domingo, 25 de novembro de 2007

Espinosa tenta adaptar Morais ou Conca como terceiro atacante



Sempre que é questionado, Valdir Espinosa não mede palavras ao comentar o trabalho de Dunga na seleção brasileira. O tom crítico faz referência ao posicionamento dos jogadores. Repetidamente, Espinosa prega que o futebol brasileiro volte a ter como hábito o uso de três atacantes. O treinador diz, inclusive, que sonha dirigir times com este esquema. No Vasco, no entanto, o treinador ainda não se vê em condições de dar o salto que, segundo ele, seria em direção à modernidade. Contra o Corin-thians, na próxima quarta-feira, o Vasco deve seguir tendo apenas dois atacantes. Afinal, esta tem sido a tendência durante as duas semanas que o time teve de treino.

É meu sonho. Mas preciso ver se tenho peças. Cheguei a experimentar o Morais no ataque, para tentar caminhar para este esquema. Acho que é possível adaptar ele ou Conca como atacantes e ter três na frente. Talvez contra o Paraná seja possível — diz Espinosa.

Por enquanto, a realidade aponta para o esquema que o treinador tem usado desde que chegou ao Vasco. Quarta-feira, no Pacaembu, o time deverá ter Thiaguinho e Amaral na proteção à defesa. Leandro Bonfim, que tem ajudado na marcação e se aproximado do ataque, deverá dividir a construção das jogadas com Morais. No ataque, a dupla será formada por Leandro Amaral e Alan Kardec. Conca vai cumprir suspensão.


Fonte:
O Globo