sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Dínamo Zagreb, da Croácia, teria interesse em contratar Morais


~ Dínamo Zagreb, da Croácia, teria interesse em contratar Morais

O Dínamo Zagreb, da Croácia, fez chegar ao Vasco, através de empresários, o interesse em Morais. O meia, que fez contra o Corinthians a primeira partida após a lesão no púbis, mostrou-se empolgado em jogar no futebol europeu. Seu contrato termina em fevereiro de 2008. Só falta agora não ficar com o Conca e ainda perder o Morais...

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Morais fica em campo na base da vontade


~ Morais fica em campo na base da vontade

Morais superou as expectativas em seu retorno ao time titular do Vasco, após quase seis meses afastado por lesão, e ficou em campo durante boa parte do segundo tempo até ser substituído por Perdigão. Ele festejou esta volta na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians e disse que o jogo exigia um esforço a mais.

- A vontade me fez permanecer por tanto tempo no gramado. Às vezes, falta força nas pernas, mas o coração supera - afirma o meia.

O jogador deu nota sete e meio para a sua atuação e revelou não ter sentido nada ao chutar, que era o que mais lhe preocupava, já que a sua contusão foi no púbis. Segundo Morais, o Vasco soube explorar o desespero corintiano, que tenta fugir do rebaixamento.

- Como o time deles jogou com vários garotos, a bola, às vezes, queima no pé. Além disso, o Corinthians tinha que sair para o ataque e nós acabamos encaixando um bom contra-ataque - analisa, sem deixar de elogiar os garotos Guilherme e Alan Kardec, que fizeram a jogada do gol:

- Fico feliz por eles que vivem um momento de afirmação. Já dei muito tapa na cabeça do Alan quando éramos da base - brinca.

Fonte: GloboEsporte.com

Morais dá nota 7,5 para sua atuação contra o Corinthians


~ Morais dá nota 7,5 para sua atuação contra o Corinthians

Em entrevista à Rádio Globo, o meia Morais deu nota 7,5 para sua atuação diante do Corinthians:


"Acho que sete meio né? Para não ser reprovado. O importante foi poder jogar, poder correr, poder chutar e não sentir nada", declarou o meio-campo vascaíno.

Morais ainda se disse contente pelo gol de Alan Kardec, que representa a nova geração vascaína, e fez uma divertida revelação:

"Eu dava muito tapa na cabeça dele e hoje eu é que levo", finalizou Morais.

Fonte: NETVASCO

Morais: 'Já estava com saudade dos torcedores'


O Vasco enfrenta o Paraná, neste domingo, em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de São Januário poderá confirmar a classificação para a Copa Sul-Americana. No entanto, o meio-campo Morais também tem motivos de sobra para entrar em campo motivado.

Desde a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, no dia 20 de maio, data do milésimo gol de Romário, o cérebro da equipe cruzmaltina não pisa no gramado de São Januário.

- É muito bom reencontrar a torcida, que há dez anos faz parte da minha vida. Conheço todos os atalhos deste campo. Já estava com saudade dos torcedores - afirmou à Rádio Tupi.

Fonte: Lancenet

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Morais quer explorar desespero corintiano


Com a suspensão do meia argentino Dario Conca, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Figueirense, em Florianópolis, Morais volta ao time titular do Vasco e fará dupla de criação com Leandro Bonfim. Para o meia, o Vasco deve explorar a intranqüilidade do rival, que luta para escapar do rebaixamento à Série B do Brasileirão.

- A torcida vai exigir que o Corinthians saia para o jogo. Cabe a nós marcarmos bem e encaixarmos bons contra-ataques - afirmou Morais à Rádio Tupi.


Fonte: Lancenet

Morais quer explorar desespero corintiano


Com a suspensão do meia argentino Dario Conca, que levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o Figueirense, em Florianópolis, Morais volta ao time titular do Vasco e fará dupla de criação com Leandro Bonfim. Para o meia, o Vasco deve explorar a intranqüilidade do rival, que luta para escapar do rebaixamento à Série B do Brasileirão.

- A torcida vai exigir que o Corinthians saia para o jogo. Cabe a nós marcarmos bem e encaixarmos bons contra-ataques - afirmou Morais à Rádio Tupi.


Fonte: Lancenet

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Morais ansioso para jogo contra o Corinthians



A partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu, terá um gosto especial para um dos jogadores do Vasco, o meia Morais. O jogo será o retorno do jogador como titular ao time depois de quase seis meses se recuperando de uma lesão no púbis. Ele, que já havia entrado na equipe no decorrer da partida contra o Figueirense, em Caxias do Sul, sonha agora em recuperar o tempo perdido. Morais, no entanto, acredita que será complicado suportar os 90 minutos do confronto.

- Estou com muita vontade para jogar essa partida, muito ansioso. O Conca soube cumprir bem esse papel na criação neste período. Espero voltar a jogar o que sempre joguei. Ansiedade dá até mais vontade na hora de entrar em campo. Quero voltar e recuperar o meu espaço e tempo perdido. Pela minha vontade ia jogar os 90 minutos, mas é difícil, vai depender do ritmo da partida - afirma.

O meia não quer que o Vasco entre no jogo do Corinthians, que, empurrado pela sua torcida, deve entrar em campo para jogar aberto, buscando o ataque a todo momento.

- Temos que ter calma e não entrar na correria deles, que devem vir para cima, já que estão desesperados - diz.

Morais garante que os jogadores não estão encarando a possibilidade de empurrar os paulistas para a Série B como uma grande motivação extra.

- Rebaixar o Corinthians não me seduz, o que me seduz é a possibilidade de retornar ao time - finaliza.


Fonte: O Globo

Espinosa prepara Morais e Eduardo para jogo contra o Corinthians



Apesar de não saber se será mantido no Vasco em 2008, o técnico Valdir Espinosa tenta terminar o Campeonato Brasileiro de forma honrosa. Nesta quarta-feira, o time enfrenta o Corinthians, no Pacaembu, pela penúltima rodada, com desfalques no meio e na lateral-esquerda.

Sem o meia Dário Conca, suspenso com três cartões amarelos, o treinador escalará Morais no setor. Já na lateral esquerda, onde Rubens Júnior foi dispensado, Espinosa deve lançar o ala direito Eduardo improvisado.

O atacante Romário, ainda viajando, permanece de fora e só deve voltar contra o Paraná, no domingo.


Fonte: Placar

domingo, 25 de novembro de 2007

Espinosa tenta adaptar Morais ou Conca como terceiro atacante



Sempre que é questionado, Valdir Espinosa não mede palavras ao comentar o trabalho de Dunga na seleção brasileira. O tom crítico faz referência ao posicionamento dos jogadores. Repetidamente, Espinosa prega que o futebol brasileiro volte a ter como hábito o uso de três atacantes. O treinador diz, inclusive, que sonha dirigir times com este esquema. No Vasco, no entanto, o treinador ainda não se vê em condições de dar o salto que, segundo ele, seria em direção à modernidade. Contra o Corin-thians, na próxima quarta-feira, o Vasco deve seguir tendo apenas dois atacantes. Afinal, esta tem sido a tendência durante as duas semanas que o time teve de treino.

É meu sonho. Mas preciso ver se tenho peças. Cheguei a experimentar o Morais no ataque, para tentar caminhar para este esquema. Acho que é possível adaptar ele ou Conca como atacantes e ter três na frente. Talvez contra o Paraná seja possível — diz Espinosa.

Por enquanto, a realidade aponta para o esquema que o treinador tem usado desde que chegou ao Vasco. Quarta-feira, no Pacaembu, o time deverá ter Thiaguinho e Amaral na proteção à defesa. Leandro Bonfim, que tem ajudado na marcação e se aproximado do ataque, deverá dividir a construção das jogadas com Morais. No ataque, a dupla será formada por Leandro Amaral e Alan Kardec. Conca vai cumprir suspensão.


Fonte:
O Globo

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Morais sonha com a Copa do Mundo de 2010


Assim que Dunga foi confirmado como técnico da Seleção Brasileira, o apoiador Morais fez parte da primeira lista de convocação. Na época, o atleta foi chamado para defender a Seleção no amistoso contra a Noruega. Apesar de não ter entrado em campo, Morais sentiu o gostinho de defender o Brasil. O apoiador vascaíno não escondeu que pretende voltar a ser convocado e sonha com a Copa de 2010.

“Todo jogador sonha com a Seleção, não só eu. Vou procurar melhorar nos jogos para ser lembrado novamente. Meu sonho é a Seleção. Penso em jogar em 2014, mas antes tem a Copa de 2010. Se as coisas ocorrerem bem, se eu não tiver lesões, espero fazer parte do grupo”, disse Morais à Rádio Globo.

Questionado sobre um possível esquecimento devido ao tempo inativo, o meio-campo vascaíno acredita que se estiver em bom momento, será lembrado novamente pelo técnico Dunga.

“Seleção é momento. Quem estiver jogando bem, vai ser convocado. O Dunga aproveitou jogadores que estavam sem espaço e esses jogadores corresponderam, como o Júlio Baptista”, concluiu o apoiador.

Morais ficou cinco meses parado devido à uma lesão no púbis, sofrida no jogo contra o Fluminense, dia 3 de junho, válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogador voltou aos campos no empate do Vasco com o Figueirense, em Florianópolis.

Fonte:
JS Online

Dois anos de Fã Clube!



~ Dois anos de Fã Clube

É, dois anos de Fã Clube e nós só temos a agradecer a todos que fazem parte disso tuudo!
E esperamos que vocês continuem fazendo com que o nosso Fã clube cresça cada dia mais, e que continuem apoiando o Morais, sempre! :)
E queremos que saibam que são só 2 anos de muitos que ainda estão por vir! :D

Muuito obrigada a todos vocês! (:

Eternamente COM ele, e POR ele! <3

Palavras do nosso ídolo sobre o Fã Clube:


"Muito obrigado pelo carinho,quero q saibam q o carinho é recíproco e conto com o apoio d todos vcs durante minha carreira"

[ Comentario dele no nosso Flog ]


"Fico feliz com este carinho. É um fã-clube que me acompanha e está sempre me prestigiando. Quero aproveitar para falar que este carinho é recíproco, que o mesmo carinho que elas têm por mim, também tenho por elas. Tudo isso me ajuda bastante no rendimento dentro de campo"

"Esta admiração não pode faltar. É um incentivo a mais para mim"

[ Entrevista feita no dia de seu aniversário na matéria sobre o fã clube no site do Vasco ]


quer se cadastrar no Fã Clube?
entre:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8899240
e cadastre-se no Tópico ! :)

Em caso de dúvidas nos adicione no msn:
amumorais@hotmail.com

Ou adicione o perfil do Fã Clube no orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6798477042043139533

Morais treina e é a novidade no time titular do Vasco

~ Morais treina e é a novidade no time titular do Vasco

Após mais de cinco meses se recuperando de uma lesão na região pubiana, o meia Morais está cada vez mais perto de voltar a ganhar uma oportunidade como titular no Vasco. Na manhã desta terça-feira, o técnico Valdir Espinosa comandou um treinamento tático em São Januário, onde o jogador foi testado no lugar de Dário Conca, que está suspenso e não poderá enfrentar o Corinthians no dia 28, no Pacaembu.

“Foi um treino bom e o time vem se ajeitando taticamente. Esperamos nos ajeitar para conseguir bons resultados nestes dois jogos que nos restam”, comentou o meia, que garantiu não sentir mais a lesão. “Estou sem dores, mas 100% é claro que não estou, pois ainda preciso de ritmo de jogo”, completou Morais.

Morais já fora utilizado em parte do segundo tempo do jogo contra o Figueirense, no último dia 4. Com duas rodadas ainda restando ao Vasco neste Campeonato Brasileiro, o jogador vê estas partidas como uma grande oportunidade para sair de 2007 com uma impressão positiva.

“Os jogos são importantes para todos, mas principalmente para mim, pois vou querer dar tudo para deixar uma boa impressão depois de tanto tempo que fiquei afastado”, ressaltou o jogador cruzmaltino.

Se este ano foi marcado por uma grave lesão, de 2006 Morais tem a lembrança de uma convocação para a seleção brasileira. Na próxima temporada, o meia espera receber uma nova chance do técnico Dunga.

“Enquanto eu estiver jogando futebol vou continuar sonhando com isso”, afirmou Morais, que descartou uma transferência para o exterior como fator determinante para uma nova convocação. “Estou em um grande clube e com grande visibilidade. Foi aqui que fui convocado pela primeira vez e aqui que posso ser convocado novamente”, concluiu.

Como Romário, que não apareceu para treinar nesta terça, não tem escalação confirmada diante do Corinthians, o Vasco deve ter Morais como a única novidade diante do Timão.

A provável equipe para o dia 28 é a seguinte: Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luisão e Rubens Júnior; Amaral, Thiaguinho, Leandro Bonfim e Morais; Alan Kardec e Leandro Amaral.

Fonte:
Gazeta Esportiva

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Leandro Bonfim : ''Morais é habilidoso!''

~ Leandro Bonfim : ''Morais é habilidoso!''

Leandro Bonfim deverá ter um novo companheiro na armação das jogadas. Trata-se de Morais, que, recuperado de dores no púbis, é a melhor opção para o lugar de Conca.

"Não terei problemas em jogar ao lado dele (Morais), que é multo habilidoso. Creio que ocuparemos bem os espaços e nos entenderemos bem", declarou o apoiador — que marcou dois gols (contra Internacional e Figueirense) desde que virou titular.

Fonte: Jornal dos Sports

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Morais segue sonhando com a Seleção Brasileira



Foram cinco meses sem atuar pelo Vasco, mas na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Morais deve começar a partida contra o Corinthians, dia 28, no Pacaembu. O apoiador está com fome de bola e não esconde um sonho de criança.

- Enquanto estiver jogando, vou sonhar com a Seleção Brasileira. Quem não sonha, né? - disse ao Sportv.

O apoiador também comentou se vai pensar na situação do Corinthians, que luta contra o rebaixamento, na hora da partida.

- Pode até se pensar isso no vestiário, antes de entrar em campo, mas na hora que rolar a bola, esquece isso. Ainda mais eu, que estou tanto tempo sem jogar - disse o jogador.


Fonte:
Lancenet

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Morais em alta em São Januário



Para muitos jogadores e equipes, o Brasileirão já está em clima de fim de festa. E, de certa forma, o Vasco não foge à regra, uma vez que o planejamento para 2008 já começou a ser desenhado e só lhe resta, neste ano, lutar agora pela vaga na Sul-Americana. No entanto, um jogador em especial tem motivos de sobra para entrar com tudo nos dois últimos jogos do torneio e ser o símbolo da "virada" vascaína para o ano que vem: o apoiador Morais.
Com fome de bola, o jogador lembrou que, para ele, a temporada está apenas "começando":

"Tenho que pensar como se isso fosse um novo início para mim. Vou buscar novamente meu espaço, já que temos jogadores de qualidade no meio-de-campo. Eu me sinto como se tivesse com 17 anos e estreando de novo", ressaltou.

Além da sede de voltar a conquistar um título - algo que não ocorre há quatro anos -, o Vasco de Morais precisa retomar um hábito pelo qual sempre foi notabilizado: ser o time da virada. Neste campeonato, só uma vez, contra o Goiás, reverteu um placar adverso. E em nove oportunidades, saiu atrás e não reagiu. Quatro vezes, o placar de 1 a 0 se repetiu, e mais três, o de 2 a 0.
Além do jogo contra o rival catarinense, que foi encarado como uma verdadeira derrota, frente ao Palmeiras, no Palestra Itália, e ao Cruzeiro, no Mineirão - ambos no primeiro turno - o Vasco abriu vantagem, mas foi superado. Por isso, a força de Morais, jogador de velocidade e chute forte, precisa ser considerada. Morais ainda garantiu pensar em Seleção Brasileira:

"Minha temporada foi muito ruim, já que, além de só ter feito três gols e não ter ajudado muito o Vasco, estava sendo lembrado em pré-convocações", relembrou.

A vontade de Morais é tão grande que ele está com saudade até de se concentrar, algo abominado pela maioria de seus colegas:

"Nesse período afastado, fiquei com saudade da rotina, até mesmo da concentração. Hoje, se precisasse, me concentraria quatro, cinco dias antes"
, brincou. Tudo isso, Morais?! "Ah, é bom fazer uma mediazinha com o professor também", assumiu, arrancando risos dos jornalistas presentes.

"O time precisa de tempo para treinar, para se adaptar a certos esquemas táticos".

Fonte: Jornal dos Sports

Morais diz que Vasco precisa renovar com Conca e Leandro Amaral



A renovação de contrato do meia Conca com o Vasco entra em pauta novamente no clube nesta terça-feira. O empresário do argentino estará no Rio de Janeiro para negociar o futuro do jogador, que pretende continuar na Colina. O meia Morais é um dos que torce por um final feliz. Aliás, ele espera que, além de Conca, Leandro Amaral amplie seu vínculo com o clube.

- O Vasco precisa renovar com os jogadores como o Conca e Leandro Amaral e depois pensar em reforços. Mas nomes e posição carente deixa para a diretoria decidir - diz.

Morais lembra que, depois de um início complicado, Conca conseguiu se adaptar e virar ídolo dos vascaínos.

- O Conca chegou meio tímido, mas agora se entrosou com os jogadores e teve uma boa seqüência na equipe. É um jogador de grande qualidade - afirma.

Fonte: GloboEsporte.com