terça-feira, 8 de setembro de 2009

Morais não viaja com o elenco do Corinthians para Itu

O Corinthians segue nesta terça-feira para Itu sem apenas dois jogadores do elenco profissional. Os meias Morais, que operou o joelho direito na quarta-feira, e Boquita, que vai defender a seleção brasileira no Campeonato Mundial Sub-20, vão desfalcar o time paulista na preparação para os próximos jogos.

Arquivo/AE

Morais realizou uma artroscopia no joelho direito para a correção de uma lesão na cartilagem. A previsão do departamento médico corintiano é que o meio-campista desfalque o time por oito semanas. Assim, ele deve voltar aos gramados apenas em novembro, na reta final do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 na última quarta-feira e só voltará a jogar no dia 16 de setembro, no Estádio Couto Pereira, contra o Coritiba. Por isso, o técnico Mano Menezes decidiu aproveitar o longo período de inatividade para realizar uma intertemporada no interior de São Paulo.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Morais passa por cirurgia no joelho e para oito semanas


São Paulo - O meia Morais, do Corinthians, foi submetido na manhã desta quarta-feira a uma cirurgia no joelho direito para a correção de uma lesão na cartilagem do local. O clube informou que a artroscopia foi realizada pelo médico Joaquim Grava no Hospital São Luiz, em São Paulo.

De acordo com o Corinthians, Morais passa bem e deve ganhar alta do hospital nesta quinta-feira. O tempo previsto de recuperação do meia é de oito semanas. Sendo assim, o jogador só deverá voltar a defender o time comandado pelo técnico Mano Menezes em novembro, na reta final do Campeonato Brasileiro.

Morais vinha reclamando com frequência de dores no joelho direito, fato que acabou motivando a realização da cirurgia, cuja realização foi informada apenas nesta quarta-feira pelo Corinthians. O jogador foi titular na última partida do time, contra o Barueri, no dia 26 de agosto, e atuou durante os 90 minutos.