. Apesar disso, o meia Morais (foto) acredita que o time da Colina vem crescendo de produção.
"O time está evoluindo. Mas passamos a jogar de uma forma mais ofensiva e, com isso, estamos pecando na marcação. Mas este não é um problema só dos defensores, a marcação tem que começar lá na frente", disse Morais, que vem vestindo a camisa 98, em alusão aos dez anos da conquista da Copa Libertadores.
Acostumado em jogar como quarto homem do meio-de-campo, Morais vem sendo utilizado um pouco mais recuado, devido à entrada do jovem Alex Teixeira no time titular. No entanto, não está incomodado com a mudança.
"Estou gostando de jogar dessa maneira, porque quando jogava mais enfiado, mais lá na frente, ficava mais preso e era marcado com mais facilidade. Agora, vindo de trás, posso surpreender o time adversário", reconheceu o apoiador.
Para Morais, a volta de jogadores contundidos será importante, já que o Vasco está disputando duas competições ao mesmo tempo, o Campeonato Carioca e a Copa do Brasil, e precisará de peças de reposição.
Morais, que também teve um desentendimento judicial com o Vasco e trocou a Colina pelo Atlético-PR, manifestou sua opinião sobre a polêmica envolvendo o atacante Leandro Amaral:
"São situações diferentes, mas quando eu voltei para o Vasco fizeram um enquete apontando que 75% dos torcedores eram contra meu retorno. Mas consegui dar a volta por cima. Se ele voltar ao Vasco, terá, também, que o recuperar o seu espaço", disse o armador.
Fonte: JS Online
Assinar:
Postagens (Atom)