quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
Morais diz que Vasco tem que acabar com o 'quase'
~ Morais diz que Vasco tem que acabar com o 'quase'
O ano de 2008 será de muitas cobranças no Vasco. Sem conquistar um título desde 2003, quando faturou o Estadual, o Cruzmaltino terá quatro competições oficiais para tentar sair do jejum: o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. E o apoiador Morais sabe que já passou da hora de a equipe voltar a dar uma volta olímpica.
- Nós precisamos pensar grande. Não temos mais tempo de ficar no quase. O Vasco não ganha títulos há muito tempo. Temos de dar alegrias ao torcedor - disse à Rádio Globo.
Em 2007, Morais não pôde ajudar muito o time. Uma grave lesão no púbis o afastou do gramado por mais de seis meses.
Fonte: Lancenet
terça-feira, 25 de dezembro de 2007
Morais diz que contusão o atrapalhou na Seleção
~ Morais diz que contusão o atrapalhou na Seleção
O meio-campista do Vasco Morais diz acreditar que se não tivesse sofrido uma grave lesão no púbis, que o afastou dos gramados por mais de cinco meses, poderia até ter uma chance na seleção brasileira.
"O Dunga vem dando chance a vários jogadores. Eu comecei bem o Brasileiro, minha parte física estava muito boa, eu jogava os 90 minutos correndo muito e fui pré-convocado para a Copa América. Se não tivesse ficado tanto tempo parado, poderia ter tido uma oportunidade", disse à Rádio Tupi.
Apesar de chateado com o problema muscular, Morais assegura que não se abateu. Segundo o meia, esse tipo de lesão é comum e muitos atletas já precisaram superar situações semelhantes.
"Fiquei um pouco triste no princípio, mas não abatido. Vários jogadores já passaram por situações piores que a minha e deram a volta por cima", encerrou.
Fonte: Lancenet
Morais fala sobre Leandro Amaral e Edmundo
~ Morais fala sobre Leandro Amaral e Edmundo
O meia Morais lamentou as perdas do elenco vascaíno para a próxima temporada, que ficou sem Leandro Amaral e Conca. Para o jogador, considerado o principal trunfo do time na disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, a diretoria precisa encontrar um substituto, pelo menos, para o camisa 19 da Colina.
- Vou sentir falta do Leandro Amaral. Não joguei muito com o Conca. A gente fica sentido e será difícil repor essa peça. O Vasco precisa procurar contratar bem e ter um jogador para tapar esse buraco - diz o meia, em entrevista à Rádio Globo.
Em 2003, Morais teve a chance de jogar com Edmundo. Aquele ano era o primeiro do meia como profissional, e a experiência o ajudou a crescer na carreira.
- O Edmundo é ídolo da torcida é será muito bem recebido pelo grupo e também pelos vascaínos. Seria melhor ainda a chegada do Edmundo e a permanência do Leandro Amaral. O Edmundo não joga só de atacante. Ele sabe atuar como meia, criando os lances - afirma.
Fonte: GloboEsporte.com
Morais teria recebido sondagem do Fluminense
~ Morais teria recebido sondagem do Fluminense
O mercado da bola está bem movimentado neste início do ano e três alagoanos entram 2008 em clima de expectativa. Souza e Jadilson do São Paulo e Moraes do Vasco devem vestir outras camisas no campeonato brasileiro de 2008. Enquanto Souza está bem próximo do Grêmio Jadilson está sendo disputado por Goiás e Portuguesa e deve assinar com o segundo time para o alagoano. No Vasco Moraes recebeu uma sondagem do Fluminense caso Tiago Neves volte para o Palmeiras e também deverá sair. Outros jogadores alagoanos como Eduardo no Vasco e Aloísio no São Paulo devem permanecer em seus clubes. Rodrigo Santos, volante do CRB pode acertar com o Vitória.
Fonte: Alagoas em Tempo Real
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Romário diz que confia em Morais
~ Romário: 'Não conheço nenhum reforço'
Romário foi bem sincero, em entrevista ao Jornal do Brasil, sobre as contratações do Vasco para 2008. O Baixinho, que será técnico e jogador da equipe, reconheceu que não sabe da qualidade do lateral-esquerdo Calisto, do goleiro Ricardo e dos atacantes Villanueva e Abubakar.
- Não conheço nenhum reforço, sinceramente. Mas comigo não tem esse negócio de ser conhecido. Vai dar certo. Trouxe o Alfredo (Sampaio), que é um cara sério, dedicado - diz o craque ao JB, após disputar uma pelada no Rio.
O treinador Alfredo Sampaio será o braço-direito de Romário como técnico da equipe. O Baixinho está confiante para a nova temporada e afirma ter uma base boa para o time.
- Confio no Morais, Leandro Bomfim, Alan Kardec, Wágner Diniz e Jorge Luiz - conclui.
Fonte: GloboEsporte.com
domingo, 16 de dezembro de 2007
Confira entrevista de Morais ao Lance
~ Confira entrevista de Morais ao Lance
Vídeo da entrevista
Dia 3 de junho de 2007, Vasco e Fluminense. Morais sai de campo com muita dor no púbis. Aquela lesão deixaria o apoiador vascaíno fora dos gramados por cinco meses. O camisa 10 passou até por uma pequena depressão por causa da saudade da bola e, principalmente, da torcida do Vasco.
– Eu não sabia o quanto era triste a minha vida longe dos gramados. Queria jogar, o que é o meu maior prazer, e ouvir a torcida gritar meu nome novamente. Já estava acostumado a ouvir meu nome sendo gritado na arquibancada e isso, de repente, parou de acontecer – explicou.
Mas o pior ficou para trás. Morais voltou ao time na antepenúltima rodada do Brasileiro, contra o Figueirense, no dia 11 de novembro.
E fechou a temporada com um belo gol na última partida do time no Brasileirão, contra o Paraná, em São Januário.
O gol, segundo o próprio apoiador, lhe devolveu a confiança. E, com a saída de Conca e o possível adeus de Leandro Amaral, Morais garante que estará pronto para assumir a responsabilidade.
Em entrevista ao LANCE!, ele também falou, entre outros assuntos, sobre a importância da família no momento mais difícil de sua carreira e a pressão da torcida vascaína em relação ao jejum de títulos de cinco anos.
Você ficou cinco meses fora dos gramados e só voltou no final do Brasileiro. Como foi esse período? O pior já passou. Nunca fiquei tanto tempo parado. Sofri, mas aprendi muito nesses cinco meses.
Agora é esquecer e, em 2008, procurar se cuidar mais para a lesão não voltar.
Conca já deixou o Vasco e Leandro Amaral está próximo de ter o mesmo destino. Você está preparado para chamar a responsabilidade?
Tenho de estar preparado para tudo, para qualquer tipo de cobrança e pressão. Mas claro que não sou herói, não vou resolver tudo sozinho. Vou procurar dar o meu melhor e torcer para que Leandro Amaral fique e cheguem outros jogadores de qualidade ao elenco.
Se a saída do Leandro Amaral for confirmada, o quanto o Vasco perderá sem ele e Conca?
Perderemos muito. Com a minha lesão, Conca vinha fazendo um bom trabalho no meio. E o Leandro, hoje, é insubstituível, é o melhor da posição no Brasil. Sou da campanha “Fica, Leandro Amaral!”.
Você está no Vasco desde os 13 anos, ganhou tudo na base. Mas desde que subiu para os profissionais, em 2003, o clube não ganhou um título sequer. Há pressão?
Claro. Até por eu ter ganho tudo na base, a cobrança é muito grande. Mas temos que ser ainda mais homens em momentos como esse. Podia muito bem, chegando qualquer proposta, pedir para ir embora e escapar de toda essa pressão. Mas todo mundo sabe que eu sou vascaíno. Espero acabar com este jejum no ano que vem.
O que falta para o Vasco voltar a conquistar títulos?
Faltou nos últimos anos um elenco forte, principalmente para o Brasileiro. Se um clube não tem um elenco forte, com boas peças de reposição, é muito difícil chegar. Não é à toa que o São Paulo vem chegando sempre. É um clube que tem no banco jogadores que poderiam ser titulares em qualquer equipe do Brasil. Ter bons jogadores numa mesma posição é bom para dar qualidade ao elenco e não deixar ninguém se acomodar.
Antes de se lesionar, seu nome foi lembrado na primeira convocação de Dunga, para o amistoso contra a Noruega. Você ainda pensa em vestir a amarelinha?
Enquanto estiver jogando futebol, estarei sonhando em voltar a defender a Seleção.
Hoje, qual é o melhor jogador em atividade no Brasil?
Leandro Amaral. Também gosto muito do Hernanes, do São Paulo.
Voltando a falar de Morais, qual foi a importância do gol contra o Paraná?
Foi fundamental pois foi marcado de perna esquerda, na qual eu sentia mais dor. Eu me lembro que tentei voltar a jogar depois de dois meses de lesão, quase sem dor, mas não conseguia chutar de perna esquerda. Então, no gol, quando a bola caiu na perna esquerda, eu fiquei um pouco receoso. Mas, quando chutei e não senti nada, fiquei muito feliz. Foi o gol que trouxe de volta a minha confiança.
A quem você dedica o gol?
Dedico à minha família e aos meus verdadeiros amigos. Mas dedico, principalmente, à minha mãe. Quando eu estava num período de depressão, ela largou meu pai em Maceió e ficou dois meses comigo no Rio. Sabe como é, né? O filho caçula é sempre mais ligado à mãe. Aquele gol também foi meu presente de Natal para a torcida do Vasco.
Como estava sua cabeça antes de voltar a jogar?
Passei por uma fase muito difícil. Primeiro, eu ia aos jogos para torcer. Depois, passei a assistir pela TV. Sofrendo muito por não estar jogando, comecei a ouvir pelo rádio. E, por fim, nem ouvia, somente rezava. Nessas horas, você começa a pensar naqueles jogadores que ficaram muito tempo parados, como o Pedrinho. Começa a pensar besteira e acaba fraquejando, por mais que tenha fé e personalidade forte. Mas, agora, é só alegria.
Antes da lesão, você recebeu algumas propostas do exterior. Por que ainda não foi para o futebol europeu?
Ainda não fui para a Europa pois a hora certa não chegou. Não teve a proposta ideal. Não tenho pressa. Só sairei quando surgir a proposta ideal para mim e para o Vasco.
O Vasco esteve muitas rodadas na zona da Libertadores. Como explicar a queda de rendimento do grupo?
O problema é que nós deixamos de fazer a nossa parte, deixamos de jogar o futebol que vínhamos jogando e acabamos numa colocação que não esperávamos. O grupo ficou muito chateado.
O fato de o Flamengo ter começado a subir na tabela, justamente no momento em que o Vasco caía, aumentou a pressão?
Com a ascensão do Flamengo e a nossa queda, a pressão aumentou. Como nosso presidente costuma dizer, é um campeonato à parte. Por mais que você não pense, o torcedor vai para o estádio e cobra isso. Ele quer estar melhor do que o rival.
A rivalidade dentro de campo é saudável. Mas o que dizer da morte de um torcedor do Flamengo recentemente, após uma briga com torcedores do Vasco?
É um absurdo! O bonito de se ver é a torcida cantando pelo seu clube, e não brigando.
O que você achou da escolha de Rogério Ceni como craque do Brasileirão?
Além de ser um líder, Rogério é incrível. Neste ano, não teve um jogador, além dele, que fez a diferença. O próprio São Paulo teve um futebol mais de conjunto. Como os clubes do Brasil não podem competir economicamente com os da Europa, a chave é o conjunto.
E sobre o rebaixamento do Corinthians, o que tem a dizer?
Não desejo isso nem para o meu maior inimigo. Em 2005, o Vasco estava na zona de rebaixamento. A vergonha é enorme. Ficava receoso de sair de casa. Para pedir pizza pelo telefone, eu não dizia meu nome, falava outro.
Dá para o Corinthians bater o seu CRB (AL) na Segundona?
É bom não deixar para decidir a vaga para a Série A no último jogo, contra o CRB, em Maceió. Quando a torcida grita “Uh, solta o Galo!”, não dá, não. O CRB atropela.
O que você tem a dizer sobre o caso de doping do Romário e ao fato de ele ser o novo técnico do Vasco?
Sobre o doping, eu soube pelos jornais, mas tenho certeza de que Romário estará junto com o grupo para o Estadual. E como técnico, não duvido nada que o Baixola seja campeão do Rio em seu primeiro torneio no novo cargo.
A carreira
170 partidas
Tem Morais como profissional.
148 jogos
Fez o camisa 10 pelo Vasco (foi titular em 128). Ou seja: está a apenas dois jogos de completar 150 como profissional do clube.
22 jogos
Fez com a camisa do Atlético-PR, o outro clube que defendeu.
30 gols
Tem Morais como profissional, sendo 29 pelo Vasco e um pelo Atlético-PR.
2007
Devido à lesão no púbis, fez apenas 22 jogos (11 vitórias, sete empates e quatro derrotas) e quatro gols.
2006
No ano passado, fez 50 partidas (22 vitórias, 18 empates e dez derrotas), sendo titular em todas, e 14 gols.
Os shows de Marta estão na memória
Morais e Marta têm muitas semelhanças. Ambos são de Alagoas, chutam com as duas pernas, sendo a canhota a melhor delas, começaram no Vasco e têm o mesmo empresário. Ele está na torcida pela craque brasileira na disputa de melhor jogadora do mundo em 2007.
Ao falar de Marta, Morais lembrou da época em que ambos defendiam as categorias de base do Vasco. Segundo ele, a apoiadora era a única mulher que participava da pelada dos homens.
– Ela deitava e rolava na gente. Desde cedo, já tinha um estilo de jogo agressivo. Ela é baixinha, mas partia para cima e não caía com qualquer pancada. Ela é a típica apoiadora da qual as zagueiras não gostam.
Além de infernizar lá na frente, marca a saída de bola com disposição. Ela sempre deu show! – garantiu.
Sobre os melhores do mundo em 2007
Viciado no jogo “Winning Eleven”, febre entre os amantes do futebol, Morais costuma jogar com o Manchester United por ser fã de Cristiano Ronaldo. Na disputa do melhor do mundo da Fifa, porém, ele aposta em Kaká.
Kaká (Milan)
“Ele está acima da média e vai levar esse prêmio de melhor do mundo.
Ele não se envolve em polêmica e sabe lidar com o sucesso, mesmo com toda a mídia em cima.”
C. Ronaldo (M. United)
“Dos jogadores não brasileiros, gosto muito do Cristiano Ronaldo. Ele é completo: faz gol de cabeça, é veloz, tem técnica, cobra falta, bate com as duas pernas...”
Messi (Barcelona)
“É o típico exemplo de que a força vai continuar perdendo para o talento. Em 100 anos, o Hulk até pode estar jogando, mas o futebol-arte continuará fazendo a diferença.”
Fonte: Lance
sábado, 15 de dezembro de 2007
Morais diz que Vasco precisa de reforços
~ Morais diz que Vasco precisa de reforços
Uma das esperanças do Vasco para a temporada do ano que vem, Morais está acompanhando de perto as notícias a respeito das contratações do Vasco para 2008. Apesar de estar satisfeito com o atual time vascaíno, o apoiador não esconde que a chegada de novos jogadores seria bem-vinda.
- O Vasco tem peças boas, jogadores de qualidade, mas ainda assim precisa contratar bons jogadores para reforçar o time para a temporada do ano que vem - afirmou.
Com a saída de Conca, Morais deverá ter Leandro Bomfim como companheiro na criação de jogadas. Quem corre por fora na briga por uma vaga é a revelação Alex Teixeira, de 17 anos, que será integrado aos profissionais.
Fonte: Lance
quinta-feira, 13 de dezembro de 2007
De férias, vascaínos se espalham pelo Brasil
~ De férias, vascaínos se espalham pelo Brasil
Até 2 de janeiro, data da reapresentação na Colina, os jogadores do Vasco prometem curtir as férias. Leandro Amaral está em São Paulo, mas é aguardado hoje no Rio de Janeiro para participar do duelo entre a seleção do Brasileiro e a Seleção Olímpica. O argentino Conca trouxe a família para um tour pelo Nordeste. Conterrâneos, Morais, Wagner Diniz e Eduardo descansarão em Alagoas. O baiano Guilherme passará o período em Jequié com sua família.
Fonte: Lance
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Morais se diz animado com a chegada de Beto
~ Morais se diz animado com a chegada de Beto
A possibilidade de voltar a jogar com Beto no meio-de-campo vascaíno animou o apoiador Morais. De férias em Maceió, sua cidade natal, o jogador ainda não sabia do acerto com o ex-novo companheiro.
"O Beto negão?... Bom! E um ótimo jogador, experiente, não sabia dele, não. Precisamos de jogadores de pegada e técnica, e o Beto pode jogar tanto como segundo homem quanto mais à frente, na armação", declarou.
Sobre a oportunidade de voltar a disputar uma competição internacional, Morais também mostrou-se empolgado. Embora esteja aproveitando as férias sob o sol nordestino, o jogador não quer saber de descanso:
"Estou ansioso. Fiquei muito tempo parado, então já faço planos para a próxima temporada. O Torneio de Dubai dará uma grande visibilidade ao clube. Sei que enfrentaremos o Hamburgo logo no início".
Fonte: Jornal dos Sports
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Morais não se anima perante proposta do Dínamo Zagreb
~ Morais não se anima perante proposta do Dínamo Zagreb
O presidente interino do Vasco e seu filho jantaram na noite desta segunda-feira com o empresário Francisco Machado. Em pauta: a possível negociação de Morais para o Dínamo Zagreb. O jogador, porém, que sonha em jogar no futebol europeu, prefere aguardar por uma oferta mais animadora.
Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal
O presidente interino do Vasco e seu filho jantaram na noite desta segunda-feira com o empresário Francisco Machado. Em pauta: a possível negociação de Morais para o Dínamo Zagreb. O jogador, porém, que sonha em jogar no futebol europeu, prefere aguardar por uma oferta mais animadora.
Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal
Procurador confirma proposta do Dínamo de Zagreb por Morais
~ Procurador confirma proposta do Dínamo de Zagreb por Morais
O empresário do apoiador Morais, Fabiano Farah, confirmou ontem que o jogador recebeu uma proposta oficial do Dinamo Zagreb, da Croácia. O procurador disse, inclusive, que já passou os números para o clube e aguarda apenas pela resposta.
Apesar da proposta, é bem possível que Morais continue no clube na próxima temporada. No início deste ano, o jogador havia sido sondado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, mas negou a transferência por não se tratar de um grande centro do futebol europeu. Morais só estaria disposto a sair do Vasco se fosse para jogar em países como Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Espanha ou Alemanha. Seu contrato com o clube cruzmaltino vai até 2011.
Fonte: Lance
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Morais quer a manutenção do elenco deste ano para 2008
~ Morais quer a manutenção do elenco deste ano para 2008
O meia Morais prevê um ano de 2008 promissor para o Vasco. Para isso, porém, o jogador pede que grande parte do atual elenco seja mantido. Incluindo Darío Conca e Leandro Amaral, considerados pelo jovem apoiador, jogadores diferenciados.
"Temos um grupo muito bom e que se continuar no ano que vem vai se sair muito bem. Os jogadores têm que permanecer, pois temos ótimos valores. O Conca e o Leandro, por exemplo, são importantíssimos", disse Morais.
Apesar do apelo do meia, o Vasco não terá vida fácil para manter duas de suas principais peças. Antes dado como nome certo para 2008, Leandro Amaral já admite deixar o clube, seduzido por uma melhor proposta financeira.
Em relação ao argentino, a situação é um pouco mais delicada. O River Plate, donos dos direitos federativos do jogador, não aceita mais emprestá-lo e quer negociá-lo em definitivo. Fato que afeta as ações do Vasco, que passa por um momento de turbulência financeira.
Fonte: UOL
O meia Morais prevê um ano de 2008 promissor para o Vasco. Para isso, porém, o jogador pede que grande parte do atual elenco seja mantido. Incluindo Darío Conca e Leandro Amaral, considerados pelo jovem apoiador, jogadores diferenciados.
"Temos um grupo muito bom e que se continuar no ano que vem vai se sair muito bem. Os jogadores têm que permanecer, pois temos ótimos valores. O Conca e o Leandro, por exemplo, são importantíssimos", disse Morais.
Apesar do apelo do meia, o Vasco não terá vida fácil para manter duas de suas principais peças. Antes dado como nome certo para 2008, Leandro Amaral já admite deixar o clube, seduzido por uma melhor proposta financeira.
Em relação ao argentino, a situação é um pouco mais delicada. O River Plate, donos dos direitos federativos do jogador, não aceita mais emprestá-lo e quer negociá-lo em definitivo. Fato que afeta as ações do Vasco, que passa por um momento de turbulência financeira.
Fonte: UOL
domingo, 2 de dezembro de 2007
Morais coroa volta a São Januário após 6 meses com gol
O meia vascaíno Morais era só alegria antes da partida contra o Paraná. De volta a São Januário após seis meses (seu último jogo na Colina havia sido em 20/05, quando Romário marcou seu milésimo gol na vitória sobre o Sport por 3 a 1), o jogador também comemorava o fato de utilizar a braçadeira de capitão:
"Sou o capitão mais jovem da história do Vasco", disse.
No jogo, Morais teve outro momento de felicidade aos 11 minutos do segundo tempo, ao emendar de primeira um chute sem chance para o goleiro Gabriel e abrir o caminho para a vitória vascaína por 3 a 0. Foi, em 2007, apenas o quarto tento do jogador de 23 anos, que teve a temporada bastante prejudicada por problemas no púbis.
Fonte: NETVASCO
sábado, 1 de dezembro de 2007
Leandro Bonfim, Conca e Morais podem atuar juntos contra o Paraná
Valdir Espinosa promete colocar em campo um Vasco ofensivo na partida contra o Paraná, amanhã. No treino realizado ontem na Colina, o treinador experimentou os apoiadores Leandro Bonfim, Conca e Morais juntos no meio-de-campo, com apenas Amaral como volante.
Com a ofensividade do Vasco, pior para o time paranaense, que entrará em campo, fora de casa, com a obrigação de vencer para tentar não ser rebaixado.
Além disso, a possível formação vascaína mostra claramente que o volante Perdigão não tem mais o mesmo prestígio no clube desde a saída de Celso Roth do comando do Vasco.
Fonte: Lance
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
Dínamo Zagreb, da Croácia, teria interesse em contratar Morais
~ Dínamo Zagreb, da Croácia, teria interesse em contratar Morais
O Dínamo Zagreb, da Croácia, fez chegar ao Vasco, através de empresários, o interesse em Morais. O meia, que fez contra o Corinthians a primeira partida após a lesão no púbis, mostrou-se empolgado em jogar no futebol europeu. Seu contrato termina em fevereiro de 2008. Só falta agora não ficar com o Conca e ainda perder o Morais...
Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Morais fica em campo na base da vontade
~ Morais fica em campo na base da vontade
Morais superou as expectativas em seu retorno ao time titular do Vasco, após quase seis meses afastado por lesão, e ficou em campo durante boa parte do segundo tempo até ser substituído por Perdigão. Ele festejou esta volta na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians e disse que o jogo exigia um esforço a mais.
- A vontade me fez permanecer por tanto tempo no gramado. Às vezes, falta força nas pernas, mas o coração supera - afirma o meia.
O jogador deu nota sete e meio para a sua atuação e revelou não ter sentido nada ao chutar, que era o que mais lhe preocupava, já que a sua contusão foi no púbis. Segundo Morais, o Vasco soube explorar o desespero corintiano, que tenta fugir do rebaixamento.
- Como o time deles jogou com vários garotos, a bola, às vezes, queima no pé. Além disso, o Corinthians tinha que sair para o ataque e nós acabamos encaixando um bom contra-ataque - analisa, sem deixar de elogiar os garotos Guilherme e Alan Kardec, que fizeram a jogada do gol:
- Fico feliz por eles que vivem um momento de afirmação. Já dei muito tapa na cabeça do Alan quando éramos da base - brinca.
Fonte: GloboEsporte.com
Morais dá nota 7,5 para sua atuação contra o Corinthians
~ Morais dá nota 7,5 para sua atuação contra o Corinthians
Em entrevista à Rádio Globo, o meia Morais deu nota 7,5 para sua atuação diante do Corinthians:
"Acho que sete meio né? Para não ser reprovado. O importante foi poder jogar, poder correr, poder chutar e não sentir nada", declarou o meio-campo vascaíno.
Morais ainda se disse contente pelo gol de Alan Kardec, que representa a nova geração vascaína, e fez uma divertida revelação:
"Eu dava muito tapa na cabeça dele e hoje eu é que levo", finalizou Morais.
Fonte: NETVASCO
Morais: 'Já estava com saudade dos torcedores'
O Vasco enfrenta o Paraná, neste domingo, em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de São Januário poderá confirmar a classificação para a Copa Sul-Americana. No entanto, o meio-campo Morais também tem motivos de sobra para entrar em campo motivado.
Desde a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no dia 20 de maio, data do milésimo gol de Romário, o cérebro da equipe cruzmaltina não pisa no gramado de São Januário.
- É muito bom reencontrar a torcida, que há dez anos faz parte da minha vida. Conheço todos os atalhos deste campo. Já estava com saudade dos torcedores - afirmou à Rádio Tupi.
Fonte: Lancenet
quarta-feira, 28 de novembro de 2007
Morais quer explorar desespero corintiano
Com a suspensão do meia argentino Dario Conca, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Figueirense, em Florianópolis, Morais volta ao time titular do Vasco e fará dupla de criação com Leandro Bonfim. Para o meia, o Vasco deve explorar a intranqüilidade do rival, que luta para escapar do rebaixamento à Série B do Brasileirão.
- A torcida vai exigir que o Corinthians saia para o jogo. Cabe a nós marcarmos bem e encaixarmos bons contra-ataques - afirmou Morais à Rádio Tupi.
Fonte: Lancenet
Morais quer explorar desespero corintiano
Com a suspensão do meia argentino Dario Conca, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Figueirense, em Florianópolis, Morais volta ao time titular do Vasco e fará dupla de criação com Leandro Bonfim. Para o meia, o Vasco deve explorar a intranqüilidade do rival, que luta para escapar do rebaixamento à Série B do Brasileirão.
- A torcida vai exigir que o Corinthians saia para o jogo. Cabe a nós marcarmos bem e encaixarmos bons contra-ataques - afirmou Morais à Rádio Tupi.
Fonte: Lancenet
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Morais ansioso para jogo contra o Corinthians
A partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu, terá um gosto especial para um dos jogadores do Vasco, o meia Morais. O jogo será o retorno do jogador como titular ao time depois de quase seis meses se recuperando de uma lesão no púbis. Ele, que já havia entrado na equipe no decorrer da partida contra o Figueirense, em Caxias do Sul, sonha agora em recuperar o tempo perdido. Morais, no entanto, acredita que será complicado suportar os 90 minutos do confronto.
- Estou com muita vontade para jogar essa partida, muito ansioso. O Conca soube cumprir bem esse papel na criação neste período. Espero voltar a jogar o que sempre joguei. Ansiedade dá até mais vontade na hora de entrar em campo. Quero voltar e recuperar o meu espaço e tempo perdido. Pela minha vontade ia jogar os 90 minutos, mas é difícil, vai depender do ritmo da partida - afirma.
O meia não quer que o Vasco entre no jogo do Corinthians, que, empurrado pela sua torcida, deve entrar em campo para jogar aberto, buscando o ataque a todo momento.
- Temos que ter calma e não entrar na correria deles, que devem vir para cima, já que estão desesperados - diz.
Morais garante que os jogadores não estão encarando a possibilidade de empurrar os paulistas para a Série B como uma grande motivação extra.
- Rebaixar o Corinthians não me seduz, o que me seduz é a possibilidade de retornar ao time - finaliza.
Fonte: O Globo
Espinosa prepara Morais e Eduardo para jogo contra o Corinthians
Apesar de não saber se será mantido no Vasco em 2008, o técnico Valdir Espinosa tenta terminar o Campeonato Brasileiro de forma honrosa. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, pela penúltima rodada, com desfalques no meio e na lateral-esquerda.
Sem o meia Dário Conca, suspenso com três cartões amarelos, o treinador escalará Morais no setor. Já na lateral esquerda, onde Rubens Júnior foi dispensado, Espinosa deve lançar o ala direito Eduardo improvisado.
O atacante Romário, ainda viajando, permanece de fora e só deve voltar contra o Paraná, no domingo.
Fonte: Placar
domingo, 25 de novembro de 2007
Espinosa tenta adaptar Morais ou Conca como terceiro atacante
Sempre que é questionado, Valdir Espinosa não mede palavras ao comentar o trabalho de Dunga na seleção brasileira. O tom crítico faz referência ao posicionamento dos jogadores. Repetidamente, Espinosa prega que o futebol brasileiro volte a ter como hábito o uso de três atacantes. O treinador diz, inclusive, que sonha dirigir times com este esquema. No Vasco, no entanto, o treinador ainda não se vê em condições de dar o salto que, segundo ele, seria em direção à modernidade. Contra o Corin-thians, na próxima quarta-feira, o Vasco deve seguir tendo apenas dois atacantes. Afinal, esta tem sido a tendência durante as duas semanas que o time teve de treino.
— É meu sonho. Mas preciso ver se tenho peças. Cheguei a experimentar o Morais no ataque, para tentar caminhar para este esquema. Acho que é possível adaptar ele ou Conca como atacantes e ter três na frente. Talvez contra o Paraná seja possível — diz Espinosa.
Por enquanto, a realidade aponta para o esquema que o treinador tem usado desde que chegou ao Vasco. Quarta-feira, no Pacaembu, o time deverá ter Thiaguinho e Amaral na proteção à defesa. Leandro Bonfim, que tem ajudado na marcação e se aproximado do ataque, deverá dividir a construção das jogadas com Morais. No ataque, a dupla será formada por Leandro Amaral e Alan Kardec. Conca vai cumprir suspensão.
Fonte: O Globo
terça-feira, 20 de novembro de 2007
Morais sonha com a Copa do Mundo de 2010
Assim que Dunga foi confirmado como técnico da Seleção Brasileira, o apoiador Morais fez parte da primeira lista de convocação. Na época, o atleta foi chamado para defender a Seleção no amistoso contra a Noruega. Apesar de não ter entrado em campo, Morais sentiu o gostinho de defender o Brasil. O apoiador vascaíno não escondeu que pretende voltar a ser convocado e sonha com a Copa de 2010.
“Todo jogador sonha com a Seleção, não só eu. Vou procurar melhorar nos jogos para ser lembrado novamente. Meu sonho é a Seleção. Penso em jogar em 2014, mas antes tem a Copa de 2010. Se as coisas ocorrerem bem, se eu não tiver lesões, espero fazer parte do grupo”, disse Morais à Rádio Globo.
Questionado sobre um possível esquecimento devido ao tempo inativo, o meio-campo vascaíno acredita que se estiver em bom momento, será lembrado novamente pelo técnico Dunga.
“Seleção é momento. Quem estiver jogando bem, vai ser convocado. O Dunga aproveitou jogadores que estavam sem espaço e esses jogadores corresponderam, como o Júlio Baptista”, concluiu o apoiador.
Morais ficou cinco meses parado devido à uma lesão no púbis, sofrida no jogo contra o Fluminense, dia 3 de junho, válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogador voltou aos campos no empate do Vasco com o Figueirense, em Florianópolis.
Fonte: JS Online
Dois anos de Fã Clube!
~ Dois anos de Fã Clube
É, dois anos de Fã Clube e nós só temos a agradecer a todos que fazem parte disso tuudo!
E esperamos que vocês continuem fazendo com que o nosso Fã clube cresça cada dia mais, e que continuem apoiando o Morais, sempre! :)
E queremos que saibam que são só 2 anos de muitos que ainda estão por vir! :D
Muuito obrigada a todos vocês! (:
Eternamente COM ele, e POR ele! <3
Palavras do nosso ídolo sobre o Fã Clube:
"Muito obrigado pelo carinho,quero q saibam q o carinho é recíproco e conto com o apoio d todos vcs durante minha carreira"
[ Comentario dele no nosso Flog ]
"Fico feliz com este carinho. É um fã-clube que me acompanha e está sempre me prestigiando. Quero aproveitar para falar que este carinho é recíproco, que o mesmo carinho que elas têm por mim, também tenho por elas. Tudo isso me ajuda bastante no rendimento dentro de campo"
"Esta admiração não pode faltar. É um incentivo a mais para mim"
[ Entrevista feita no dia de seu aniversário na matéria sobre o fã clube no site do Vasco ]
quer se cadastrar no Fã Clube?
entre:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8899240
e cadastre-se no Tópico ! :)
Em caso de dúvidas nos adicione no msn:
amumorais@hotmail.com
Ou adicione o perfil do Fã Clube no orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6798477042043139533
Morais treina e é a novidade no time titular do Vasco
~ Morais treina e é a novidade no time titular do Vasco
Após mais de cinco meses se recuperando de uma lesão na região pubiana, o meia Morais está cada vez mais perto de voltar a ganhar uma oportunidade como titular no Vasco. Na manhã desta terça-feira, o técnico Valdir Espinosa comandou um treinamento tático em São Januário, onde o jogador foi testado no lugar de Dário Conca, que está suspenso e não poderá enfrentar o Corinthians no dia 28, no Pacaembu.
“Foi um treino bom e o time vem se ajeitando taticamente. Esperamos nos ajeitar para conseguir bons resultados nestes dois jogos que nos restam”, comentou o meia, que garantiu não sentir mais a lesão. “Estou sem dores, mas 100% é claro que não estou, pois ainda preciso de ritmo de jogo”, completou Morais.
Morais já fora utilizado em parte do segundo tempo do jogo contra o Figueirense, no último dia 4. Com duas rodadas ainda restando ao Vasco neste Campeonato Brasileiro, o jogador vê estas partidas como uma grande oportunidade para sair de 2007 com uma impressão positiva.
“Os jogos são importantes para todos, mas principalmente para mim, pois vou querer dar tudo para deixar uma boa impressão depois de tanto tempo que fiquei afastado”, ressaltou o jogador cruzmaltino.
Se este ano foi marcado por uma grave lesão, de 2006 Morais tem a lembrança de uma convocação para a seleção brasileira. Na próxima temporada, o meia espera receber uma nova chance do técnico Dunga.
“Enquanto eu estiver jogando futebol vou continuar sonhando com isso”, afirmou Morais, que descartou uma transferência para o exterior como fator determinante para uma nova convocação. “Estou em um grande clube e com grande visibilidade. Foi aqui que fui convocado pela primeira vez e aqui que posso ser convocado novamente”, concluiu.
Como Romário, que não apareceu para treinar nesta terça, não tem escalação confirmada diante do Corinthians, o Vasco deve ter Morais como a única novidade diante do Timão.
A provável equipe para o dia 28 é a seguinte: Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luisão e Rubens Júnior; Amaral, Thiaguinho, Leandro Bonfim e Morais; Alan Kardec e Leandro Amaral.
Fonte: Gazeta Esportiva
Após mais de cinco meses se recuperando de uma lesão na região pubiana, o meia Morais está cada vez mais perto de voltar a ganhar uma oportunidade como titular no Vasco. Na manhã desta terça-feira, o técnico Valdir Espinosa comandou um treinamento tático em São Januário, onde o jogador foi testado no lugar de Dário Conca, que está suspenso e não poderá enfrentar o Corinthians no dia 28, no Pacaembu.
“Foi um treino bom e o time vem se ajeitando taticamente. Esperamos nos ajeitar para conseguir bons resultados nestes dois jogos que nos restam”, comentou o meia, que garantiu não sentir mais a lesão. “Estou sem dores, mas 100% é claro que não estou, pois ainda preciso de ritmo de jogo”, completou Morais.
Morais já fora utilizado em parte do segundo tempo do jogo contra o Figueirense, no último dia 4. Com duas rodadas ainda restando ao Vasco neste Campeonato Brasileiro, o jogador vê estas partidas como uma grande oportunidade para sair de 2007 com uma impressão positiva.
“Os jogos são importantes para todos, mas principalmente para mim, pois vou querer dar tudo para deixar uma boa impressão depois de tanto tempo que fiquei afastado”, ressaltou o jogador cruzmaltino.
Se este ano foi marcado por uma grave lesão, de 2006 Morais tem a lembrança de uma convocação para a seleção brasileira. Na próxima temporada, o meia espera receber uma nova chance do técnico Dunga.
“Enquanto eu estiver jogando futebol vou continuar sonhando com isso”, afirmou Morais, que descartou uma transferência para o exterior como fator determinante para uma nova convocação. “Estou em um grande clube e com grande visibilidade. Foi aqui que fui convocado pela primeira vez e aqui que posso ser convocado novamente”, concluiu.
Como Romário, que não apareceu para treinar nesta terça, não tem escalação confirmada diante do Corinthians, o Vasco deve ter Morais como a única novidade diante do Timão.
A provável equipe para o dia 28 é a seguinte: Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luisão e Rubens Júnior; Amaral, Thiaguinho, Leandro Bonfim e Morais; Alan Kardec e Leandro Amaral.
Fonte: Gazeta Esportiva
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Leandro Bonfim : ''Morais é habilidoso!''
~ Leandro Bonfim : ''Morais é habilidoso!''
Leandro Bonfim deverá ter um novo companheiro na armação das jogadas. Trata-se de Morais, que, recuperado de dores no púbis, é a melhor opção para o lugar de Conca.
"Não terei problemas em jogar ao lado dele (Morais), que é multo habilidoso. Creio que ocuparemos bem os espaços e nos entenderemos bem", declarou o apoiador — que marcou dois gols (contra Internacional e Figueirense) desde que virou titular.
Fonte: Jornal dos Sports
Leandro Bonfim deverá ter um novo companheiro na armação das jogadas. Trata-se de Morais, que, recuperado de dores no púbis, é a melhor opção para o lugar de Conca.
"Não terei problemas em jogar ao lado dele (Morais), que é multo habilidoso. Creio que ocuparemos bem os espaços e nos entenderemos bem", declarou o apoiador — que marcou dois gols (contra Internacional e Figueirense) desde que virou titular.
Fonte: Jornal dos Sports
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Morais segue sonhando com a Seleção Brasileira
Foram cinco meses sem atuar pelo Vasco, mas na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Morais deve começar a partida contra o Corinthians, dia 28, no Pacaembu. O apoiador está com fome de bola e não esconde um sonho de criança.
- Enquanto estiver jogando, vou sonhar com a Seleção Brasileira. Quem não sonha, né? - disse ao Sportv.
O apoiador também comentou se vai pensar na situação do Corinthians, que luta contra o rebaixamento, na hora da partida.
- Pode até se pensar isso no vestiário, antes de entrar em campo, mas na hora que rolar a bola, esquece isso. Ainda mais eu, que estou tanto tempo sem jogar - disse o jogador.
Fonte: Lancenet
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Morais em alta em São Januário
Para muitos jogadores e equipes, o Brasileirão já está em clima de fim de festa. E, de certa forma, o Vasco não foge à regra, uma vez que o planejamento para 2008 já começou a ser desenhado e só lhe resta, neste ano, lutar agora pela vaga na Sul-Americana. No entanto, um jogador em especial tem motivos de sobra para entrar com tudo nos dois últimos jogos do torneio e ser o símbolo da "virada" vascaína para o ano que vem: o apoiador Morais.
Com fome de bola, o jogador lembrou que, para ele, a temporada está apenas "começando":
"Tenho que pensar como se isso fosse um novo início para mim. Vou buscar novamente meu espaço, já que temos jogadores de qualidade no meio-de-campo. Eu me sinto como se tivesse com 17 anos e estreando de novo", ressaltou.
Além da sede de voltar a conquistar um título - algo que não ocorre há quatro anos -, o Vasco de Morais precisa retomar um hábito pelo qual sempre foi notabilizado: ser o time da virada. Neste campeonato, só uma vez, contra o Goiás, reverteu um placar adverso. E em nove oportunidades, saiu atrás e não reagiu. Quatro vezes, o placar de 1 a 0 se repetiu, e mais três, o de 2 a 0.
Além do jogo contra o rival catarinense, que foi encarado como uma verdadeira derrota, frente ao Palmeiras, no Palestra Itália, e ao Cruzeiro, no Mineirão - ambos no primeiro turno - o Vasco abriu vantagem, mas foi superado. Por isso, a força de Morais, jogador de velocidade e chute forte, precisa ser considerada. Morais ainda garantiu pensar em Seleção Brasileira:
"Minha temporada foi muito ruim, já que, além de só ter feito três gols e não ter ajudado muito o Vasco, estava sendo lembrado em pré-convocações", relembrou.
A vontade de Morais é tão grande que ele está com saudade até de se concentrar, algo abominado pela maioria de seus colegas:
"Nesse período afastado, fiquei com saudade da rotina, até mesmo da concentração. Hoje, se precisasse, me concentraria quatro, cinco dias antes", brincou. Tudo isso, Morais?! "Ah, é bom fazer uma mediazinha com o professor também", assumiu, arrancando risos dos jornalistas presentes.
"O time precisa de tempo para treinar, para se adaptar a certos esquemas táticos".
Fonte: Jornal dos Sports
Morais diz que Vasco precisa renovar com Conca e Leandro Amaral
A renovação de contrato do meia Conca com o Vasco entra em pauta novamente no clube nesta terça-feira. O empresário do argentino estará no Rio de Janeiro para negociar o futuro do jogador, que pretende continuar na Colina. O meia Morais é um dos que torce por um final feliz. Aliás, ele espera que, além de Conca, Leandro Amaral amplie seu vínculo com o clube.
- O Vasco precisa renovar com os jogadores como o Conca e Leandro Amaral e depois pensar em reforços. Mas nomes e posição carente deixa para a diretoria decidir - diz.
Morais lembra que, depois de um início complicado, Conca conseguiu se adaptar e virar ídolo dos vascaínos.
- O Conca chegou meio tímido, mas agora se entrosou com os jogadores e teve uma boa seqüência na equipe. É um jogador de grande qualidade - afirma.
Fonte: GloboEsporte.com
Assinar:
Postagens (Atom)