sábado, 31 de julho de 2010

Morais relembra sua passagem mais recente pelo Vasco


No Brasil, o sonho de se tornar um jogador de futebol está presente na vida da maioria das crianças. Jogar em clubes de massa como Vasco e Flamengo, mais ainda. Morais e Jônatas conseguiram concretizar esse desejo. Porém, suas passagens pelos dois clubes com as maiores torcidas do Rio de Janeiro foram feitas de altos e baixos. Convocados na primeira lista do técnico Dunga para a Seleção Brasileira, em 2006, e apontados como grandes promessas na última década, eles acabaram causando um certo desapontamento nos que esperavam algo mais. Hoje, se encontram longe do clássico deste domingo, às 18h30m, no Maracanã, e também da mente do atual técnico da seleção, Mano Menezes.

Morais foi criado nas categorias de base do Vasco e tido como uma das grandes promessas do clube na década passada. Em 2001, o então técnico do time Hélio dos Anjos ficou encantado com o jovem e o promoveu para a equipe profissional declarando que surgia um novo craque no futebol. Habilidoso e ágil, Morais dividia as competições do time de juniores com os treinos na equipe principal.

O meia começou a ganhar destaque depois da partida contra o Atlético-MG em 1ª de junho de 2003, pelo Campeonato Brasileiro, quando teve uma boa atuação e acabou sofrendo um pênalti que resultou no empate vascaíno (2 a 2). No ano seguinte, recebeu uma proposta do Atlético-PR e se transferiu para a equipe de Curitiba. Foi campeão paranaense em 2005, mas retornou ao Vasco no segundo semestre do mesmo ano, quando começou a sentir a pressão de perto.

Já titular da equipe, Morais tinha uma identificação grande com o clube e sabia da necessidade de ganhar um título para confirmar de vez sua condição de ídolo da torcida, que estava carente de uma conquista importante. Ele reconhece que a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, em 2006, foi a maior chance que teve com a camisa cruzmaltina.

- Voltei muito bem ao Vasco e as coisas aconteceram muito rápido. O clube vinha de seis anos sem conquistar um título nacional, e a cobrança era grande no grupo. Uma coisa que me prejudicou muito foi a derrotou na Copa do Brasil justamente para o Flamengo. Depois disso, fiquei mais um tempo no Vasco, mas chegou uma hora que ficou insuportável e a melhor coisa que tinha que fazer era sair. Se eu fico mais, poderia prejudicar a minha carreira. Não guardo mágoas de ninguém e voltaria com o maior prazer. Participar de um clássico contra o Flamengo é maravilhoso, só quem viveu sabe. Chegar ao Maracanã e ver a torcida nas ruas é algo inesquecível. Todos sabem que sou vascaíno – lembrou.

Junto com Jônatas, Morais foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira em agosto de 2006, para o amistoso contra a Noruega, mas os dois acabaram ficando no banco. Em 2007, foi pré-convocado para disputar a Copa América, na Venezuela, mas por uma lesão acabou ficando fora.

Em 2008, o jogador teve alguns problemas dentro de São Januário. Após uma manifestação de torcedores, que entraram na concentração, ele, alegando problemas psicológicos, pediu para não jogar. Isso não agradou à diretoria, que acabou aceitando a proposta do Corinthians pelo meia. Hoje, com 26 anos, Morais defende o Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro.

Quinzena do Fã: Último dia!


Oii gente! Como hoje é o último dia da Quinzena do Fã, escolhi a montagem da Nathalia Gomes pra postar, mas vou colocar todos os recados que foram enviados mas a gente não teve chance de postar aqui em 15 dias, pra que o Mô possa ver todos!! =)

_______________________


Parabens meu amooor, tudo de bom pra você e sua familia que você seja mt mt mt mt feliz ..
eu te amo razão da minha vida !
Beijos s2
Nathalia Gomes

_

Não importa onde você esteja, teus verdadeiros fãs sempre vão te apoiar. E hoje, eu, Ana Clara Oliveira, tua fã mais assumida, venho te desejar tudo de bom, toda a felicidade do mundo, feliz 26 anos.
Muita sorte em todos os clubes que você passar, sei que vai se sair bem em todos eles. Enfim, tudo de bom pra você. Um beijo meu, e todo o seu FCO.
Nós te amamos s2
Ana Clara

_

" Porque para brilhar, ele não precisa de SORTE, precisa apenas de uma bola nos PÉS!"
Barbara Christina

_


Morais, ñ posso estar com vc hoje pq vc ta longe... mas mesmo assim desejo tud d bomm pra vc sempre, sempre!
Sinto mt sua falta aki o Vasco, mas sei q pra vc é esse seu novo time possa ser bom! E msm vc estando longe, estou com você pro q der e vier!
Juliana Marreiros

_


Para se ser feliz a vida inteira,
É preciso viver com muito cuidado.
Ter ao lado um grande amor,
E por ele sentir-se sempre amada.
É preciso muito esmero e muito tato.
E nunca cometer nenhum engano.
Ser fiel e também muito sensata,
E sempre diga a ele " eu te amo"
Mas que não fique só em palavras...
Que seja demonstrado sinceramente,
Este amor que por ele você sente.
E ele se sentindo o mais amado,
Lhe vendo com os olhos bem contente,
Há de amar-te incondicionalmente...
Te amo Eternamente Julyanna Mell Navarro
FELIZ NIVER Moreninho(Mô)
Jullyanna Mell