sexta-feira, 13 de março de 2009

Morais continua sem jogar


Quem não estará à disposição de Mano Menezes para o jogo em Santo André é o meia Morais, que foi vetado pelo departamento médico por estar com torcicolo. Ele nem veio treinar no CT do Parque Ecológico nesta sexta-feira. Ficou fazendo tratamento no Parque São Jorge.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Vasco pode usar Morais para manter Carlos Alberto em definitivo


O Vasco já está correndo atrás de formas para manter Carlos Alberto em São Januário, no mínimo, até o final da temporada. Entretanto, a diretoria também estuda maneiras de adquirir o meio-campista em definitivo. Jogador do clube alemão Werder Bremen, ele está emprestado ao clube da Colina apenas até o meio do ano. Para facilitar essa negociação, os dirigentes estudam usar um atleta como moeda de troca e, conforme o JORNAL DOS SPORTS apurou, a bola da vez pode ser Morais, atualmente no Corinthians.

Formado nas divisões de base cruzmaltinas, o meio-campista tem sua multa rescisória avaliada em R$ 7,5 milhões e está emprestado ao clube paulista até o meio do ano. Depois de boas atuações na Série B, a diretoria do Timão garantiu que faria o possível para contratá-lo ao fim do empréstimo, mas a queda de desempenho do jogador nesse começo da temporada teria esfriado o interesse. Em declarações recentes, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, chegou a falar que Morais estava "brigando" com a bola.

Caso o clube paulista realmente desista da compra, a diretoria cruzmaltina terá como opção ceder Morais ao Werder Bremen em troca da liberação de Carlos Alberto.

Outras opções
Além de Morais, a diretoria também estaria disposta a ceder atletas das divisões de base ou do time principal, de acordo com o interesse do clube alemão. Nessa perspectiva, Alan Kardec e Alex Teixeira aparecem como possíveis moedas de troca para selar a permanência defintiva de Carlos Alberto na Colina.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Com torcicolo, Morais é vetado do confronto com o São Caetano

Ainda não será nesta quarta-feira, diante do São Caetano, que Mano Menezes terá todo o elenco do Corinthians - com exceção a Acosta e Marcelo Oliveira, que se recuperam de cirurgia - à disposição. Com torcicolo, Morais foi vetado pelos médicos e não ficará no banco no jogo marcado para as 21h50, no Pacaembu.

Como o técnico voltará utilizar o esquema com quatro jogadores na linha de defesa, é provável que Boquita, livre da sombra de Morais, recupere a posição para armar o meio-campo com Douglas.

As outras duas dúvidas de Mano são Fabinho ou Alessandro na lateral direita e Ronaldo ou Souza no comando de ataque.

O técnico disse, após o treino de terça, que levaria em consideração a condição do tempo para escalar o Fenômeno como titular - se chovesse, a chance diminuiria, devido ao gramado pesado. Como a quarta-feira amanheceu úmida em São Paulo, é provável que ele comece no banco de reservas.

Dentinho, que entrou apenas no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras, no último domingo, também tem boa chance de ganhar a vaga de Jorge Henrique.

Dessa forma, o time iria a campo com: Felipe; Fabinho (Alessandro), Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Dentinho e Souza (Ronaldo).

domingo, 1 de março de 2009

Mano: 'Morais brigou com a bola'

No empate com o Marília, Morais decepcionou Mano Menezes. Com a função de criar as jogadas de ataque do Corinthians, o jogador não correspondeu às expectativas e foi substituído no intervalo por Jorge Henrique, que fez o gol do Timão. O técnico Mano Menezes comentou sobre a fase do meia após a partida.

- Eu conversei com o Morais depois do jogo. O momento dele está difícil. A bola está mordendo. Ele brigou com a bola, e nós vamos ter de fazer as pazes. Teve uma jogada que ele foi levar a bola para o gol, mas pisou na bola, perdeu a jogada e ainda quase se machucou.