sábado, 17 de maio de 2008
VASCO CONQUISTA OS PRIMEIROS TRÊS PONTOS, CONTRA A PORTUGUESA
Morais completou 100 jogos pelo Vasco em Brasileiros, e com essa motivação a mais, o camisa 98 do Vasco comandou as ações do time e ajudou o clube cruzmaltino a vencer por 3 a 1 a Portuguesa, em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Vasco foram marcados por Edmundo (dois) e Leandro Amaral. Diogo, de pênalti, descontou. Na etapa final, com o jogo ganho, o técnico Antônio Lopes tirou Morais para que o meia fosse aplaudido pela torcida.
De quebra ainda poupou o craque para o jogo de quarta-feira contra o Sport, em Recife, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Fonte: Site Oficial do Morais
Morais foi homenageado pelo 100º pelo Vasco em Campeonatos Brasileiros
O jogo deste sábado era especial para Morais, que completava 100 jogos com a camisa do Vasco em Campeonatos Brasileiros. E ficou ainda mais festivo, quando antes de a bola rolar no Estádio São Januário, o craque recebeu das mão do vice de futebol do Vasco, José Luis Moreira, uma camisa comemorativa com o número 100.
"É pequeno, comparado a tua grandeza..." - José Luiz Moreira
Fonte: NETVASCO, Site Oficial do Morais (texto), Jornal dos Sports (foto)
Palmeiras pode investir na contratação de Morais
Morais estaria na lista dos pré-convocados para a seleção olímpica
Segundo a coluna "Panorama Esportivo", do jornal carioca "O Globo", a convocação do Técnico Dunga, trás algumas surpresas. Além de Digão, irmão de Kaká, a relação tem outras surpresas como os atacantes Éder, reserva do Empoli (atual penúltimo colocado do Italiano), e Éderson, do Nice; o zagueiro Leonardo Geraldo, do Olympiacos, e o meia Maycon, do Inter.
Outro fato inesperado é a ausência do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que foi chamado por Dunga para os amistosos nos EUA e tem idade olímpica.
Já entre os atletas acima de 23 anos, são 25 relacionados, incluindo os meias Morais, do Vasco e Jorge Wagner, do São Paulo, e o atacante Nilmar, do Inter, que não vem sendo convocados por Dunga.
Veja abaixo a lista dos 74 pré-convocados por Dunga, segundo a coluna:
Goleiros: Cássio (PSV Eindhoven-HOL), Diego Alves (Almería-ESP), Doni* (Roma-ITA), Filipe (Santos), Júlio César* (Internazionale-ITA) e Renan (Inter)
Laterais: Carlinhos (Santos), Daniel Alves* (Sevilla-ESP), Eduardo Ratinho (Toulouse-FRA), Fábio Santos (Monaco-FRA), Filipe (La Coruña-ESP), Gilberto* (Tottenham-ING), Ilsinho (Shakhtar Donetsk-UCR), Kléber* (Santos), Maicon* (Internazionale-ITA), Maxwell* (Internazionale-ITA), Nei (Atlético-PR) e Rafinha (Schalke 04-ALE)
Zagueiros: Alcides (Benfica-POR), Alex Silva (São Paulo), Breno (Bayern de Munique-ALE), David Luiz (Benfica-ESP), Digão (Milan-ITA), Edcarlos (Benfica-POR), Gladstone (Sporting-POR), Henrique (Palmeiras), Juan* (Roma-ITA), Leandro Almeida (Atlético-MG), Léo (Grêmio), Leonardo Geraldo (Olympiacos-GRE), Lúcio* (Bayern de Munique-ALE), Luisão* (Benfica-POR), Miranda* (São Paulo) e Thiago Silva* (Fluminense)
Meio-campistas: Anderson (Manchester United-ING), Arouca (Fluminense), Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE), Charles (Cruzeiro), Denílson (Arsenal-ING), Diego (Werder Bremen-ALE), Elano* (Manchester City-ING), Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR), Fernando* (Bordeaux-FRA), Gilberto Silva* (Arsenal-ING), Hernanes (São Paulo), Jorge Wagner* (São Paulo), Josué* (Wolfsburg-ALE), Júlio Baptista* (Real Madrid-ESP), Kaká* (Milan-ITA), Lucas (Liverpool-ING), Maycon (Inter), Mineiro* (Hertha Berlim-ALE), Morais* (Vasco), Pedro Ken (Coritiba), Ramires (Cruzeiro), Renato Augusto (Flamengo), Ronaldinho Gaúcho* (Barcelona-ESP), Thiago Neves (Fluminense), Toró (Flamengo) e Wagner (Cruzeiro)
Atacantes: Adriano* (São Paulo), Alexandre Pato (Milan-ITA), Bobô (Besiktas-TUR), Éder (Empoli-ITA), Éder Luís (São Paulo), Éderson (Nice-FRA), Jô (CSKA Moscou-RUS), Keirrison (Coritiba), Luís Fabiano* (Sevilla-ESP), Nilmar* (Inter), Pedro Oldoni (Atlético-PR), Rafael Sóbis (Betis-ESP), Robinho* (Real Madrid-ESP) e Túlio Melo (Le Mans-FRA)
* Atletas acima da idade olímpica
Fonte: UOL
Morais vai ser homenageado com camisa nº 100
O meia Morais completa cem jogos pelo Vasco em campeonatos brasileiros neste sábado, contra a Portuguesa, em São Januário. Para homenageá-lo, a diretoria cruzmaltina decidiu confeccionar uma camisa com o número de partida e o nome do atleta. Porém, quando o juiz apitar o início da partida, o jogador, revelado nas categorias de base do clube, vai atuar mesmo com a 98, a quem tem utilizado desde a chegada de Edmundo, dono da 10.
Em uma conversa com a imprensa, nesta sexta-feira, em São Januário, Morais ficou feliz ao saber que vai atingir tal marca.
- Fico feliz de poder alcançar esse número, essa marca de cem jogos em um clube como o Vasco. É o reconhecimento de um trabalho. Espero que alcance essa marca com uma vitória - diz Morais.
Classificado para a semifinal da Copa do Brasil com o Vasco, Morais diz que os jogadores precisam esquecer a competição nacional e focar apenas na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O meia sabe que é difícil, mas diz que no momento em que a bola rola, o grupo se concentra em vencer aquele compromisso.
- A Portuguesa é uma grande equipe. É um time que precisa ser respeitado. Eles voltaram agora, mas é um clube que tem história. Mesmo estando na Copa do Brasil, o time precisa entrar bem no Brasileiro. A gente até pensa muito na Copa do Brasil porque estamos entre os quatro melhores. Mas quando você entra em campo, você joga até mais do que em jogo decisivo. Quando rola a bola é difícil ficar se poupando. Se o treinador quiser mesmo poupar, é melhor nem colocar para jogar - diz Morais, que pretende pegar umas dicas sobre a Lusa com o goleiro Tiago, que atuou no Canindé em 2007.
Fonte: GloboEsporte.com
Morais: 'Parecia que ia que dar Internacional mole'
O apoiador Morais afirma que o elenco do Vasco está a par da responsabilidade de se classificar para a final da Copa do Brasil. O Gigante da Colina enfrentará o Sport na próxima quarta-feira (21/05), às 21h50min, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela partida de ida das semifinais.
"Claro. Todo mundo está ciente da responsabilidade e expectativa que está girando em torno dessa fase semifinal da Copa do Brasil. Todo mundo está ciente que tem que se focar ao máximo, guardar ao máximo e descansar, até porque a gente está bem descansado. Passamos seis dias trancados, acumulando energia. E procurar continuar nesse foco para poder chegar à final", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.
Apesar de ter viajado para Maceió, o atleta foi poupado do jogo de volta pelas quartas-de-final da competição, contra o Corinthians-AL, na última quarta-feira (14/05), em razão de estar pendurado com dois cartões amarelos.
Após a partida, o jogador aproveitou para assistir à classificação do Leão do Norte, que já tinha eliminado o Palmeiras e passou pelo Internacional-RS ao vencer por 3 a 1 em casa, revertendo a derrota por 1 a 0 em Porto Alegre.
Morais não teme, mas prega respeito ao adversário e lembra que o jogo estava empatado até os 15 minutos do segundo tempo. O Sport teve um jogador expulso aos 22, mas marcou o gol salvador aos 35.
"Medo não, mas respeito. Acho que é uma equipe que tem que ser respeitada, uma que eliminou duas grandiosas equipes. Eu, que vi o jogo... Saí do meu jogo, fui na minha casa e assisti o jogo entre Sport e Internacional. Em 15 minutos o jogo estava 1 a 1 e o Internacional com um jogador a mais. Parecia que ia que dar Internacional mole, e o futebol mais uma vez mostrou que - enquanto não termina os 90 minutos, e agora no mata-mata são 180 - enquanto o juiz não apita ali, não pode ficar devagar. Foi o que aconteceu com o Internacional. É um time muito bom, que tem grandes jogadores como Nilmar, Fernandão e o próprio Clemer, que é um grande goleiro. É um time que recentemente foi campeão mundial [em 2006], mas acabou vacilando e foi eliminado".
Fonte: VascoExpresso
Assinar:
Postagens (Atom)