domingo, 26 de abril de 2009

Morais ganha vaga de titular no Timão

Mano Menezes monta o Corinthians para o clássico decisivo do Paulistão 2009, neste domingo

São Paulo. Após ser ‘‘escalado’’ pelo atacante Jorge Henrique para a primeira partida da final do Campeonato Paulista, o meia Morais deverá ser mesmo titular no Corinthians na partida deste domingo, na Vila Belmiro. No coletivo de ontem, no Parque Ecológico, o meia foi mais uma vez escalado por Mano Menezes entre os titulares.

Morais, assim, vai para o jogo contra o Santos, na vaga de Dentinho, suspenso por ter recebido o 3º cartão amarelo no último domingo, contra o São Paulo. O meia comporá o quarteto ofensivo do Timão, ao lado do meia Douglas e dando respaldo para os atacantes Ronaldo e Jorge Henrique.

Reforço

Contratado junto ao Vasco da Gama no ano passado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia-atacante Morais ainda não conseguiu repetir nesta temporada de 2009 as boas atuações que teve em 2008. Após começar o ano encostado, por causa de uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele disputou apenas 11 partidas e ainda não marcou gols.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mano escala Morais outra vez como titular em treino do Timão

O meia Morais deve mesmo ser o substituto do atacante Dentinho na primeira partida das finais do Campeonato Paulista, contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. No treinamento desta sexta-feira à tarde, no CT do Parque Ecológico do Tietê, o técnico Mano Menezes voltou a escalar o ex-vascaíno como titular do Corinthians.

Assim, o treinador abandona o esquema 4-3-3 e volta a utilizar o 4-4-2. Morais trabalhou bastante aberto pelo lado direito, funcionando também como um terceiro atacante. Já Jorge Henrique passou para a esquerda do sistema ofensivo, com Ronaldo mais centralizado.

Mano Menezes testou também Morais mais recuado, auxiliando Douglas na armação das jogadas no meio-de-campo. Assim, Jorge Henrique voltou para o lado direito do ataque, posição em que atuou nas duas vitórias sobre o São Paulo, pelas semifinais do Estadual.

A formação com Morais é a mesma usada no treinamento de quinta-feira, também no Ecológico. As outras opções de Mano para o lugar de Dentinho eram o volante Fabinho, o meia Boquita, além dos atacantes Marcelinho e Otacílio Neto. Eles, contudo, sequer foram testados durante os trabalhos da semana.

O Corinthians deve começar a primeira partida das finais com a seguinte formação: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Elogiado, Morais tem chance de se tornar titular do Corinthians

Mano Menezes pretende manter o suspense sobre a escalação do Corinthians contra o São Paulo até minutos antes do início da partida, mas já incluiu Morais entre os prováveis titulares no clássico. O meia, que atuou na vitória diante do Misto (2 a 0) na Copa do Brasil, foi elogiado pelo técnico.

"O Morais está se recuperando. Teve problemas no início do ano com contusão e a suspensão. Agora está encontrando a boa forma e crescendo no momento certo. É um jogador habilidoso. Com certeza é mais uma opção que temos", afirmou o treinador.

No clássico, o time terá o retorno dos titulares poupados em Campo Grande. Ronaldo, que passou a semana apenas treinando, também tem lugar assegurado na decisão da vaga de finalista do Estadual.

Os ingressos de arquibancadas para a torcida do Corinthians no Morumbi, 3.500 lugares, já se esgotaram ontem, logo no primeiro dia de vendas. Mais 500 entradas para outros setores do estádio também foram adquiridas pelos corintianos. Segundo o clube, restaram ainda mais 1.000 bilhetes com preços de R$ 70.

Os corintianos receberam folga ontem. A delegação permaneceu em Campo Grande até o início da noite. Hoje os jogadores treinam no CT do Parque Ecológico pela manhã e se concentram para o duelo de domingo, em que um empate lhes dá vaga na final do Paulista.